De quanto em quanto tempo é preciso repetir os exames: ecg ,holter 24h e ergometria? pois fiz tudo n
5
respostas
De quanto em quanto tempo é preciso repetir os exames: ecg ,holter 24h e ergometria?
pois fiz tudo no mês de maio e graças a Deus, tudo ok! zero alteração.
mas sinto com frequência palpitações e a sensação é de batidas duplas e pausa nas batidas.
pois fiz tudo no mês de maio e graças a Deus, tudo ok! zero alteração.
mas sinto com frequência palpitações e a sensação é de batidas duplas e pausa nas batidas.
Olá. A repetição dos exames depende das comorbidades e dos sintomas clínicos apresentados.
Na análise do Holter o mais importante é correlacionar sintomas durante o exame e alterações no traçado do Holter.
É fundamentar o seu médico fazer essa ponderações e definir a necessidade de repetir o Holter ou não. Os demais exames não vejo necessidade de repetir.
Na análise do Holter o mais importante é correlacionar sintomas durante o exame e alterações no traçado do Holter.
É fundamentar o seu médico fazer essa ponderações e definir a necessidade de repetir o Holter ou não. Os demais exames não vejo necessidade de repetir.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Habitualmente se aconselha fazer uma avaliação anual, onde dependendo dos sintomas serão solicitados alguns exames. A repetição de determinado exame vai depender da aparição de algum novo sintoma ou piora do mesmo. No caso especifico da sua pergunta, se no Holter inicial não apresentou uma definição ou diagnóstico dos sintomas relatados, ou não registrou alteração naquele día que colocou o exame, havería sim indicação de repetir novamente o exame do Holter para tentar registrar algum dos eventos mencionados.
Acredito que se os sintomas permanecem e no Holter anterior não teve altercação seria necessário sim realizar um
Novo exame, talvez quem sabe um Holter de 72 hs . A disposição
Novo exame, talvez quem sabe um Holter de 72 hs . A disposição
nada a acrescentar
Não há uma definição para o prazo de repetição de exames. Isso dependerá da patologia associada. O médico assistente deve definir se o paciente precisa ou não realizar exames complementares.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Após comer , sinto como se o alimento descesse no peito esquerdo , e o coração acelera subitamente. O que fazer?
- Em quanto tempo se desenvolve uma arritmia que fica no corpo como algo crônico?
- Em quanto tempo se desenvolve um quadro de arritmia? Uma semana de stress intenso com pouca interrupção é o suficiente?
- No meu exame de holter deu 4872 extrassístole o médico passou nebivolol de 5 mg e Vatis de 300mg 2 vezes ao dia e estou me sentindo melhor Já fiz ablação há mais ou menos 10 anos e não fiquei curada, é normal?
- Olá, meu holter deu 807 ectopias ventriculares monomorficas isoladas, isso é grave? Porém fiz o ecocardiograma e deu tudo normal, devo me preocupar? Sou mulher e tenho 26 anos.
- Meu Holter deu 9% de extrassistoles supraventriculares. O médico pediu exames de cálcio, potássio, B12, colesterol, tsh, triglicerídeos, hemoglobina glicada e estava tudo normal. Já corrigi apneia com cpap, tomo Losartana 50 manhã e noite porém tenho , algumas noites antes de dormir, crises de ansiedade…
- Bom dia Tenho extra sistole quando as sinto elas demoram mais de 10 minutos para passar, mais não tenho mais nenhum outro sintoma, isso é grave?
- Um diagnóstico é mais preciso, mas tem alguns sinais que dá para perceber, caso a pessoa tenha arritmia ? Quais ?
- Boa tarde Fiz um teste ergometrico e o resultado foi um suposto feixe anômalo,porém fiz um holter 24hs e o resultado foi normal. Esss divergência nesses exames é normal e o que devo fazer?
- meu filho tem 3 anos o coração dele bate muito acelerado mesmo ele dormindo ou sentado continua acelerado é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 723 perguntas sobre Arritmia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.