Como funciona a marcação de consulta por plano? Enviamos a guia de encaminhamento por e-mail?

14 respostas
Como funciona a marcação de consulta por plano? Enviamos a guia de encaminhamento por e-mail?
Olá! Aqui na plataforma você vai encontrar profissionais que atendem por planos e profissionais que não atendem, você pode filtrar essa informação quando for pesquisar a especialidade que está buscando. Outra alterativa também é verificar com o seu plano como é a política de reembolso e fazer o atendimento particular com o especialista e depois solicitar o reembolso ao plano. Atendo alguns pacientes que solicitam reembolso e faço a carta de solicitação de reembolso quando necessário. Espero ter ajudado e fico à disposição.

Olá, o doctoralia trabalha com psicólogos que atendem por plano ou fora dele. Sugiro que tente filtrar na sua busca profissionais que aceitem plano. Porém, você precisa encontrar um psicólogo que aceite o seu plano, o melhor caminho seria ver no aplicativo do seu plano ou no site dele, os psicólogos disponíveis, e depois buscar aqui no doctoralia ou no google o profissional.
Olá! Depende do profissional de sua escolha, ter ou não plano para atendimento.
Olá! Tem muitos profissionais que aceitam planos é só procurar quais. Alguns trabalham somente mediante reembolso.
Olá!
Precisa saber, primeiramente, se o seu plano reembolsa, se o profissional da sua escolha aceita plano e/ou fornece recibo.
Boa sorte!
Boa tarde, por aqui na plataforma, você faz o agendamento diretamente pelo site, logo depois do atendimento, o profissional te envia o recibo e você pode solicitar o reembolso pelo plano de saúde. Mas esse procedimento é diretamente com o plano.
Para iniciar a psicoterapia através do plano de saúde, você precisa:

1- solicitar um encaminhamento médico, de qualquer especialidade, para atendimento psicológico, através de documento, no qual deverá conter:

1.1- nome completo do paciente
1.2- algumas operadoras de saúde solicitam a inclusão do código CID.
1.3- papel timbrado do médico
1.4- carimbo com CRM e assinatura do médico solicitante.

2- solicitar indicação de psicólogo junto a sua operadora de saúde, através da rede credenciada. Alguns profissionais da Doctoralia são credenciados - você pode buscar por filtro. O psicólogo solicitará o encaminhamento do médico para enviar ao plano de saúde e solicitar a liberação das sessões.

* Caso não encontre um psicólogo credenciado, você pode verificar junto ao plano de saúde se há possibilidade de livre escolha, através de reembolso. Sendo positivo, você precisa:

3- localizar um psicólogo que atenda a sua demanda.

4- o psicólogo deverá providenciar uma carta de solicitação de reembolso, contendo:

4.1- nome completo do paciente
4.2- fazer uma breve justificativa sobre a demanda, de preferência, que seja condizente com o encaminhamento do médico (1)
4.3- documento em papel timbrado do psicólogo, contendo seus dados profissionais, como: CRP, CPF ou CNPJ, endereço comercial e contatos (telefone e e-mail)
4.4- emissão de recibo, como Pessoa Física ou Nota Fiscal, como Pessoa Jurídica, no qual deverá conter:

4.4.1- nome completo do psicólogo
4.4.2- número do CRP e CPF ou CNPJ
4.4.3- nome completo do paciente
4.4.4- CPF do paciente
4.4.5- data de nascimento do paciente

5- com o encaminhamento médico, carta de solicitação de reembolso do psicólogo e recibo ou NF de pagamento das sessões, o paciente deverá enviar para o plano de saúde, ou por site, aplicativo ou presencialmente em alguma unidade ou sucursal.

Espero ter contribuído de alguma forma.
Olá, boa noite. Tudo vai depenser da clínica que o psicólogo atende e do seu plano de saúde. Primeiro tenha certeza que o profissional atenda convênio e depois disso entre em contato diretamente com ele para saber mais detalhes, assim você não corre risco de fazer algo errado ;). Boa sorte.
Olá! Depende do seu plano e se o profissional aceita planos, se trabalha só com reembolso. O correto é você escolhera a especialidade e o especialista e perguntar pra ele.
Olá! Verifique quais as modalidades são aceitas pelo seu plano de saude. Se ele somente trabalha com psicólogos credenciados ou também tem com aqueles que trabalham por meio de reembolso. Obtendo essas informações você entra em contato com o especialista de seu interesse e conversa com ele sobre.
Olá!
Alguns planos de saúde solicitam o encaminhamento para psicoterapia, o qual você solicita junto a um médico de qualquer especialidade.
Com este documento, em mãos, você entra na agenda do Doctoralia e marca um horário.
Leva o encaminhamento e a carteira do convênio no 1º dia da consulta.
Entendido? Até mais!
O processo de marcação de consulta por plano de saúde pode variar dependendo da política e dos procedimentos de cada plano de saúde. Em geral, é necessário verificar quais profissionais e especialidades estão cobertos pelo plano de saúde, e se é necessário algum tipo de autorização prévia antes da consulta.

Normalmente, o paciente deve fazer contato com o plano de saúde para obter informações sobre a cobertura e o processo de agendamento de consulta. Muitos planos de saúde têm um sistema de agendamento online que permite ao paciente escolher o profissional e horário mais adequados para ele.

Quanto ao envio da guia de encaminhamento, também pode variar dependendo do plano de saúde. Em alguns casos, a guia pode ser enviada por e-mail, mas em outros é necessário retirá-la pessoalmente em uma unidade do plano de saúde ou enviá-la por correio.

Em caso de dúvidas, é sempre recomendado entrar em contato com o plano de saúde para obter informações detalhadas sobre o processo de marcação de consulta.
Primeiro você precisa verificar se o profissional que você escolheu atende o plano que você possui. Se ele trabalhar com reembolso, o pagamento é feito por você, direto ao profissional. Será feito um recibo ou nota fiscal e você segue o procedimento do seu plano. Se for direto, o processo dependerá do seu plano.
ola, quando você tem uma guia de encaminhamento para tratamento psicológico, é importante buscar aqui na plataforma quem atende por plano de saúde que ele vai te orientar se a guia deve ser encaminhada diretamente para ele ou para a clinica a qual ele esteja conveniado. Porém também é possivel fazer atendimento particular e solicitar o reembolso do plano depois. Caso precise, eu atendo por reembolso!