Depois de passar por problemas no trabalho, Passei a sentir dificuldade pra respirar, letargia, exaustão
8
respostas
Depois de passar por problemas no trabalho, Passei a sentir dificuldade pra respirar, letargia, exaustão emocional, exaustão física, cansaço mental, tristeza, vontade de chorar, vontade de não fazer nada, vontade de não sair de casa.... Gostaria de saber qual especialidade devo procurar? Isso é depressao?
No momento que o que sentimos nos faz mais infeliz, está na hora de buscarmos a ajuda de um profissional que possa nos ajudar. A psicoterapia pode lhe ajudar muito daí a indicação de que procure um Psicólogo o quanto antes. Ao avaliar os sintomas, este pode ver a necessidade de lhe encaminhar a um Psiquiatra ou neurologista. No entanto, a ordem de profissionais a procurar, fica a seu critério.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O quadro descrito é bem sugestivo de depressão sim, procure um médico psiquiatra. Caso não lhe seja possível consultar um psiquiatra, vá pelo menos a um médico clínico geral e esse lhe avaliará e encaminhará se for necessário.
Olá, os sintomas relatados são de um quadro depressivo, porém é importante você não ficar presa a questão da categorização e sim procurar fazer uma psicoterapia para se aprofundar melhor o que causa os conflitos.
Boa sorte.
Boa sorte.
Os sintomas relatados podem fazer parte de um quadro depressivo sim, mas existem critérios de tempo de duração dos sintomas e de frequência em que esses sintomas se manifestam durante a semana. O diagnóstico de depressão é feito com base nos sintomas relatados, há quanto tempo esses sintomas estão presentes e em que frequência eles ocorrem no dia a dia. Você deve procurar um Psiquiatra para uma melhor avaliação. Lembro que em Idosos o Geriatra também faz o diagnóstico e tratamento dos quadros depressivos.
Procure ajuda assim que possível, pois os tratamentos melhoram muito a qualidade de vida.
Independe de você ter ou não o diagnóstico de depressão, seria interessante realizar Terapia com psicólogo, para entender melhor o que causou o trauma psíquico.
Espero ter ajudado
Procure ajuda assim que possível, pois os tratamentos melhoram muito a qualidade de vida.
Independe de você ter ou não o diagnóstico de depressão, seria interessante realizar Terapia com psicólogo, para entender melhor o que causou o trauma psíquico.
Espero ter ajudado
Pode ser que o nome para o que tem seja depressão ou não, mas, acima de tudo, você não se sente bem física e emocionalmente. Saber esse diagnóstico pode ajudar os profissionais que te acompanharão, mas não te ajuda em nada. Por este exato motivo, você deve buscar ajuda. A psicoterapia é recomendada pela associação que você fez, já que aponta o gatilho da relação ou do episódio no trabalho. Muito importante lembrar que, embora esta conexão seja aparente para você, não deve-se descartar o exame de rotina para avaliação de causas orgânicas que, muitas vezes, se camuflam em sintomas como este.
Os sintomas que você descreve que surgiram depois de alguns problemas no trabalho que pelo que parece trouxeram um certo desgaste a você, podem estar relacionados a ansiedade elevada ou um quadro de depressão. Porém, somente com essas informações, não a como saber o que realmente possa ser. Procurar um psicologo ajudaria você a entender e passar por esse momento. O psicologo irá investigar junto com você o que pode estar causando esses sintomas e criar algumas estratégias para o seu tratamento. Vale lembrar que é muito importante também procurar um médico para averiguar como esta sua parte física, descartando algum descontrole hormonal por exemplo. De todo caso, procure ajuda, e não se prenda a "estar com depressão" ou outro quadro psicológico. Pense em procurar ajuda para melhorar a sua qualidade de vida e um bom profissional que possa ajudar você. Fique bem!
Pelo que me relatou, pode ser desde estresse até ansiedade c/ sintomas depressivos. Vai depender do tempo que você tem sentido esses sintomas e se você realmente associa eles ao seu trabalho, ou a mais alguma coisa. Ou seja, para um diagnóstico completo, é necessário uma anamnese com algum profissional de Saúde Mental.
É importante que você inicie uma psicoterapia, mesmo que os sintomas apareceram depois desse evento, o processo de análise vai ajudar a lidar com o que aconteceu e se aprofundar em questões que possam estar afetando sua vida.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como diferenciar tristeza passageira de um quadro de depressão que precisa de acompanhamento especializado?
- Eu tomo a bastante tempo amitriptilina 25 mg e clonazepam de 2 mg pra depressão.Tive uma recaída e o médico aumentou a dose da amitriptilina pra $50 mg.Demora pra fazer efeito se já tomo de 25 á anos?
- Estou usando escitalopram 20mg há 11 dias comecei com dose de 1 gt e a cada dia aumentando 1 gota para chegar a dose de 20 GTS porém tenho sentindo muito mal estar no estômago queimação aumento das crises de pânico falta de disposição meu retorno ao psiquiatra será no próximo mês dia 06 ele tbm me receitou…
- Uma paqciente toma 2 quetiapinas LP ao Como este medicamento está esgotado e ela tem em seu poder a quetiapina 50 normal e o stock só será reposto dentro de dias, pergunta-se;- Pode tomar em simultaneo ao deitar um comprimido normal conjuntamente com um de libertação prolomgada ?
- boa tarde estou tomando desvelafaxina a 23 dias e normal sentir ainda tristeza?
- Eu tinha uma vida feliz, mas do nada tudo deu errado; eu ja não tenho mais ânimo pra nada e não tenho expectativas para o meu futuro; eu estou completamente perdida e preciso de ajuda.
- Tomo escitalopram 15 mg a 12 anos e estava bem. Nao sentia nada. Meus hormonios desregularam e entrei em uma crise de ansidade e depressao. A medica aumentou a dose para 20 mg, fui melhorando mas ainda com muita ansiedade. Na 4 semana estou com muito tremor e ansiedade. Ainda seria a adaptacao a nova…
- Meu médico trocou a paroxetina que eu tomava a 9 anos, por a desvenlafaxina. Estou na medicação nova a 20 dias, mas estou com vários efeitos colaterais físicos como náuseas,dores de cabeça e tontura. Além de crises de choro e ansiedade. Quanto tempo leva pro corpo se adaptar a nova medicação? E melhorar…
- Tive início de depressão e tontura fui ao neuro fiz ressonância e eletro não deu nada. O mesmo informou que tenho TAG. Tive uma dor de cabeça e aumento de pressão momentâneo e desde então não pego mais no sono. O psiquiatra passou desvalexina e quetiopin. Tenho 5 dias usando. O que aconteceu para que…
- Comecei a tomar Desvenlafaxina e estou tendo uns espasmo a noite tipo tique nervoso. Que nao me deixa dormir. So a noite.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1245 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.