Comecei um tratamento no meu dente para retirar uma carie que estava com risco de dar canal, mais na
4
respostas
Comecei um tratamento no meu dente para retirar uma carie que estava com risco de dar canal, mais nao foi necessario. Ao retirar a carie o dentista colocou uma pequena pomada no dente e disse que tinha que ficar por 40 dias essa pomada que so depois iria tampar o dente, ele esta com um buruco, isso pode dar mais problemas ou o procedimento esta correto?
Olá, O procedimento está correto, muitas vezes o curativo perde a camada superficial apenas, este tempo é para saber se o dente vai ter condições de ter sua saúde reestabelecida, assim ele pode ser restaurado definitivamente após algum prazo. E as revisões devem continuar de 6 em 6 meses, pois existe a possibilidade de nova inflamação e precisar tratar o canal futuramente. Espero ter ajudado, Grande abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, analisar um tratamento realizado por outro colega, sem avaliar clinicamente é sempre difícil. Essa "pomada" pode ser para proteger o dente, pode ser para testar realmente se não precisa fazer o tratamento de canal entre outras possibilidades. O importante é você não estar sentindo dor e conseguir limpar a região com facilidade. Caso ainda tenha dúvida, o ideal sempre é realizar uma consulta clínica para melhor análise.
O procedimento realizado parece ser um tratamento para proteger a polpa do dente, evitando a necessidade de um tratamento de canal. A pomada colocada serve para promover a cicatrização da polpa e estimular a formação de dentina reparadora. No entanto, o dente geralmente deveria estar vedado com um material provisório, pois a cavidade aberta pode permitir a entrada de alimentos e bactérias, aumentando o risco de infecção ou complicações.
Recomendo entrar em contato com o dentista para esclarecer por que o dente foi deixado com uma abertura e confirmar se isso faz parte do plano de tratamento. Caso o problema persista, procure uma segunda opinião para evitar maiores complicações.
Recomendo entrar em contato com o dentista para esclarecer por que o dente foi deixado com uma abertura e confirmar se isso faz parte do plano de tratamento. Caso o problema persista, procure uma segunda opinião para evitar maiores complicações.
Ola ! normalmente dentes com cárie extensas com risco de canal se faz necessário esta pausa para que haja uma uma melhora do quadro ,para uma reparação através de dentina terciária .Mas se estiver aberto o dente e necessário o retorno no seu dentista .
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tem 7 dias que extrai o siso inferior (1h30 de cirurgia) tomei antes durante e depois amoxixicilna e dexametasona. Não tive dor em nenhum momento. O que me incomoda é uma leve dor de garganta e ouvido, será normal por ainda estar no 7 dias apos extração? Os pontos só vou tirar daqui há 3 dias.
- Inflamação na raiz de um dente, que já foi feito canal duas vezes, é possível tratar, dependendo do caso, somente com anti-inflamatórios ou é necessário reabrir o dente ou fazer a sua extração?
- Olá tenho alguns medos, medo de engolir comprimido, tenho medo de ficar preso, fico ansiosa, meu corpo pode reagir a minha ansiedade?
- Olá, fiz uma obturação e uma restauração, a doutora disse que estava profunda mas não atingiu a polpa do dente, tomei anestecia, agora está muito dolorido onde foi aplicada, o dente está meio sensível, estou preocupada e muito ansiosa, e se der algo errado? Devo ficar muito preocupada?
- Faz 4 dias que estive e um upa 24h de dentis ela abriu o dente e colocou medicação e disse para agendar um canal o quanto antes, é normal sentir dor ainda?
- Arranquei o siso e tenho um bebê de 2 meses pesando quase 6 quilos e ele só mama, eu posso pegar ele no colo?
- Tenho uma bebê que pesa 10 quilos, ela é de braço ainda, e vou arrancar um siso tem algum problema cuidar dela? Tô com medo, acho pesadinha
- Olá eu fiz um canal em dois dentes da frente caiu de um dente não sinto dor nem nada. Colei c super bonde pq não tenho condições de trata agora. Alguma dica pra me ajudar
- Fiz um tratamento dentário pelo plano odontológico,menos de um ano todo tratamento foi desfeito não tenho mais plano, tenho que pagar novamente para refazer?
- Fiz uma extração de dois dentes as uns 2 meses, ficou um buraco na gengiva e sinto estalos na mandíbula ao mastigar, e também dói ao abrir a boca ou bocejar. Isso pode ser alguma complicado pós extração?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 425 perguntas sobre Dor de dente
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.