Comecei recentemente o tratamento com escitalopram, posso tomar uma lata de coca-cola zero vez ou ou

6 respostas
Comecei recentemente o tratamento com escitalopram, posso tomar uma lata de coca-cola zero vez ou outra?
Olá! Não há interação medicamentosa entre o escitalopram e a coca-cola zero. Espero ter ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não há interação entre o refrigerante e o escitalopram. Desde que não haja restrições ou proibições para uso do refrigerante, pode consumir sim.
Olá, não existe contraindicação do ponto de vista farmacológico. Avaliar apenas a parte nutricional.
Pode, não há problemas desde que o uso de Coca Cola seja eventual, pois é sabido que o uso em excesso é danoso à saúde de diversas formas e com a alta concentração de cafeína pode agravar ansiedade.
Olá! Sim, você pode tomar Coca-Cola Zero de vez em quando enquanto está em tratamento com escitalopram, mas com moderação.

O principal ponto de atenção é a cafeína, que pode intensificar efeitos colaterais como ansiedade, insônia ou agitação, especialmente no início do tratamento. Se você perceber que a bebida aumenta esses sintomas, pode ser melhor evitar ou reduzir o consumo.

Se for apenas ocasionalmente e você não notar piora nos efeitos colaterais, não há problema. Sempre é bom observar como seu organismo reage e, se tiver dúvidas, conversar com seu médico.
Dr. Thiago Miranda Sales
Psiquiatra
São Paulo
Sim, você pode tomar uma lata de Coca-Cola Zero ocasionalmente enquanto faz uso de escitalopram. No entanto, é importante considerar alguns pontos:

Cafeína e Ansiedade – A Coca-Cola Zero contém cafeína, que pode aumentar a ansiedade em algumas pessoas, especialmente no início do tratamento com escitalopram, quando os efeitos colaterais podem ser mais intensos.
Qualidade do Sono – A cafeína pode atrapalhar o sono, e o escitalopram pode, em alguns casos, afetar o padrão de sono. Se perceber insônia ou sono superficial, pode ser melhor evitar bebidas com cafeína, principalmente à noite.
Interações Diretas – Não há interações diretas significativas entre escitalopram e Coca-Cola Zero, então o consumo moderado não deve ser um problema para a maioria das pessoas.
Se notar piora da ansiedade, irritabilidade ou dificuldade para dormir, pode ser interessante reduzir o consumo de cafeína e observar se há melhora.

Esclareci sua dúvida?

Estimo melhoras, Dr Thiago Sales

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.