Como faço para remover cicatrizes de Acne?

5 respostas
Como faço para remover cicatrizes de Acne?
Quando se trata de cicatrizes raramente podemos falar em remoção , há inúmeros tratamentos que podem melhorar o aspecto da pele e suavizar as marcas .
Consulte um dermatologista de sua confiança e juntos vão decidir o melhor para o seu caso

Há alguns métodos para tratar cicatrizes de acne. Alguns tipos de peeling, laser (como o CO2 fracionado, o fraxel), procedimentos cirúrgicos (como a subcisão) e o preenchimento com ácido hialurônico. O dermatologista saberá qual o melhor método para a sua pele.
A melhor forma de tratar seria previnindo a formação das cicatrizes através do tratamento precoce da acne, quer seja através do controle com comecêuticos ou nutracêuticos, ou através do uso da isotretinoína, popularmente conhecida como roacutan.
Mas após a evolução com cicatrizes, vários são os tratamentos que você pode fazer para tentar atenuar essas marcas. Muitas vezes não se consegue a cura completa, mas resultados estéticos visuais satisfatórios! Geralmente são necessários mais de uma de sessão da maioria dos tratamentos, bem como tratamentos mais agressivos e profundos para se atingir a profundidade da marca e se ter uma boa resposta. Importante saber que fatores individuais também interferem na resposta dos tratamentos...
A avaliação com seu dermatologista é sua melhor opção para saber indicar o tratamento mais adequado para o seu caso! Existem várias técnicas, como a quimiocirurgia (peeling profundo e médio), dermarroler, laser fracionado, subcisão e preenchimento, etc. Att.
Muitos casos se resolvem com procedimentos que permitem que você mantenha suas atividades diárias, pois não deixam seu rosto com aspecto desagradável durante a fase de tratamento. Entre estes procedimentos está a microdermoabrasão que age progressivamente, reduzindo as marcas e estimulando novo tecido colágeno para preencher as cicatrizes.
Para melhorar cicatrizes de acne temos várias técnicas à disposição (microagulhamento, peeling químico, LASER, MMP, preenchimento,etc) e nos casos mais difíceis é comum fazermos uma combinação delas já que cada uma pode contribuir de uma forma para a melhora da qualidade da pele. Boa sorte. Abraços.