Depressão profunda pode ser melhorada?

5 respostas
Depressão profunda pode ser melhorada?
 Thiago de Sousa
Psicanalista, Psicólogo
Rio de Janeiro
Depende o que você considera por depressão profunda. Seria isso uma grande tristeza? Incapacidade em efetuar determinados atos? O primeiro passo a se dar em direção à uma nova forma de lidar com esse momento pode ser por procurar um/a profissional da psicologia. Lembrando que o caminho é árduo mas não impossível de ser alcançado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Maria Farias
Psicólogo
Rio de Janeiro
Claro, com tratamento farmacológico e a psicoterapia unidos vc pode melhorar muito. Vá ao psiquiatra primeiro para que ele avalie o seu caso e com relação ao seu estado ela lhe passe remédios. E também procure um psicólogo para poder tratar das questões que estão lhe causando este mal.
 Maricélia Calegari
Psicanalista, Psicólogo
Londrina
Primeiramente é preciso saber o que você fala sobre depressão profunda? Será mesmo uma depressão profunda? Procure um profissional que poderá te auxiliar a respeito.
Você poderá procurar um psicólogo/psicanalista inicialmente e se for o caso de haver a necessidade de alguma medicação devido ao estágio que se encontre poderá também agendar uma consulta ao psiquiatra e os dois profissionais em conjunto poderão auxiliá-lo no seu tratamento.
Tratar qualquer problema de origem emocional envolve principalmente o interesse do paciente em ver e querer se responsabilizar e tratar os seus sintomas.
 Cíntia Ribeiro Thomaz
Psicólogo
São Paulo
Depressão pode e deve ser tratada o quanto antes, já que as perdas na qualidade de vida do paciente são imensas. Ter acompanhamento psicológico e medicamentoso combinados aumenta o sucesso do tratamento.
 Giovanne Vicentin Bertotti
Psicólogo
São Paulo
Sim, com o tratamento correto medicamentoso e a psicoterapia, as melhoras são visíveis, recaídas podem ocorrer, mas aprendendo com a psicoterapia como seu corpo e sua mente funcionam, você pode aprender a controlar os estados depressivos, mas também é necessário manter a questão medicamentosa. abraços e tenha uma ótima semana.

Especialistas

Marilda Ghellere

Marilda Ghellere

Psicólogo

Criciúma

Luciene Silva Faria Ferreira

Luciene Silva Faria Ferreira

Psicólogo, Psicopedagogo

Guarulhos

Marta Viviane Wodonos

Marta Viviane Wodonos

Psicólogo

Curitiba

Ellen Martins Peiter

Ellen Martins Peiter

Psicólogo

Rio de Janeiro

Jéssica Boff

Jéssica Boff

Psicólogo

Caxias Do Sul

Silvia Cristina Bezerra da Silva

Silvia Cristina Bezerra da Silva

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 135 perguntas sobre Transtorno depressivo maior
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.