Como saber se meu corpo está rejeitando o DIU?

5 respostas
Como saber se meu corpo está rejeitando o DIU?
O DIU pode ser expulso em menos de 1% dos casos, ou seja, é bem pouco comum. Se o DIU for expulso, ele provavelmente sairá pela vagina e você vai perceber. De qualquer forma é importante realizar um acompanhamento regular com o médico que inseriu o dispositivo. Pelo exame físico é possível ver o fio do DIU se exteriorizando pelo colo uterino e pelo ultrassom conferir sua posição na cavidade uterina.

Boa tarde !! Após a colocação do DIU você deverá realizar um USG esse mostrará se o mesmo está no lugar
Se você está com sangramento excessivo ou muitas cólicas , deve procurar o médico !
expulsao do diu, sente colicas... e saindo pela vagina você irá ver provavelmente... cólicas que não melhoram com medicamento pode ser o sinal que está rejeitando o diu, corrimento com odor fétido ou febre pode ser sinal de infecção, aí o diu deve ser retirado... faca controle com ultrassom 3D... converse com seu medico. a disposição.
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Após a inserção do DIU, você deverá fazer um ultrassom. Para que o DIU lhe proteja contra a gravidez, ele tem que estar dentro da cavidade uterina e acima do orifício interno do colo uterino. Você fez esse ultrassom?
Após este primeiro ultrassom, novos exames não serão necessários. O controle do posicionamento do DIU pode ser feito pelo fio, através do exame físico. Se o fio do DIU estiver muito longo, isso quer dizer que o DIU está mal posicionado.
O DIU no colo uterino está associado a dor pélvica, dor na relação sexual e irregularidade menstrual.
O DIU hormonal no colo uterino ainda lhe protege contra a gravidez, sendo que o risco de falha é de 2 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,2%). No entanto, o DIU no colo uterino pode evoluir para expulsão completa e para os sintomas descritos.
Se o seu DIU estiver no colo uterino, ele pode ser reposicionado.
Após a inserção do DIU Mirena,o medico ira solicitar usg para avaliação se esta bem posicionado,estando na cavidade,é só fazer suas consultas de rotina,onde pelo tamanho do fio ,e possivel saber se houve alteração significativa na posição do DIU,e se necessario repetir usg
Seu medico saberá orienta-lá.