Comecei tomar exolato de escitalopram hoje e meu estômago e muito sensível ,tomei após o almoço conf
2
respostas
Comecei tomar exolato de escitalopram hoje e meu estômago e muito sensível ,tomei após o almoço conforme orientação do meu psiquiatra, já sinto leve dor no estômago ,gostaria de saber se é só fase adaptação?
Desde já grata
Desde já grata
Muitas vezes, com o tempo de uso, as pessoas sentem menos efeitos colaterais (se o que sente realmente for um efeito colateral do remédio e não um efeito nocebo ou uma simples coincidência). Mas, não há como prever como será, em seu caso. Continue fazendo como seu psiquiatra recomendou, nos próximos dias e, se o desconforto prosseguir, fale com ele e peça orientação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é possível que a sensibilidade no estômago que você está experimentando seja uma fase de adaptação ao Escitalopram, que é um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS). Muitas pessoas experimentam efeitos colaterais gastrointestinais leves no início do tratamento com escitalopram, e esses geralmente melhoram com o tempo à medida que o corpo se ajusta ao medicamento.
Se a dor no estômago persistir ou se tornar severa, não hesite em entrar em contato com seu médico para discutir suas preocupações. Ele pode oferecer orientações personalizadas com base na sua situação específica.
Se a dor no estômago persistir ou se tornar severa, não hesite em entrar em contato com seu médico para discutir suas preocupações. Ele pode oferecer orientações personalizadas com base na sua situação específica.
Perguntas relacionadas
- Bom dia. Ha 8 dias aumentei a dose do escitalopram para 10 mg. Hoje me deu uma queimação nas costas,peito e nunca. Isso é normal?
- Olá. Tomo em gotas 20mg, 5 gotas / dia, o que acontece se acidentalmente cair uma a mais?, ou eu achar que tomei uma a mais?
- Tenho síndrome do pânico e vinha bem controlada com 10mg de lexapro, porém tive uma nova crise forte e minha médica aumentou para 15mg. Normalmente essa dose é eficaz para melhorar os sintomas, sem q seja necessário utilizar a dose máxima (20mg)?
- Queridos doutores , eu tomo escitalopram de 20 troquei de laboratório , teuto para ems , e voltei com crise , medo diarreia , isso pode acontecer?
- Tomo citalopram e percebo que tenho muitos sonhos todos os dias. São aleatórios. As vezes parecem coisas reais. Isso é efeito colateral do remédio?
- Tirei o escitalopran 20mg de vez e estou tendo náuseas, tonturas, pesadelos,visão turva , boca seca, coração acelerado e tremores isso pode ser por causa do escitalopran?
- Estou tomando escitalopram tem 17 dias e desde o começo me sinto muito mal, angústia, ansiedade, insônia, palpitações, diarreia, tudo muito ruim, será que vai passar?
- Já tomei Escitalopram outras vezes e tive que parar por sentir muito aperto no peito, ansiedade e dificuldade para respirar. A médica que estou indo agora me prescreveu o de 15ml mas eu não sabia que era o mesmo medicamento pois estava com o nome de laboratório. Será que tento tomar de novo ou peço para…
- Estou tomando o oxalato de escitalopram há 13 dias e meu apetite sexual diminuiu e estou com extrema dificuldade para gozar. É normal?
- Os remédios genéricos podem não fazer efeitos em alguns organismos? E se sim, por que isso acontece se todos têm o mesmo princípio ativo? Há diferença entre laboratórios?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2489 perguntas sobre Escitalopram
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.