Eu comecei a tomar a desvenlafaxina e engordei,6kilos é normal engorda isso tomei umas 4meses?

5 respostas
Eu comecei a tomar a desvenlafaxina e engordei,6kilos é normal engorda isso tomei umas 4meses?
Muitos dos antidepressivos no mercado podem causar alterações em aspectos de composição corporal, tanto para ganho como perda de peso. A desvenfalaxina pode causar o efeito colateral de ganho de peso, influenciando no apetite, metabolismo e/ou estilo de vida. No entanto é muito importante que você discuta a situação com seu médico para realizar eventuais ajustes no tratamento. Um acompanhamento nutricional também pode ajudar! De qualquer forma você não deve interromper o uso da medicação de forma abrupta e sem orientação médica, pois novos efeito colaterais indesejados podem surgir.

A desvenlafaxina assim como alguns antidepressivos mais novos não ocasiona ganho de peso. Na literatura achamos dados de que uma certa % de pessoas tem certa perda de apetite com essa medicação e não o oposto.
O ideal seria analisar como se desdobrou o seu comportamento alimentar desde que começou a utilizar essa medicação e com isso adotarmos algumas medidas comportamentais para que te ajude.
Te convido para passar em consulta, abraços.
A desvenlafaxina é um medicamento antidepressivo que faz parte da classe dos inibidores seletivos da recaptação da serotonina e da norepinefrina (ISRSN). Ganho de peso é um possível efeito colateral associado ao uso de alguns antidepressivos, incluindo a desvenlafaxina.

Cada pessoa reage de forma única aos medicamentos, e os efeitos colaterais podem variar. O ganho de peso nem sempre ocorre em todas as pessoas que tomam desvenlafaxina, e algumas pessoas podem experimentar perda de peso ou manter o peso atual.

Se você notou um ganho de peso significativo enquanto estava tomando desvenlafaxina, é importante relatar essa mudança ao seu médico. Eles poderão avaliar se o ganho de peso está relacionado ao medicamento ou a outros fatores. Se for considerado necessário, o médico pode ajustar a dose do medicamento, trocá-lo por outro antidepressivo ou explorar outras opções de tratamento.
A desvenlafaxina pode levar a alterações de peso, fazendo com que a pessoa engorde ou emagreça, dependendo da reação de cada organismo.

Cada pessoa reage de forma única aos medicamentos, e os efeitos colaterais podem variar. é importante conversar com o seu médico sobre e começar e planejar a alimentação pois tudo é um conjunto..
A desvenlafaxina pode (não é uma regra, depende do organismo) levar a alterações de peso, fazendo com que a pessoa engorde ou emagreça, dependendo da reação de cada organismo.
A desvenlafaxina atua no sistema nervoso central, aumentando os níveis de serotonina e noradrenalina. Esses neurotransmissores desempenham um papel importante no controle do apetite e do humor. Embora algumas pessoas possam experimentar alterações no apetite ao tomar desvenlafaxina, não há evidências suficientes para afirmar que o medicamento causa ganho de peso ou perda de peso de forma direta
Outras reações comuns são insônia, dor de cabeça, tontura, sonolência, suor excessivo, boca seca e náuseas. As reações citadas dependem de pessoas para pessoas.