como faço para comprar um aparelho para quem tem bruxismo?

5 respostas
como faço para comprar um aparelho para quem tem bruxismo?
É preciso buscar um dentista para avaliar e fazer a placa de mordida, se necessário. É importante ressaltar que o bruxismo esta relacionado a estresse e questões emocionais que também necessitam de tratamento para isso vale consultar um psicólogo e trabalhar nas causas que estão gerando essa situação emocionalmente estressante. Boa sorte! Espero ter contribuído com a sua dúvida.

Concordo com a colega...procure um dentista especialista na area para que possa usar a placa a noite.
A terapia tbem pode auxiliar muito, pois geralmente o bruxismo esta relacionado a estresse e ou ansiedade. Existe uma tecnica que pode auxiliar no relaxamento da musculatura durante o dia...coloque um sinal (simbolo, uma carinha...) espalhados em locais estratégicos, de forma que quando os veja durante o dia possa observar como está a musculatura do rosto (se está tensionada) e relaxe.
Sugiro que faça uma consulta com um dentista para uma avaliação. Ou se quiser investigar um pouco mais a fundo, consulte um otorrinolaringologista para avaliar o seu aparelho respiratório e se possível fazer o exame polissonografia para avaliar a qualidade do sono. Além do bruxismo, pode ser que você tenha outros problemas durante o sono, como exemplo apneia e ronco. Após realizados exames e confirmado, você pode optar em adquirir a placa de apneia que tem mostrado grandes melhoras no resultados para pessoas com bruxismo e pode complementar com a terapia, pois o bruxismo é desencadeado por transtornos relacionados ao estresse, ansiedade e desconfortos emocionais. Estimo melhoras!!! Boa sorte!!!

Forte abraço!!!!
Eles são feitos sob medida para cada pessoa de acordo com a sua arcada por um dentista protesista. Até para o mesmo indivíduo, se o aparelho for feito e ficar sem ser usado por longo período não será mais útil.
Esse aparelho é moldado de acordo com sua arcada . Se quiser podemos confeccionar mas preciso avaliar seu caso . Abraço