Comecei tomando o roacutan por um período de um mês. No mês seguinte comprei o genérico do laboratór

7 respostas
Comecei tomando o roacutan por um período de um mês. No mês seguinte comprei o genérico do laboratório nova química, tem alguma diferença entre o roacutan e o genérico?
Bom dia!!! O Roacutan®️é o nome comercial da Isotretinoina pioneira no mercado mundial. A diferença, já começa na embalagem de alumínio espesso. Converse com o seu Dermatologista a respeito.

Bom dia!!
A grande maioria dos pacientes faz uso de genéricos e temos boa resposta ao tratamento, semelhante ao roacutan.
Se a diferença de preço for fator importante pra você neste momento, recomendo o uso do genérico sem problemas!!!
Bom dia! A maioria dos pacientes faz uso do genérico, se a acne recidivar após o tratamento, geralmente opta-se pela isotretinoina original (Roacutan) no retratamento.
Bom dia ! Tudo bem ?

Não tem problema dependendo do genérico . Tenho prescrito um genérico de custo benefício muito interessante e com resultados semelhantes ao Roacutan ( registrado ).

Sempre busque a opinião de um médico dermatologista da SBD.
Alguns pacientes que tratei não vi diferença de resultado. Deixo claro que é a minha experiência.
Boa tarde!
Não tem.
Existe diferença entre o medicamento de marca, o Roacutan, e o medicamento genérico uma vez que a anvisa permite que o medicamento genérico tenha até 20% a menos de princípio ativo no medicamento genérico. Então, na medida do possível, dar preferência para o medicamento de marca.