Inflamação na raiz de um dente, que já foi feito canal duas vezes, é possível tratar, dependendo do
4
respostas
Inflamação na raiz de um dente, que já foi feito canal duas vezes, é possível tratar, dependendo do caso, somente com anti-inflamatórios ou é necessário reabrir o dente ou fazer a sua extração?
Quando há inflamação na raiz de um dente que já passou por tratamento de canal, o uso de anti-inflamatórios pode apenas aliviar os sintomas temporariamente, mas não resolve a causa do problema. Geralmente é preciso reavaliar o canal com radiografia para identificar se há uma nova infecção, um canal lateral não tratado ou infiltração.
Dependendo do caso, o dentista pode indicar um retrabalho do canal (retratamento), uma cirurgia apical (apicectomia) ou, em último caso, a extração do dente. Portanto, é essencial passar por uma avaliação endodôntica antes de qualquer decisão.
Dependendo do caso, o dentista pode indicar um retrabalho do canal (retratamento), uma cirurgia apical (apicectomia) ou, em último caso, a extração do dente. Portanto, é essencial passar por uma avaliação endodôntica antes de qualquer decisão.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo perfeitamente sua preocupação, realmente é desconfortável passar por isso. Quando há inflamação na raiz de um dente que já fez canal, o ideal é avaliar com exame clínico e radiográfico. Em alguns casos, só o anti-inflamatório não é suficiente, sendo necessário reabrir o canal ou, em último caso, considerar a extração. Mas fique tranquilo(a), com o diagnóstico certo, conseguimos encontrar o melhor tratamento para preservar seu sorriso e aliviar a dor.
Olá! O ideal é verificar o que está acontecendo com o seu dente em específico, mas a extração, para mim, sempre é a última opção. Não é porque temos 10 dedos das mãos que podemos remover um que dá mais problema, certo? A minha lógica é sempre essa: salve se for viável, seja tratando, retratando. Espero ter ajudado :)
Olá, tudo bem? É muito difícil responder essas perguntas sem uma avaliação clinica porque pode ocorrer muitos fatores para que isso aconteça. Mas existem casos que é necessário pedir uma tomografia do dente para analisar mais detalhadamente o porque do dente ainda estar causando dor, se é algo apenas inflamatório pelo próprio procedimento, ou se existem canais que não foram tratados, ou se existe fratura de raiz, etc. Existem muitos fatores e precisamos investigar. Qualquer dúvida estamos a disposição. Fica com Deus.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, fui em um otorrino, sentia muita dor na garganta, passei quase 2 semana sem me alimentar por conta que tenho medo da comida prender na garganta, ano passado comecei a sentir um leve desconforto perto das glândulas salivares, hoje quando toco lá e aperto, sinto um caroço duro, dói se mexer muito,…
- Canal no dente esta trincado e caiu um pedaço, causa mau hálito? Ajuda na formação de aftas?
- Pode extrair dente pré molar superior estando com aparelho ortodôntico??
- Minha filha fez a manutenção do aparelho dos dentes debaixo, e está sentindo dor, eu sem saber o efeito que o ibuprofeno pode causar, dei pra ela 1 comprimido de 300 mg, será que vai comprometer totalmente o tratamento?
- Eu fiz uma restauraçao e precisou d anestecia so que ja faz 4 dias e inchou muinto n local e sinto muinta dor é normal??
- Tem 7 dias que extrai o siso inferior (1h30 de cirurgia) tomei antes durante e depois amoxixicilna e dexametasona. Não tive dor em nenhum momento. O que me incomoda é uma leve dor de garganta e ouvido, será normal por ainda estar no 7 dias apos extração? Os pontos só vou tirar daqui há 3 dias.
- Olá tenho alguns medos, medo de engolir comprimido, tenho medo de ficar preso, fico ansiosa, meu corpo pode reagir a minha ansiedade?
- Olá, fiz uma obturação e uma restauração, a doutora disse que estava profunda mas não atingiu a polpa do dente, tomei anestecia, agora está muito dolorido onde foi aplicada, o dente está meio sensível, estou preocupada e muito ansiosa, e se der algo errado? Devo ficar muito preocupada?
- Faz 4 dias que estive e um upa 24h de dentis ela abriu o dente e colocou medicação e disse para agendar um canal o quanto antes, é normal sentir dor ainda?
- Arranquei o siso e tenho um bebê de 2 meses pesando quase 6 quilos e ele só mama, eu posso pegar ele no colo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 428 perguntas sobre Dor de dente
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.