Como a falha no sequenciamento aparece no dia a dia?

2 respostas
Como a falha no sequenciamento aparece no dia a dia?
Oi, é um prazer te ter por aqui.
Dificuldades em organizar e executar ações: A pessoa pode ter dificuldades em seguir instruções ou realizar tarefas de forma ordenada, o que pode resultar em erros ou retrabalho.

Incapacidade de relatar fatos em ordem cronológica: A pessoa pode ter problemas para relatar eventos ou informações de forma cronológica, o que pode afetar a compreensão e a organização de informações.

Dificuldades em iniciar ou terminar atividades: A pessoa pode iniciar atividades pelo meio ou pelo fim, comprometendo a lógica da execução.

Necessidade recorrente de apoio externo: Estruturas como roteiros, listas, checklists ou modelos estruturados podem ser necessárias para ajudar a organizar e executar tarefas.

Essas dificuldades podem ser observadas em várias condições de saúde mental e podem indicar problemas mais profundos, como disfunções executivas ou déficits de memória de trabalho. É importante buscar ajuda profissional para entender melhor essas dificuldades e desenvolver estratégias compensatórias.




Atenciosamente,
Psicólogo Fernando Segundo
@psifernandosegundo
Fernadosegundo.com
Atendimento em psicoterapia e neuropsicologia On-line e em Vitória-ES
Abraços

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
No dia a dia, a falha no sequenciamento - especialmente o reverso - se manifesta como uma dificuldade em "conectar os pontos" de tarefas que possuem múltiplas etapas. Para alguém com Funcionamento Intelectual Limítrofe (FIL), o mundo pode parecer fragmentado quando as instruções exigem manipulação mental.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1754 perguntas sobre Avaliação neuropsicológica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.