Deixei de tomar o antidepressivo 2 ou 3 vezes nos últimos 30 dias (esqueci), me foi receitado tomar

10 respostas
Deixei de tomar o antidepressivo 2 ou 3 vezes nos últimos 30 dias (esqueci), me foi receitado tomar logo pela manha mas as vezes tomo apos o meio dia, tenho sentido alguns sintomas da ansiedade recentemente, a volta desses sintomas pode estar relacionado com o que foi descrito? Ja tomo a medicação a mais de um ano e deu certo pra mim.
Olá!
Os medicamentos receitados pelos psiquiatras tratam dos sintomas que se apresentam em você. Para que você se liberte de seus problemas é preciso eliminar as causas desses sintomas. Para isso, recomendo que procure um psicólogo, que é o profissional habilitado para te ajudar no processo de diminuição dos medicamentos e permita que você tenha uma vida mais feliz.
Estou à disposição!
Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 120

Olá. Acredito que pode ter outro gatilho disparando a sua ansiedade ou então seu corpo acostumou com a dose do remédio e essa precisa ser revista. Em todo caso, recomendo que volte ao seu médico e busque ajuda psicológica para entender melhor o que está acontecendo com você.
Os antidepressivos atuam em cima dos sintomas da doença, pois cada pessoa experimenta a depressão de uma forma diferente. Existe a possibilidade de o sintoma de ansiedade ser acionado pelo sentimento de culpa por não ter tomado o remédio na hora, mas a melhor coisa a se fazer é buscar um acompanhamento psicológico para entender o que realmente está acontecendo, assim como conversar com o psiquiatra que receitou a medicacao sobre isso, para ver se é necessário ajustar a dosagem.
Olá Tudo Bem ?

Olha, os medicamentos devem sim,seguir um ritual de dia e hora sempre, manter isso ajuda muito, pois o organismo é uma máquina e começa a atuar de acordo com aquela substância quimíca na quela hora. Não ter usado pode ter te trazido essa mal estar sim, volte tomar corretamente e tudo se ajusta. Porém relate a seu médico quando voltar a consulta.
Olá, é importante manter a medicação sendo administrada de forma correta, horários e quantidade. Qualquer alteração ou mudança de sintomas procurar o profissional até para que paciente e profissional possa trabalhar juntos no tratamento.Uma boa relação é importante para essa afinidade. Junto a psicoterapia ajuda, a entender os gatinhos que estão aparecendo e sendo interpretados como ansiedade.
Boa tarde.
E importante seguir a prescrição do médico Psiquiatra com relacao horários e quantidade da medicação.
Porém acredito que como a ansiedade tem causa emocional além dos sintomas físicos faz se necessário o trabalho em conjunto com profissional Psicoterapeuta adequado.
Abraço.
Não necessariamente, recomendo uma nova avaliação com psiquiatra e psicólogo.
Olá, bom dia. Mesmo que ingerir a medicação em horários diferentes possa ter ajudado no surgimento das crises de ansiedade penso que esse sintoma não está apenas aliado à isso.
As crises de ansiedade costumam surgir quando algo está emocionalmente difícil de lidar/sustentar. Sabendo disso, é bem importante que procure um terapeuta para que possam cuidar juntos desse sintoma que está aparecendo.
Tudo é passível de se analisar. Porém uma vez que houve abandono do uso da medicação é muito importante que volte ao psiquiátra para relatar seus sintomas. Ao mesmo tempo a questão da Ansiedade pode até ser decorrente de sua preocupação com as mudanças que fez por conta própria. Procure um psicólogo, a melhor alternativa é um tratamento com ambos profissionais.
Olá! É importante que você mantenha comunicação com o psiquiatra para avaliar estes efeitos que você vem percebendo. Busque avaliar também qual é o melhor horário do dia para o uso da medicação, levando em consideração os efeitos que ela te apresenta após o uso, pois ele pode variar a depender do organismo. No entanto, num acompanhamento psicoterapêutico buscamos estratégias para lidar com a sua queixa e potencializar tratamento que você já faz. Espero ter ajudado!