Como posso saber se minha mieofribose progrediu para uma leicemia aguda
2
respostas
Como posso saber se minha mieofribose progrediu para uma leicemia aguda
Olá, me chamo Luiz e sou médico hematologista.
A mielofibrose pode progredir para Leucemias Agudas em uma porcentagem dos pacientes, infelizmente. Podemos suspeitar dessa progressão quando há piora dos exames (anemia, leucócitos elevados) e pela piora dos sintomas também. A melhor forma de confirmar é realizando um novo exame da medula óssea.
Caso ainda tenha dúvidas, estou a disposição. Um abraço!
A mielofibrose pode progredir para Leucemias Agudas em uma porcentagem dos pacientes, infelizmente. Podemos suspeitar dessa progressão quando há piora dos exames (anemia, leucócitos elevados) e pela piora dos sintomas também. A melhor forma de confirmar é realizando um novo exame da medula óssea.
Caso ainda tenha dúvidas, estou a disposição. Um abraço!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A progressão da mielofibrose para leucemia aguda pode ser avaliada por exames específicos. Alguns sinais que podem indicar essa transformação incluem aumento significativo de blastos no sangue ou na medula óssea, piora dos sintomas como fadiga intensa, perda de peso inexplicada, febre persistente e aumento da esplenomegalia (baço aumentado).
Exames como o mielograma, a biópsia de medula óssea e testes citogenéticos podem ajudar a determinar se houve evolução para uma leucemia aguda. Se você apresenta sintomas novos ou alterações nos exames recentes, é fundamental procurar um hematologista para uma avaliação detalhada e definir a melhor abordagem terapêutica.
Você percebeu alguma mudança nos seus sintomas ou exames?
Exames como o mielograma, a biópsia de medula óssea e testes citogenéticos podem ajudar a determinar se houve evolução para uma leucemia aguda. Se você apresenta sintomas novos ou alterações nos exames recentes, é fundamental procurar um hematologista para uma avaliação detalhada e definir a melhor abordagem terapêutica.
Você percebeu alguma mudança nos seus sintomas ou exames?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá! Boa tarde! Tenho transtorno de ansiedade generalizada. Sempre penso que tenho problemas no coração. Minha médica passou uma série de exames. As únicas alterações foram: atividade ectopica supraventricular esporádica( holter 24hs) e insuficiente mitral de grau discreto. O que isso quer…
- Eu estou com um pequeno caroço vermelho que parece ser meio de sangue no meu dedo, apareceu do nada acho que quase 1 mês atrás e até agora não saiu, ele é como se fosse uma espinha mas um pouco maiorzinho, o que fazer? Quais exames devo fazer?
- Estou com faringite, tomei dexametasona injetável e vou tomar prednisolona por 5 dias. Posso fazer exame de sangue para verificar a tioreoidite de Hashimoto em quando tempo?
- Gostaria de uma orientação sobre meu caso porque estou bastante preocupada. Tive uma queda de cabelo importante após parar de amamentar meu primeiro filho em 2018, depois de cerca de 3 anos e 7 meses de amamentação. Agora, em 2026, após desmamar meu segundo filho depois de aproximadamente 3 anos…
- Tenho 29 anos, minha testosterona sempre foi abaixo de 500, isso é normal? Mesmo fazendo musculação desde os 17 anos ela sempre foi esse valor, nunca passou de 500, posso ter problemas futuros?
- Estava com meus exames ruins, todas as taxas, inclusive o colesterol hdl que estava em 31, comecei a fazer atividade Física, me alimentar melhor e o médico passou glifage xr 500 e coledue, tomei pelo tempo indicado, porém ao repetir os exames o hdl baixou mais ainda, foi pra 27 e tô super preocupado.…
- Preciso realizar um exame de fezes, mas realizei colonoscopia recentemente. Qual o intervalo que preciso dar entre os dois exames, para evitar mascarar o resultado? Os exames são: Calprotectina fecal; Pesquisa de antigeno de giardia; e Pesquisa de antigeno de entamoeba. Com indicação para "Investigação…
- Olá, boa noite, Meu exame de esperma deu a bacteria enterococcus 40.000, sinto muitas dores na regiao genital, testiculos e penis, e to com dificuldade de ereção, tomei ampicilina durante 28 dias de 6 em 6 horas, sera que a bacteria nao foi eliminada? Esses sintomas são normais?
- Olá bom dia! Fiz exames no qual hemograma normal Não tive gripe recente nem algo do tipo. Mas tenho muito cansaço,e dores articulares e musculares a algum tempo Existe possibilidade de alguma inflamação signicativa?
- Olá. Tenho glicose de jejum 80, hemoglobina glicada 5,2%, insulina 4,9 e HOMA-IR 0,97. Uma médica comentou que, pela minha idade, a hemoglobina glicada estaria “alta”, enquanto outro médico disse que os exames estão normais. Também tenho ferritina 29. O exame foi feito em abril, mas em janeiro…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 160 perguntas sobre Análise e solicitação de exames
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.