Como faço para engordar de forma saudável sem tomar comprimidos?

5 respostas
Como faço para engordar de forma saudável sem tomar comprimidos?

Olá, o ideal é que você venha aumentar o seu peso em massa muscular (músculo), e não de gordura, por isso existem algumas estratégias para potencializar esse aumento.

Prefira alimentos que contêm um bom aporte de proteína (Ovos, Queijo, Leite, Peito de Frango). Se for vegetariana (o), pode ser fonte de leguminosas ricas em proteína vegetal (feijão, grão de bico, lentilha).
Tenha uma rotina de treinos de pelo menos 4x por semana, com treinos que estimulem o seu músculo.
Se atente à quantidade de água ingerida por dia, você pode avaliar a ingestão, através da cor da urina, quanto mais clarinha melhor.

Fico à disposição para me chamar caso surjam mais dúvidas!
Te convidamos para uma consulta: Consulta nutricionista - R$ 250

Além dos alimentos proteicos e da rotina de treinos mais intensificada e constante, como o colega abordou na resposta acima, é importante também garantir uma boa ingestão de alimentos energéticos (como arroz, batata, massa), além de frutas e até mesmo outros alimentos energéticos. Em resumo: comer mais do o teu corpo gasta com as atividades diárias. Se o teu problema for em relação a não conseguir comer uma grande quantidade de alimentos, outra opção seria o uso de suplementos hipercalóricos e hiperproteicos em algum ou alguns momentos do dia, a fim de garantir essa alta ingestão alimentar para o ganho de peso como um todo, porém, isso deve ser orientado de acordo com a tua rotina e hábitos alimentares.
Existe sim!Ter um dieta bem elaborada aliada a uma atividade física de hipertrofia muscular lhe permitirão ter aumento de massa magra ou seja de ganho de massa muscular.
A dieta hipercalórica equilibrada em macro nutrientes e micronutrientes lhe permitirá atingir seus objetivos. Estou a disposição.
A forma mais saudável de "ganhar peso" é com o acompanhamento nutricional direcionado ao desenvolvimento muscular e evitar o défict calorico (não comer menos do que seu corpo gasta). O ganho de peso vem quando essa relação fica positiva. Sem dúvida alguma, isso associado aos exercicios regulares e direcionados também.
Engordar de forma saudável envolve alguns princípios aos de uma alimentação balanceada para perda de peso, mas com foco em consumir mais calorias do que se gasta.