Descobri uma traição do meu namorado a dois anos atrás,doeu muito,mas conversamos e decidi perdoar,m

24 respostas
Descobri uma traição do meu namorado a dois anos atrás,doeu muito,mas conversamos e decidi perdoar,mas de lá pra cá eu vivo inseguro,sinto que ele continua me escondedo as coisas,não sei o que fazer,meu psicológico está a ser afectado,vivo tendo pesadelo com a pessoa que na qual fui traida,me dizendo que ele continua procurando-a.
Olá, após uma crise no relacionamento provocada por uma evento de traição é muito comum a relação tornar-se instável, despertar emoções como " medo" de ser traído novamente ou do relacionamento estar em "perigo" afinal a confiança foi abalada. Os sonhos podem indicar que você está pensando muito sobre essa situação bem como podem indicar fatores que você não tem conseguido acessar nas suas emoções. Sempre importante conversar com o parceiro sobre os seus sentimentos, emoções, percepções, inseguranças. Ademais a psicoterapia se mostra uma ferramenta amplamente eficiente e adequada para o cliente ampliar o autoconhecimento e construir estratégias cada vez mais coerentes e satisfatórias para a compreensão e resoluções de questões que podem ser obstáculos no relacionamento ou em outras áreas da vida. Espero muito ter ajudado.

Boa Tarde, percebe-se que existe uma condo pendencia em relação ao outro, muitas vezes uma relação tóxica, aonde sente-se emocionalmente ligada a uma pessoas que quebrou o elo de confiança.
sugiro que você possa ser acompanhada por um profissional da saúde Psicólogo qualificado para trabalhar este sintoma de menos valia de si própria.
Olá. Sinto muito pelo ocorrido e por você estar se sentindo dessa forma.

É intrínseco ao ser humano a necessidade de segurança e confiança nas relações, inclusive para a manutenção do seu bem-estar. Se o relacionamento está configurado como uma relação fechada, e uma das pessoas se envolve com uma terceira sem o consentimento da outra, é inevitável o sentimento de insegurança e desconfiança, pois comportamentos como omissão, mentiras e até manipulação muitas vezes estão relacionados ao ato consumado de trair.

No entanto, a relação não está fadada ao "fracasso" em virtude de uma traição. Desde que o casal consiga manejar esse evento da melhor forma possível e reestabelecer a confiança, pode ser um processo demorado. Será necessário bastante diálogo e transparência entre o casal, além de esforço e comprometimento de ambos para que o relacionamento seja saudável.

Te convido para uma profunda reflexão se você consegue de fato perdoar e seguir em frente com esse episódio que faz parte da história de vocês como casal e se o teu namorado está se esforçando para te tranquilizar, ou se tens motivos reais e não imaginários para estar desconfiado.

O processo de psicoterapia iria te auxiliar imensamente nesse processo, para o teu desenvolvimento como pessoa, autoconfiança, além de autoconhecimento.
Lidar com a descoberta de uma traição pode ser extremamente difícil e traumático, e é compreensível que isso tenha afetado sua confiança e segurança no relacionamento. Se você está sentindo que seu namorado continua escondendo coisas de você e não está sendo transparente, é importante abordar essas preocupações de maneira franca e honesta com ele.

Uma conversa aberta e honesta é essencial para resolver questões de confiança e comunicação em um relacionamento. Expresse suas preocupações de forma calma e assertiva, sem acusações diretas, e tente entender o ponto de vista dele também. É possível que ele não esteja ciente de como suas ações estão afetando você e do impacto contínuo da traição passada.

Além disso, considere buscar apoio profissional, seja de um terapeuta individual ou de casal, para ajudá-los a trabalhar juntos nessas questões. Um terapeuta pode oferecer orientação imparcial e estratégias para reconstruir a confiança, melhorar a comunicação e lidar com os efeitos emocionais da traição.

É fundamental também cuidar do seu próprio bem-estar emocional. Se você está tendo pesadelos e sentindo que seu psicológico está sendo afetado, considere falar com um terapeuta para obter apoio adicional e aprender estratégias para lidar com o estresse e a ansiedade.

No final das contas, a decisão de permanecer no relacionamento ou seguir em frente é sua, e é importante priorizar seu próprio bem-estar e felicidade. Se você não se sente mais seguro ou confiante no relacionamento, pode ser necessário reavaliar suas opções e tomar decisões que sejam melhores para você a longo prazo.
Sinto muito, imagino o quando devastador é uma traição, o medo de ser traído novamente pode ser paralisante. É uma cicatriz emocional que parece não cicatrizar completamente, deixando-o/a vulnerável a futuras decepções. É importante reconhecer que a traição cria uma ruptura na confiança, não apenas na outra pessoa, mas também em si mesmo/a. Pode gerar uma sensação de vulnerabilidade e uma tendência a se proteger contra futuras situações similares. Este é um mecanismo de defesa natural do nosso psicológico para evitar mais dor e sofrimento.

Além disso, a traição muitas vezes desencadeia uma série de emoções negativas, como a ansiedade, a insegurança e até mesmo a depressão. Essas emoções podem ficar profundamente enraizadas e influenciar a maneira como vemos a nós mesmos/as e aos outros. O medo de ser traído novamente surge como uma tentativa de evitar experimentar essas emoções dolorosas novamente.

Na psicologia, também entendemos que experiências passadas moldam nossas expectativas futuras. Se você foi traído/a no passado, é natural que seu cérebro esteja mais atento a sinais de alerta e possíveis ameaças em relacionamentos futuros. No entanto, é importante lembrar que cada pessoa e relacionamento é único, e nem todos são susceptíveis de trair.

A terapia pode ser um espaço seguro e acolhedor para explorar esses medos e trabalhar na reconstrução da confiança em si mesmo/a e nos outros. A terapia pode te ajudar a desafiar pensamentos negativos, a desenvolver habilidades de comunicação saudáveis e a cultivar relacionamentos baseados na confiança e no respeito mútuo.

Lembre-se de que o medo é uma parte natural da experiência humana, mas não permita que ele o/a impeça de buscar a felicidade e o amor genuíno. Você é digno/a de confiança, respeito e um relacionamento seguro e satisfatório.
Olá. Aconselho que busque um psicólogo/ psicanalista para que possa ter um espaço de escuta sensível e acolhimento para esse sofrimento, também possibilitando que reflita sobre alguns pontos: você confia em seu parceiro? Você confia em si? Como classificaria sua autoestima? Como se vê? Acredita que o acontecido se repetiria? Como anda o diálogo entre vocês? O que sente pelo seu parceiro atualmente? Acha que algo mudou? Essas são reflexões iniciais importantes para que possa avaliar como estão as coisas no relacionamento, como está a sua relação consigo e se ambas se influenciam. Caso queira marcar uma entrevista, estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Olá! Sugiro que busque a ajuda de um profissional da psicologia, o de encontrar um espaço seguro para falar de suas questões e ser acolhido. No seu caso, me parece de suma importância um acompanhamento psicológico, visto que é importante elaborar os restos que ficaram após esse acontecimento, bem como fortalecer um cuidado e um olhar para si mesmo. Espero que tenha ajudado! Cuide-se! Estou à disposição. Abraços afetuosos!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Olá! Imagino o quanto esteja sofrendo... mas não precisa sofrer só! Procure um psicólogo para ajudar nesse momento, obtendo mais autoconhecimento, compreendendo sua insegurança, fortalecendo sua autoconfiança e autoestima. É possível identificar suas crenças, medos existentes nessa questão.
Olá ! A traição gera cicatrizes profundas e severas, em varios momentos essa dor se repete, porque criou uma fissura psiquica. É importante que seu companheiro saiba disso e te acolha quando todo processo emergir como se acabasse de acontecer. Estudos dizem que a dor é semelhante a ir para guerra. É muito duro mesmo, arde! A terapia pode ajudar a superar, na medida que você fala dilui e diminui, tecnica cientificas irão ajudar a superar essa dor dilacerante
Oi. Realmente quando a relação se torna balançada devido a uma traição essas dúvidas ainda podem continuar, no melhor cenário a comunicação sempre será a melhor saída. No entanto estar em acompanhamento psicológico te ajudará nessas inseguranças e até mesmo como abordar a situação. Estou aqui. Abraço
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
É compreensível que a descoberta de uma traição tenha causado uma grande dor emocional e deixado marcas em sua relação. A decisão de perdoar e seguir em frente pode ser um processo complexo e desafiador, especialmente quando a confiança foi abalada. É compreensível que você ainda sinta insegurança e desconfiança, especialmente se percebe sinais de que seu parceiro não está sendo completamente transparente.

Esses sentimentos de insegurança e ansiedade são naturais após uma traição e podem ser intensificados se houver falta de comunicação e transparência no relacionamento. É importante expressar suas preocupações e sentimentos ao seu parceiro de forma aberta e honesta, para que ambos possam trabalhar juntos na reconstrução da confiança. Além disso, buscar apoio emocional, seja por meio de terapia individual ou de casal, pode ajudá-la a lidar com esses sentimentos e a encontrar maneiras saudáveis de reconstruir sua autoestima e segurança emocional. Lembre-se de que você merece estar em um relacionamento onde se sinta valorizada, respeitada e segura.
Entendo o quanto essa descoberta de traição foi devastadora para você, e é perfeitamente compreensível que ainda esteja lidando com as repercussões emocionais mesmo após tanto tempo. A insegurança e a sensação de que seu parceiro ainda está escondendo coisas de você são sentimentos muito angustiantes.

A terapia pode oferecer um espaço seguro e acolhedor para que você explore esses sentimentos e encontre maneiras de lidar com eles de forma saudável. Trabalharemos juntos para entender as raízes dessa insegurança e examinar como essa experiência afetou sua autoestima e confiança.

É importante reconhecer que o perdão é um processo contínuo e pode levar tempo para reconstruir a confiança após uma traição. Na terapia, podemos explorar o que o perdão significa para você e como você pode reconciliar suas emoções conflitantes em relação ao seu parceiro.

Os pesadelos que você está tendo são indicativos de que essa experiência ainda está afetando profundamente seu subconsciente. Juntos, podemos investigar o significado desses sonhos e como eles refletem seus medos e ansiedades mais profundos. A terapia pode ajudá-la a processar essas emoções e a encontrar maneiras de enfrentar seus medos de forma mais eficaz.

Além disso, podemos examinar padrões de relacionamento passados e atuais que possam estar contribuindo para sua insegurança. Às vezes, carregamos bagagens emocionais de relacionamentos anteriores que influenciam negativamente nossos relacionamentos atuais. Explorar esses padrões pode ajudá-la a desenvolver uma compreensão mais clara de si mesma e de suas necessidades emocionais.

Lembre-se de que buscar ajuda não é sinal de fraqueza, mas sim de coragem e autocompaixão. Estou aqui para apoiá-la nesse processo de cura e autodescoberta. Juntos, podemos trabalhar para fortalecer sua resiliência emocional e ajudá-la a encontrar paz e segurança dentro de si mesma.
Espero ter te ajudado. Qualquer dúvida estou á disposição para conversarmos. Grande abraço!

Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise
Entendo o quão desafiadora e dolorosa pode ser essa situação para você. É difícil lidar com a descoberta de uma traição e os sentimentos de insegurança e dor que ela pode desencadear. Na Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT), você seria incentivado a praticar a mindfulness, que é a habilidade de observar seus pensamentos e sentimentos sem julgamento, apenas como eventos mentais passageiros. Isso significa permitir que as emoções de insegurança e dor estejam presentes, reconhecendo-as como parte da sua experiência sem necessariamente se identificar completamente com elas. Você aprenderia a se distanciar desses pensamentos e sentimentos, reconhecendo que eles não definem quem você é.

Além disso, a Terapia de Aceitação e Compromisso enfatiza a importância de identificar e viver de acordo com seus valores pessoais. Nesse contexto, você seria encorajado a explorar o que é mais importante para você em um relacionamento e na vida em geral. Isso poderia incluir valores como confiança, honestidade, respeito mútuo e integridade. Ao se conectar com seus valores, você poderia tomar decisões orientadas por eles, o que poderia envolver estabelecer limites claros em seu relacionamento e comunicar suas necessidades de uma maneira assertiva. Ao focar em viver uma vida significativa e alinhada com seus valores, você pode encontrar uma maior sensação de paz e direção, independentemente das incertezas em seu relacionamento.
Que bom, que vocês conversaram. A decisão de perdoa é fundamental para o proseguimento da relação, porem ela por si só não respondera os questionamentos que norteam sua mente. Conforme seu relado: foi uma dor muito grande que abalou seu psicológico.
O passado ja passou, não ha possibilidade de apagar o ocorrido. Procure focar no presente, o momento que estão vivenciando. Se você perceber que sozinha não da conta busque ajuda psicológica. O psicologo é um profissional capacitado para te orientar nas questões de: inseguranças, abalo emocional, os constantes pesadelos entre outras.
Olá, lamento muito ouvir que você está enfrentando sentimentos de insegurança e angústia relacionados à traição passada. Lidar com a infidelidade em um relacionamento pode ser extremamente desafiador e pode deixar cicatrizes emocionais profundas. A traição pode abalar a autoestima e a confiança de uma pessoa. Trabalhar sua autoestima e valorizar-se pode ajudá-la a se sentir mais segura e confiante em si mesma, independentemente das ações de seu parceiro.
Estou à disposição para ajudar nesse processo.

Olá! A traição pode causar insegurança mesmo após o perdão :( acredito que seja interessante procurar uma ajuda profissional para você se fortalecer.
Se a insegurança persistir mesmo após todos os esforços, repensar o relacionamento pode ser necessário para priorizar seu bem-estar emocional.
Olá! Perdoar não quer dizer esquecer o que aconteceu e não significa que você vai se livrar das muitas emoções de raiva, tristeza, frustração e decepção que vieram à tona. Bom, talvez aceitar que foi uma situação terrível e decidir estar no momento presente.
Uma possibilidade: não controlo se ele vai ou não me trair, escolho não procurar, vai chegar até mim como foi da outra vez e vou decidir o que fazer. (cada vez que sentir vontade de procurar você se recorda da sua decisão)
A melhora não é como num passe de mágica, por isso, ajuda de uma Psicóloga pode ser crucial pra você retomar sua tranquilidade e segurança, seja pra seguir com o relacionamento ou pra encerrar esse ciclo.
Olá! Sinto muito pela sua dor. Muitas vezes eventos marcantes podem repercutir na gente por mais tempo do que gostaríamos. A terapia pode te ajudar para compreender o que está acontecendo dentro do você, o porquê de tantas dúvidas e insegurança ainda hoje, para que você compreenda qual caminho te ajudará a sair desse ponto emocional. No entanto, ressalto que uma boa comunicação é muito importante para relacionamentos saudáveis, então, conforme for, seria importante desenvolver esse lado com o seu parceiro para que vocês possam esclarecer o que ainda te causa dúvidas. Fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá.

Realmente o relacionamento torna-se frágil após uma traição, mas em meu entendimento, a melhor forma de lidar com a situação é mesmo manter o diálogo e permitir que os sentimentos possam ser atualizados entre as duas partes.

Não é algo simples, mas viver de uma forma atormentada e insegura também não é.

Busque o quanto antes apoio psicológico para que possa aprofundar as questões que possam estar latentes e com isso, ajudar a trazer clareza para o momento. A psicoterapia é um lugar seguro para isso.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 219
Essa desconfiança após uma traição é muito comum em um relacionamento. Nessa situação, a comunicação clara vai ser essencial, mas também é preciso entender os seus limites. Se a relação está desgastada e se você não consegue mais ter paz, se a relação te causa tanto sofrimento, talvez seja importante pensar se vale a pena continuar. Toda relação é complexa e a terapia pode te ajudar a entender essas inseguranças e entender melhor a relação em que você se encontra.
É compreensível que essa situação tenha gerado muita insegurança e que agora você sinta dificuldades em confiar novamente. Pode ser útil para ambos ter uma conversa honesta sobre essas preocupações. Expressar seus sentimentos e ouvir os sentimentos dele pode ajudar a reconstruir a confiança, se ambos estiverem realmente comprometidos com isso. viver um dia de cada vez e fazer uma história diferente.
Olá, imagino sua dor ao descobrir essa traição, pois é muito difícil lidar com isso e depois conseguir resgatar a confiança não é uma tarefa simples. Te sugiro buscar ajuda, pois um psicólogo pode te ajudar a desvendar esses sentimentos como medo, insegurança, recuperar autoestima, ressignificar sua dor e tantas outras coisas que o autoconhecimento pode te proporcionar. Espero ter ajudado.
Olá, como você está?

Existem várias formas de perdoarmos uma situação. Podemos somente verbalizar que perdoamos, ou podemos sentir internamente que de fato é uma ferida cicatrizável, desde que ambos na relação se empenhem para restituir a confiança

Dito isso, o que seu namorado tem feito para recuperar a sua confiança? Vocês conversam sobre essa sua insegurança persistente? O que te levou a perdoar e o que significa uma traição para você? Como era e como é a relação de vocês?

Podemos nomear seus sentimentos, acolhê-los e construir sentidos juntos e essa experiência, para então transformar a situação atual da sua relação. O que acha?

Fico à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Psicanálise - R$ 150
A busca por auxílio psicológico é importantíssima para realmente superar uma traição, pois um especialista em saúde mental ajudará a esclarecer possíveis pensamentos que estejam passando na mente de quem sofre, inserindo-a na realidade.
Não tomar decisões no auge da emoção vai ajudar muito neste processo. Parar , pensar , refletir a fará tomar a melhor decisão . Nisso um psicologo pode te ajudar.