Dente do siso superior esquerdo com cárie, dói um pouco, devo optar por uma restauração ou uma extra

9 respostas
Dente do siso superior esquerdo com cárie, dói um pouco, devo optar por uma restauração ou uma extração?
Olá tudo bem? Tem que fazer uma radiografia para constatar o tamanho da cárie pois pode ser só superficial ou estar envolvendo o nervo( canal), e também ver se este siso tem um antagonista que faça oclusão com ele. Se for superficial e o dente tenha acesso para restaurar é aconselhável, se não, a extração é uma recomendação.

Olá,
Depende de alguns fatores:
- tamanho em extensão ou profundidade da cárie
- presença ou ausência de dentes antagonistas
Tudo isso através de uma boa avaliação clínica e radiográficas. Procure um Bucomaxilofacial.
Olá, tudo bem?
Siso é um dente que não tem muita função, nem estética nem mastigatória... mas é SEMPRE bom você procurar um Dentista para fazer uma avaliação.
Precisa ver se tem o siso de baixo, onde você morde com ele e o posicionamento desse dente.
Avaliar se você tem perda de algum dente próximo a ele, pois, na minha opinião a grande vantagem é que se você precisar o siso pode ser pilar (apoio) para segurar prótese, tirando isso eu acho válido extrair.
Avalia a profundidade dá cárie e definir a melhor opção.
Espero ter ajudado, se você tiver próximo do ABC, estou a disposição para te ajudar.
Se for necessário um tratamento de canal, é melhor fazer a extração, por ser um dente de difícil acesso e por não ter função mastigatória. Precisa avaliar também onde está localizada a cárie, porque pode ser que não tenha acesso à cárie. Portanto, procure um dentista para avaliar a situação.

Espero ter ajudado!
Dra. Ariane Cristina Miranda
Olá, boa tarde!
Precisa ser feita uma radiografia.
Se a cárie estiver muito próxima da polpa - extração (ninguém realiza tratamento de canal em dente do siso- por ser um dente sem funcionalidade e ter perigo de dar mais 'dor de cabeça' do que apenas extrair)
Agora, se for uma cárie pequena - e não tiver nenhuma outra indicação de exodontia desse dente - Restaura
Espero ter ajudado. Abraços! E bom tratamento
É necessário avaliar oclusão e posicionamento do dentre e ausência de outros dentes.
Se esse dente estiver ocluindo com o dente inferior,significa que ele tem função mastigatória.Nesse caso,o ideal é tratá-lo.Se não tiver antagonista,ele não tem função.Nesse caso,pode extraí-lo.
O dente do siso em geral são dentes de difícil acesso e higienização. Em casos onde principalmente o dente se encontra cariado, a indicação é de extração
Te convidamos para uma consulta: Extração do siso - R$ 650
A escolha entre uma restauração e uma extração de um dente do siso com cárie depende de vários fatores, incluindo a extensão da cárie, a saúde geral do dente e as circunstâncias individuais. É importante consultar um dentista para avaliar sua situação específica e discutir as opções disponíveis. Eles poderão fornecer orientações personalizadas com base em seu caso e ajudá-lo a tomar a decisão mais apropriada para sua saúde bucal a longo prazo.