De alguns meses para cá tenho tudo dificuldades de viver como alguém normal, sei que não sou normal

13 respostas
De alguns meses para cá tenho tudo dificuldades de viver como alguém normal, sei que não sou normal e constantemente tenho tudo vontade de me castigar por isso, além de sentir que tem pessoas arranhando minha pele e perceber depois que era somente coisas da minha cabeça. Que tratamento devo buscar?
Olá!!
Você pode estar buscando um médico Psiquiatra para uma avaliação diagnóstica dos seus sintomas, e em conjunto, um
Psicólogo(a) para uma possível psicoterapia!
Abraços!

bom dia!
O que é viver como alguém ' normal ' para você?
Diante do seu breve relato, sugiro que procure um médico psiquiatra para uma avaliação deste sintoma, que se assemelha a alucinações cenestésicas, comum em psicoses, mediante acompanhamento do psiquiatra sugiro também acompanhamento psicoterápico.
Boa sorte!
Olá,
Imagino que deve estar passando por um momento difícil. Mas, saiba que existem profissionais especialistas que podem te ajudar. Você não está sozinho(a).

Pela sua pergunta foi possível observar duas questões: A primeira é uma consciência de que tem algo que não está bem e por isto precisa buscar ajuda. Esta consciência vai facilitar bastante seu tratamento. A segunda é um sentimento de culpa por apresentar alguns comportamentos que você não considera "normal". Saiba que você não tem culpa de apresentar certos comportamentos e sentimentos. Estes são sintomas de uma doença e não fazem a pessoa que você é. Nunca se esqueça disto!

O que deve fazer é procurar um psicólogo e um psiquiatra para um avaliação, diagnóstico e tratamento. Busque também apoio familiar e de amigos nos quais confia. Não guarde isto somente para você.

Desejo uma boa sorte!
Olá, boa tarde! Sem dúvida alguma você está passando por um momento difícil. Ao que parece, esse momento já vem a um bom tempo e parece perdurar. O que provavelmente leva você a pensar que se trata de uma característica sua e que não vai mudar, que você não é "normal" como as outras pessoas. Você consegue perceber que isso tudo tem dificultado você viver sua vida em plenitude, e nos últimos meses, por algum motivo, esse quadro tem se agravado. A sensação de alguém arranhando sua pele parece ser uma alucinação que pode ser apenas cenestésica, mas pode incluir também a visual, caso você veja uma pessoa. Você mesmo disse que trata-se de coisas "da sua cabeça" e, nesse caso, você deve procurar profissionais especializados em cuidarem disso. Uma boa psicoterapia, com um psicólogo de sua confiança é o tratamento mais indicado. A ele pode-se associar tratamento medicamentoso realizado por psiquiatra. Sua crise tem solução! Acredite nisso e procure um profissional de confiança. Abraços!
Qual a sua idade? Já tinha sentido coisas parecidas antes? Sugiro que procure um bom psiquiatra para uma avaliação.
Sugiro que você procure um psiquiatra. Quando o que se sente não corresponde à realidade (você diz que sente que tem pessoas arranhando sua pele e depois percebe que isso não aconteceu) às vezes é preciso entrar com medicação para controlar essa "ruptura da realidade". Conjuntamente sugiro que procure um psicólogo ou psicanalista para encontrar meios de lidar com isso que não seja pelo auto-castigo ou algo desta ordem. Na saúde pública há o CAPS - Centro de Atenção Psico Social você pode procurar diretamente esse serviço.
Entendo que esteja sofrendo, sugiro que busque um psiquiatra para uma avaliação e conjuntamente busque um Psicologo, a Psicoterapia lhe fará muito bem.
Espero que eu tenha lhe ajudado.
Abraço
Vera Pelizzari
Olá, boa noite!
Vejo que você está disposta a se ajudar, e isso é ótimo! Procure um médico psiquiatra em sua cidade, e busque também um psicólogo.
Sugiro que se mantenha firme no tratamento, até que você fique realmente bem.
Uma abraço e boa sorte!
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão
Olá! A melhor solução é buscar um médico psiquiatra que fará uma avaliação e verá se há necessidade de medicação no seu caso.
Será interessante também buscar um profissional de psicologia para fazer uma boa análise ou terapia. É importante falar sobre questões passadas e atuais que podem estar contribuindo para o desconforto que esta sentindo. Colocando esse desconforto em palavras você sentirá um alívio desse sintoma e também entenderá mais sobre ele.
Espero ter contríbuido!
Abraços!
Olá, sugiro que busque um psiquiatra ou psicólogo, pois o profissional que você buscar primeiro poderá indicar um outro de sua confiança, para tratamento conjunto.
Difícil dizer se seria alucinação ou algo parecido já que não temos a história pregressa e detalhes de sua vida. Um bom profissional (psicólogo) poderá ouvi-lo (la) e ajudar na identificação de crenças (não me refiro às espirituais) e usar técnicas para ameniza-las ou substituí-las (psicoterapia), enquanto o médico psiquiatra avaliará a necessidade de apoio medicamentoso bem como fará o acompanhamento, analisará a necessidade de exames, etc.
Psicanálise, psicoterapia...ter encontros para se poder conversar disso tudo, ter com quem dividir e, avaliar o que você mesmo apronta para si.
Recomendo buscar sessões de Psicoterapia, um atendimento psicológico ao qual toda pessoa pode recorrer, quando uma determinada situação que a afeta de tal forma que ela não consegue suportar seu peso nem buscar uma solução sozinha. É um processo terapêutico através do qual o indivíduo busca compreender a situação e vai transformando o significado desta, mudando sua visão e consequentemente sua forma de se relacionar com os outros e com o mundo.
Deve procurar uma psicanalista/psicóloga e falar sobre "dificuldades de viver como alguém normal, sei que não sou normal e constantemente tenho tudo vontade de me castigar".
Agende uma primeira entrevista e vamos falar sobre isso. talvez seja o início de um tratamento que pode fazer diferença na sua vida.
Te convidamos para uma consulta: Primeira entrevista psicológica - R$ 250