Todo mundo que tem bruxismo e DTM tem que usar a placa para dormir? Ultimamente tenho tido dores de
4
respostas
Todo mundo que tem bruxismo e DTM tem que usar a placa para dormir? Ultimamente tenho tido dores de cabeça e no pescoço toda vez que uso a placa e estou há 2 semanas sem usá-la, sem dor ou com dor muito reduzida.
Olá! Pode ser q a placa nao esteja bem ajustada e bem adaptada. A placa é para reduzir as dores, mas tem q ter as indicações e é 100% individualizada e precisa de ajuste oclusal individualizado tb! Dependento de sua disfunção outras terapias coadjuvantes e complementares podem ser necessárias!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A placa é personalizada e requer ajuste e refinamento, se ela está causando dor é por que não está correta, tem outras formas de resolver seu problema, sugiro agendar um horário para que eu possa verificar o que está acontecendo e fazer a intervenção necessária para sanar o seu problema de forma adequada.
Boa noite! Seu profissional deve ajustar e passar protocolo de uso para melhor resolução do caso. Caso a dor não seja resolvida, faz necessário associar outros tratamentos, depende da severidade do caso!
O melhor e mais atual tratamento para esse tipo de problema não é a placa,mas sim tratamento feito através da aplicação de botox.
Muitos pensam que botox só serve para finalidade estética,mas existem muitos tratamentos que são feitos através dele.
Não fique sem tratamento,pois a DTM pode piorar.
Estou a sua disposição caso queira agendar um horário comigo
Muitos pensam que botox só serve para finalidade estética,mas existem muitos tratamentos que são feitos através dele.
Não fique sem tratamento,pois a DTM pode piorar.
Estou a sua disposição caso queira agendar um horário comigo
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Comecei a tomar Escitalopram 5mg Mais tenho bruxismo por conta da ansiedade, será que ele vai piorar meu bruxismo? Eu pesquisei e dizem que piora o bruxismo
- Eu tenho a linha alba na bochecha e a língua dentada, a ressonância da ATM mostrou desgastes bilaterais. Não aperto os dentes de dia e não acordo com dor matinal característica, mas ao longo do dia sinto dor que irradia para os dentes e ouvido. O bruxismo noturno pode se expressar dessa forma? Sem o…
- Após retirar o aparelho ortodôntico o dentista não colocou cotenção, comecei ter dores de cabeça atrás do olho, no masseter e ouvido , e formigamento e dor nas têmporas que especialista tenho que procurar? Isso é DTM? Precisa usar placa?
- Ola , faço duas semanas de uso de placa para bruxismo , eu tenho bruxismo e dtm , e recentemente tenho sentido sensibilidade em praticamente todos os dentes isso e comum ? Sera que e a placa ?
- Fiz um orçamento de uma placa para bruxismo e a dentista me passou o valor de 1800 está dentro da média ?
- Tenho muita dor por conta do bruxismo isso ocorre no início da noite antes de dormir e é uma dor imensa, qual melhor tratamento? não aguento mais de tanta dor
- Quais as diferenças da Cirurgia Ortognática e da Harmonização Orofacial ?
- As vezes tenho a sensação de que um molar de cima está batendo no de baixo (somente de um lado). Tenho bruxismo, pode ter a ver com essa sensação ou é um problema de oclusão? Usei aparelho ortodôntico quando mais nova e ainda uso a contenção para dormir.
- Tenho um dente do fundo trincado, porém foi feito canal e colocação de bloco, mas sinto sensibilidade ao mastigar, isso é normal?... ( Fazem duas semanas que coloquei o bloco).
- Se eu apertar a placa de bruxismo de acrilico tem risco dos meus dentes desgastarem?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 181 perguntas sobre Bruxismo
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.