Como se livrar do vício do jogo do bicho? E como parar de jogar?

15 respostas
Como se livrar do vício do jogo do bicho?
E como parar de jogar?
Boa noite! Seu vício pode estar vindo de uma necessidade de satisfazer um ganho secundário e isso é uma ação subconsciente do cérebro você está agindo no impulso. Eu recomendaria para você passar por sessão de hipnose clínica. Já tratei pacientes com vício de cigarro, compulsão alimentar e compulsão sexual. No seu caso você precisaria passar por uma avaliação para que eu possa entender o padrão do seu vício ou os padrões para então tratarmos na causa do problema.

Ei . Existem vários fatores inconsciente que te fazem ter essa atitude de jogar com frequência e muiro. Não existe uma fórmula para te fazer não jogar.
O ideal seria você procurar um profissional para que você exponha essa sua queixa. Assim, com o tempo, se for do seu desejo, conseguir melhorar sua relação com o jogo.
Boa noite!
Pessoas jogam por uma variedade de razões, incluindo a emoção e a alta liberação de adrenalina, para resolver esse problema, sugiro que faça Terapias onde são usadas técnicas que vão direto na causa, trabalho com TRG, estou a disposição.
Olá! O vício é uma forma de fuga. Fugir de um estado de sentimento de vazio para uma tentativa de estado de preenchimento. A curto prazo o vício satisfaz esse estado de vazio, porém, logo em seguida, após adrenalina baixar, vem um estado de profunda culpa e arrependimento. Isso se torna uma repetição. Precisa buscar ajuda psicoterapêutica para trazer à consciência aquilo que está no seu inconsciente. Estou a sua disposição para te auxiliar nesta jornada. Coragem, o processo não é fácil, mas é libertador e satisfatório. Deus está contigo!
Boa tarde. Todo excesso esconde uma falta que acaba sendo preenchida com os vícios.

Busque entender as raízes por trás deste vício. A Hipnoterapia Integral Sistêmica pode ajudar com suas questões emocionais. Ela é uma Terapia Breve que utiliza a integração de várias abordagens terapêuticas para diferentes tratamentos com o foco na solução de questões e conflitos pessoais e familiares através de um olhar sistêmico e com base nas Neurociências, fazendo uso da Hipnose em momentos específicos de maneira simples e natural.

O tratamento ajudará você a compreender o que está por trás do vício.
Como vencer o jogo do bicho: substituir o prazer do jogo do bicho por outra atividade. Como parar de jogar: basta não jogar.

Isso parece muito fácil e óbvio de ser dito, porém sabemos que não é tão simples. Existem motivações subjetivas que por algum motivo leva a pessoa a se viciar em um jogo do bicho e não em atividades físicas, porém, essa mudança é possível de ser realizada através de muitas formas.
Como minha equipe atua com visão multidisciplinar e não simplista da visão do ser humano, terapia é o 1o passo. A partir daí o profissional poderá de forma mais objetiva orientá-lo da maneira mais adequada, pois certamente há mais histórias por trás da pergunta do que limita as nossas respostas.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta hipnose - R$ 200
Se você está tendo dificuldades em se livrar do vício do jogo do bicho, há algumas coisas que você pode tentar:

Busque ajuda profissional: Falar com um terapeuta ou um conselheiro pode ser muito útil na luta contra o vício. Eles podem ajudá-lo a identificar as causas do seu vício e a encontrar maneiras de lidar com ele de forma saudável.

Conte para alguém: Compartilhar o seu problema com amigos e familiares pode ajudá-lo a se sentir menos sozinho e mais apoiado enquanto tenta se livrar do vício.

Evite tentações: Tentar evitar lugares ou situações em que o jogo do bicho é comumente jogado pode ajudar a reduzir a tentação de jogar.

Encontre atividades alternativas: Encontrar atividades que lhe deem prazer e satisfação, como esportes, hobbies ou projetos voluntários, pode ajudar a preencher o tempo que antes era gasto com o jogo e a distrair a mente das tentações.

Peça ajuda financeira: Se você está tendo dificuldades financeiras devido ao seu vício no jogo do bicho, pode ser útil falar com um conselheiro financeiro ou um assistente social para obter ajuda com as dívidas e encontrar maneiras de gerenciar o orçamento de maneira mais eficiente.

Lembre-se de que se livrar de um vício não é fácil e pode levar tempo. Seja paciente consigo mesmo e não se desanime se tiver um recaída. O importante é continuar tentando e procurar ajuda se precisar.
Olá! Espero que esteja bem. Em primeiro lugar, que bom que estás buscando ajuda. O mais importante é dar o primeiro passo, reconhecendo que precisa de ajuda e buscando essa ajuda. Os vícios podem começar por diversos motivos e para vencê-los é preciso foco e determinação. A princípio, é preciso saber o que te leva ao vício. Eu aconselho buscar terapia psicológica e também terapias complementares que trabalhem sua saúde energética, atuando no equilíbrio dos pensamentos e bem-estar. Tratar a energia vital melhora a respiração, acalma, reduz pensamentos obssessivos, aumenta a vitalidade e renova a autoestima. Espero ter ajudado de alguma forma.
O vício do jogo, pode estar identificando um "desequilíbrio" no campo mental e precisa ser identificado qual gatilho está sendo disparado no momento em que busca o jogo. Se faz necessário acompanhamento com profissional e as terapias integrativas podem lhe auxiliar por meio dos florais.
Abraços
Você tem consciência do vicio no jogo e quanto ele interfere ou agrega na sua vida? Você tem consciência do por que quer parar de jogar? Talvez a terapia possa te dar o espaço para você se ouvir e reforçar algumas escolhas em relação ao jogo.
Toda compulsão tem uma questão emocional por trás. O jogo, a bebida, a comida são fugas que dão alívio imediato, mas é muito destrutivo a longo prazo. A terapia pode te ajudar.
Para qualquer vício é possível de livrar dele através do autoconhecimento, determinação, mudança de hábitos. Se está perguntando sobre isso jé é o primeiro passo. A terapia vai auxiliar a encontrar esse caminho e deixar este processo mais fortalecido.
Hipnoterapia é uma excelente alternativa para ressignificar as compulsões de modo geral. Através da hipnose em terapia, é possível compreender, identificar e elaborar a melhor técnica para a resolução do problema. Existe inconscientemente uma recompensa secundária para fazer o que fazemos, um bom terapeuta irá ajudar você a entender a estrutura subjetiva do problema e reprograma-lo.
A violência no jogo do bicho, como qualquer forma de violência em jogos de azar, pode ser solicitada para superar, mas é possível com determinação e apoio adequado. Aqui estão algumas etapas que podem ajudar uma pessoa a se livrar desse vício e parar de jogar:

Reconhecimento do problema:

O primeiro passo é reconhecer que o vício no jogo do bicho é um problema em sua vida e que você deseja parar de jogar.
Busque apoio emocional:

Compartilhe seu desejo de parar de jogar com amigos e familiares de confiança. Eles podem oferecer apoio emocional e incentivo durante o processo.
Autocontrole financeiro:

Estabeleça um orçamento claro e evite o acesso fácil ao dinheiro que pode ser usado para jogar. Isso pode incluir o bloqueio do acesso a contas bancárias ou pedir ajuda a um amigo ou membro da família para controlar suas finanças.
Evite gatilhos:

Identifique os gatilhos que o levam a jogar e evite ou minimize essas situações. Isso pode incluir evitar lugares onde o jogo do bicho é praticado, ficar longe de amigos que o incentivam a jogar ou evitar situações estressantes que o levem a buscar o intervalo no jogo.
Procure ajuda profissional:

Considere procurar ajuda de um terapeuta especializado em vícios ou de um grupo de apoio para jogadores compulsivos. A terapia individual ou em grupo pode ser uma parte importante do processo de recuperação.
Estabeleça metas claras:

Defina metas específicas para parar de jogar. Comece com metas pequenas e realistas, como não jogar por um dia, uma semana ou um mês.
Lide com os desejos:

Reconheça que você pode sentir desejos intensos de jogar. Aprenda técnicas de enfrentamento, como atrasar a ação (esperar 30 minutos antes de tomar uma decisão impulsiva), distrair-se com atividades saudáveis ​​ou usar a técnica de "um dia de cada vez" para lidar com esses desejos.
Autoconhecimento:

Tente entender as razões subjacentes para seu vício no jogo do bicho. Às vezes, problemas emocionais, estresse ou outras dificuldades podem levar ao vício em jogos de azar.
Substituição do comportamento:

Encontre atividades alternativas e saudáveis ​​para ocupar seu tempo e energia que antes eram dedicados ao jogo.
Lembrando que superar um vínculo pode ser um processo desafiador e que é importante ser paciente consigo mesmo. Se necessário, procure ajuda profissional para orientação específica e suporte durante uma jornada de recuperação
Com certeza a hipnose aliada à programação neurolinguística traria ótimos resultados, eu identificaria todo o processo que é ativado internamente em você e reprogramaria isso para uma atividade que não fosse tão prejudicial.