Descobri uma traição e tem sido muito desgastante as conversas. Não estou conseguindo comer direito,

14 respostas
Descobri uma traição e tem sido muito desgastante as conversas. Não estou conseguindo comer direito, sinto um desconforto no estômago/abdômen, tenho tido muita dor de cabeça, não consigo dormir, quando durmo acordo com dores no corpo, choro constantemente, tenho medo de isso estar evoluindo para depressão. Já estou sem dormir/comer/descansar a 3 dias e completamente isolada em casa..
Olá, imagino o quanto isso esta te afetando emocionalmente. Há muitas emoções pelas quais uma pessoa passa quando descobre que foi traída. Você esta experimentando sentimentos desagradáveis, vários conflitos dentro de você. Perda de confiança, perda do amor próprio, imagino sua dor
Faça terapia, procure ajuda, nesse momento é importante que sua dor seja acolhida. Caso precise estou à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160

Oi Bom dia! Você está passando por um momento difícil... e existe muitas emoções...
A terapia é uma forma de tratamento que visa aliviar o estresse emocional, identificar as causas dos problemas de saúde mental e auxiliar o paciente a descobrir novas formas de lidar com as questões da vida, tanto boas quanto ruins. O paciente vai se conhecer, num processo semanal. Procure um profissional da área de Psicologia. Estou à disposição.

Olá! Lamento que esteja passando por isso. Lidar com a traição em um relacionamento é difícil. A descoberta é sempre acompanhada de muita dor, pois há uma ruptura da confiança e de sonhos e isso consequentemente afeta o equilíbrio emocional. Considerando esse contexto é normal surgirem dúvidas e incertezas. O ideal seria que você pudesse fazer terapia para avançar no processo de entendimento de si mesma e superação do trauma. Uma situação como essa exige cuidados específicos. Fico à disposição para ajuda-la nesse processo. Cuide-se bem!
Olá, eu imagino que esse momento não esteja sendo nada fácil. Quando uma pessoa de confiança que amamos e compartilhamos a vida nos trai, o sentimento de frustração, de tristeza e luto é quase inevitável. É importante buscar por auxílio de um profissional qualificado para lhe ajudar, pelo seu relato suponho que o psicológico está somatizando(tornando os sintomas sentimentais em físicos), estar em acompanhamento com alguém que possa orientar poderá diminuir e até mesmo extinguir esses sintomas. Espero que fique bem, me coloco a disposição para eventuais dúvidas.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento psicológico - R$ 130
São sintomas que pela frequência que ocorrem merecem uma atenção. Nesse caso a terapia pode ser uma ótima opção. Avaliar junto com um profissional os prejuízos que anda tendo no seu dia a dia, em que momentos esses sintomas aparecem, a frequência, e suas estratégias para amenizar esses sentimentos ruins, e com o psicólogo, tatear a experiência no momento da sessão quando for eliciada, a partir daí, acredito que a psicoterapia ajudará a desenvolver uma atenção mais flexível sobre os momentos que causam sofrimento e a identificar padrões de comportamento e suas funções. Espero ter ajudado, caso queira alguma informação estarei a disposição.
Bom dia! Sinto pelo ocorrido. Pode estar gerando uma certa angústia. Procure uma ajuda psicológica e fale a respeito. Terá um momento só pra você.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160
Bom dia. Sinto muito pela situação em que se encontra! Quando somos afetados por alguma descoberta ou acontecimento muito fortes que quebram nossas expectativas/ideias sobre a realidade, tendemos a ficar nesse estado que você descreve, de sofrimento não só psicológico, mas também físico. Penso que esse é o momento de respeitar seu isolamento, mas mesclá-lo com o encontro com outras pessoas: amigos/as, família, pessoas de confiança, etc. A isso nós chamamos em Psicologia de "rede de apoio", pessoas com quem você pode contar nesses momentos de intenso sofrimento. É possível que com isso você possa receber alguma ajuda, algum novo horizonte, reflexões, etc. Disso, seria importante você começar, aos poucos e no seu tempo, a se questionar sobre "e agora, que posso fazer?". É importante pensarmos o que fazer a seguir, e não há uma resposta certa ou errada para isso. Você deve pensar sobre a sua realidade como um todo a fim de tomar qualquer decisão sobre o que fazer. Por fim, diria que seria muito importante cuidar da sua saúde mental nesse momento. Busque ajuda profissional que possa avaliar contigo qual a melhor forma de lidar com a situação. Espero ter ajudado. Fique bem! Um abraço.
Olá! Fico pensando em quais expectativas você tinha com este relacionamento. Após uma traição, é comum aparecer a sensação de que não merecia nada muito bom, aí se fecha, vem a tristeza, apatia. Mas, sabe, olhe para dentro de você. Do que é capaz sozinha? Ou melhor, sem ele? O que pode fazer de bom para si mesma hoje? Se precisar de uma mão para sair dessa, conte comigo!
Olá! Entendo que este pode ser um momento muito desafiador para você e está tudo bem receber ajuda profissional. Indico. Se você se fortalecer, sua resiliência também será uma realidade. E a vida pede força interior, amor próprio, cuidado, coragem... Dê o primeiro passo. Você pode reagir e se redescobrir. Indico a Terapia EMDR + Pain Management. Traumas viram as lentes de como a relação com o presente pode se dar. O corpo expressará o que acontece na mente. Esta combinação terapêutica pode fazer uma diferença significativa no curso do tratamento. Tudo de melhor!
Olá boa tarde! Realmente traições ou situações onde nossos afetos, confiança, planos e desejos são balançados, o sofrimento pode emergir de forma intensa. Nesses momentos fica dificil tomar decisões e até discernir o que é melhor pra você. Assim, oriento que procure um Psicólogo, presencial ou on-line, para que possa acolher suas angustias e auxiliar no seu processo de compreensão dos fatos.
Olá! Imagino sua dor e sofrimento nesse momento tão delicado, você deve estar em um conflito interno muito grande. A traição é sempre acompanhada de muita dor e tristeza para o traído.Os sentimentos de negação e de falta acarretam em uma profunda tristeza, em que parece impossível de ser superada. Dúvidas e incertezas devem estar assombrando sua a mente.Faça terapia, procure ajuda, nesse momento é importante que sua dor seja acolhida e tratada.
Olá, sinto muito pela situação! Assim como os colegas comentaram acima, reforço a importância de buscar terapia. O momento é delicado e a psicoterapia pode ajudar a lidar com os pensamentos, emoções e as mudanças decorrentes do acontecido.
Compreendo o quanto essa situação é angustiante. A descoberta de uma traição pode gerar uma série de emoções emocionais intensas. É importante buscar apoio emocional nesse momento, seja de amigos, familiares ou profissionais de saúde mental. Priorize cuidar de sua saúde física e emocional: respire profundamente, pratique técnicas de relaxamento, mantenha uma alimentação leve e tente descansar, mesmo que um pouco. Se esses sintomas persistirem ou piorarem, considere procurar ajuda profissional para avaliar a possibilidade de depressão e receber orientação adequada para lidar com esse momento difícil.
Olá! Me parece que o seu sofrimento tem sido muito intenso e, de fato, descobrir uma traição é uma situação delicada. Porém, isolar-se não é a melhor estratégia para lidar com isso: procure o apoio de amigos ou familiares em quem confia, além de um psicólogo para te ajudar a processar todos esses sentimentos desconfortáveis que você está enfrentando. É importante saber que você não precisa passar por isso sozinho(a).

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!