Desde a metade do ano passado tenho perdido totalmente o desejo sexual, ando me sentindo mais cansad

33 respostas
Desde a metade do ano passado tenho perdido totalmente o desejo sexual, ando me sentindo mais cansado, não consigo dormir direito, me sinto fraco, não acordo mais com ereção, não sinto prazer nas coisas, ando ficando triste, não consigo manter uma ereção quando tento fazer sexo e na maioria das vezes acabo sendo precoce, e quando acontece, só piora tudo em mim. Isso além de ser algo que preciso trabalhar junto com um psicólogo, poderia ser hormonal também? Baixa testosterona diminuindo a libido? Faço exercícios diários, me alimento bem, tenho mudado a minha rotina mas tudo continua a mesma coisa. Procuro um urologista também? Tenho ficado muito nervoso com isso, meio paranóico também.
Diante do que foi exposto, procure um psicólogo(a) para uma avaliação e anamnese mais detalhada e para uma psicoterapia. Como foi algo que aconteceu a pouco tempo, possivelmente é relacionado ao emocional.E é necessário maior coleta de dados para se afirmar o que de fato tem ocorrido com você. Pare de sofrer tanto...Busque ajuda o quanto antes.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120

Olá! Com base no seu relato, pode-se inferir que o que está acontecendo cm vc tem fundo emocional, porém considero importante, além de iniciar a psicoterapia, que você procure um urologista para que você seja cuidado de uma forma integral. Desejo melhoras e fico à disposição. Abraço! Esther Araújo
Olá! A psicoterapia é fundamental no seu caso. Provavelmente os sintomas relatados estão relacionados à eventos emocionais/psicológicos. Para que você se sinta mais seguro também é importante procurar um urologista para descartar causas fisiológicas.
Olá! Sim, você pode procurar um urologista e um endocrinologista para investigar se tem alguma alteração orgânica. Em paralelo, deve iniciar o quanto antes o tratamento psicoterápico. Qualquer coisa, estou à disposição. Boa sorte!
Olá! Você fala sobre sintomas que sugerem começar com avaliação e acompanhamento psicológico. Sofre a sexualidade a psicologia pode trabalhar, mas recomendo que também passe por avaliação urológica para confirmação ou descarte de causas orgânicas. Espero ter esclarecido. Um abraço!
Olá! É muito importante descartar qualquer questão clínica e orgânica, por isso procure um urologista para avaliar sua saúde física. Além disso, o acompanhamento psicológico é muito importante. Pelo que você descreveu, mostra-se necessário investigar questões relacionadas ao humor, qualidade de vida, ansiedade e traçar um diagnóstico e um tratamento com conjunto com a psicóloga. Desejo melhoras. Um abraço, Shaiana Lick - Psicóloga Terapeuta EMDR.
Ola, boa noite! Diante do seu relato, é fundamental buscar um psicólogo para avaliar os fatores emocionais, mas, é válido procurar um urologista para avaliar os fatores físicos também.
Olá, boa noite!
Primeiramente, sugiro que procure um médico urologista, endocrinologista ou clínico geral para investigar o quadro clínico, ele provavelmente irá solicitar diversos exames como por exemplo hemograma completo. A falta ou excesso de vitaminas e hormônios por exemplo, podem levar a todos esses sintomas que você citou.
Caso os exames estejam dentro dos parâmetros de normalidade, sugiro que procure um psicólogo com especialização em sexologia, este profissional é o mais indicado para lhe ajudar a rever tudo o que está acontecendo e através dos protocolos e técnicas, poderá lhe ajudar a ter uma qualidade de vida melhor.
E o mais importante: Saiba que é normal em algum momento da vida, passar por isso, ainda mais no contexto que estamos vivendo atualmente, onde o medo, incertezas e ansiedade assombram todos nós devido a pandemia.
O importante é fazer uma investigação com profissionais devidamente qualificados e inscritos no conselho de classe (CRM para médicos e CRP para psicológos).
Espero ter contribuído de alguma forma.
Um abraço
Isabel Rossetti
Psicóloga clínica e terapeuta de casal e família.
O estresse, a ansiedde, depressão, são alguns dos trantornos que interferem drasticamente na resposta sexual, um psicologo lhe ajudará pontualmente com esta solução e tambem como trabalhar com outros conteudos , que podem estar potencializando estes sintomas , mas voce precisa procurar um urologista simultâneamente, para realizar alguns exames e identificar se os sintomas apresentados , tambem pertencem a esfera orgânica. Identificado o problema o tratamento psicoterapico e medico concomitante lhe garantirão a melhora e o resgate de sua autoestima e qualidade de vida. Espero ter ajudado.
Olá! De acordo com o seu relato pode-se imaginar que haja uma causa psicológica para os seus sintomas, porém, é sim importante que você busque o acompanhamento de um urologista no sentido de poder descartar ou não uma causa hormonal. Vale ressaltar que mesmo no caso de haver uma causa hormonal, pode ser importante a busca por um acompanhamento psicológico também, visto que a disfunção sexual acaba causando efeitos psicológicos negativos. Espero ter ajudado! Att. Carolina
Muitas causas de sintomas estão no inconsciente. Primeiro trazemos à tona, então tratamos de forma estratégica e empática. Não precisa se desesperar, há tratamento. Seja bem vindo!
Olá, (pena não saber seu nome), parece estar angustiante lidar com essas questões e deve ser também difícil falar sobre isso, que bom que você está buscando se informar. Acredito, como os colegas já comentaram, que tanto psicólogo quanto médico serão de grande importância para te ajudar nesse momento.
90% dos casos que atendo de perda e ou falta de ereção e também de ejaculação rápida em homens com menos de 50 anos sem histórico de doenças orgânicas, tem como base-raiz do problema aspectos emocionais (ansiedade, expectativas, frustrações, estresse, falta de motivação-propósito). A terapia sexual, que também pode ser realizada online, confronta medos e angústias que geram os chamados pensamentos sabotadores (ideias e imagens que atrapalham na hora do sexo). Os sinais e sintomas fisiológicos que aparecem próximo ao encontro sexual (taquicardia, suor frio, agitação mental) podem ser suplantados com desconstrução de seu modelo mental enraizado (como se vê no mundo, como se sente diariamente). Você precisa de alguns "canos de escape" para extravasar sua libido e diálogo franco-aberto para diminuir o peso na consciência de carregar estes sentimentos. Fico a disposição.
Olá. O trabalho pode ser feito em conjunto. O médico avaliará se existe ou não problemas físicos e o psicólogo avaliará as questões psicológicas. Atenciosamente.
Olá! Como os colegas apontaram, além da ajuda psicológica, é importante procurar um urologista para descartar qualquer hipótese orgânica. Espero ter ajudado e fico à disposição.
Olá, é possível que seja emocional, depressão e ou ansiedade, sugiro que busque um urologista para descartar causa fisiológica, descartada aí pense na possibilidade de marcar com um psicologo comportamental. Espero ter ajudado.
Muito importante fazer a Psicoterapia, lá você poderá abordar sobre todas as questões de sua vida. Normalmente o hormonal funciona em paralelo ao psicológico. Quando temos algum déficit hormonal, quando os neurotransmissores não alcançam os seus "destinos cerebrais" de forma adequada, podem interferir nas funções cognitivas superiores, afetando seus sentimentos, motivações, que interferem nos seus comportamentos. Comece a fazer a Psicoterapia Cognitivo Comportamental, para avaliar melhor estes sintomas.
Você relata sintomas físicos como não dormir, fraqueza, cansaço. Também que perdeu prazer nas coisas, tristeza. Junto a isto o desejo sexual, a ereção e a ejaculação precoce. Diz que tem feito mudanças na vida e a considera saudável. Não relata nenhum fato que possa ter contribuído a estes sintomas. Por um lado, descartar as questões fisiológicas com a medicina, inclusive de uma depressão. Por outro lado, importante levar em consideração como é viver tal situação que parece só aumentar? A necessidade de falar de ti, de como se sente, de sua vida sexual são necessárias para passar pela situação, sendo ela física ou não. Obviamente se tais questões fossem conscientes, seria mais fácil. Uma abordagem psicanalítica parece mais acertada!
Antes de mais nada, procure um médico para afastar causa ogânica. Depois ou paralelamente, procure um psicoterapeuta para tratar da parte emocional, pois alguma coisa está acontecendo, sendo orgânico ou não, precisará de um trabalho psicoterapêutico.
Desejo boa sorte
Olá!

Acredito que a terapia pode ajudar em muitas coisas dessas que você relata, mas com certeza avaliar a sua saúde física e fazer um checkup também são muito importantes para esses sintomas que você está tendo.

Espero ter ajudado!
Olá
Várias razões podem levar à isso. As coisas acabam virando uma boa de neve e geram uma insatisfação cada vez maior.
Sugiro que vc procure um psicoterapeuta da sua confiança ou então procure indicação de outro profissionai ou mesmo de amigos.
Persista nessa busca porque os resultados serão benéficos.
Boa sorte
Olá!
Diante do seu relato, vejo a necessidade de procurar ajuda sim. Tanto para investigar o biológico através de exames médicos e também do tratamento psicoterápico para que possa utilizar recursos para lidar com as questões emocionais que estão entorno desse sofrimento psíquico que está vivendo.
Olá! Vale a pena procurar um urologista para investigar as causas orgânicas. Em seguida, procure um psicólogo/a, pois para entender as causas de uma disfunção sexual é necessário investigar suas crenças adquiridas sobre sexualidade, sua história de vida, além de avaliar a partir de que momento isso começo e as situações em ocorrem. Um abraço!
Olá, bom dia.
A Falta de ereção e de desejo sexual são condições que podem ser geradas por diversos motivos, contudo as vezes é muito difícil para o homem entender o que está acontecendo, por este motivo é mais difícil de resolver sozinho.
Vale lembrar que processos depressivos podem sim impactar a resposta sexual e neste caso é necessário cuidar da depressão também.
É extremamente importante que se procure por um médico para fazer um check-up e ver se está tudo bem, mas o acompanhamento psicológico especializado em sexualidade pode te ajudar neste processo, tendo em vista, que muitas vezes uma disfunção sexual pode se instalar por um motivo físico, mas mesmo quando este motivo é resolvido a disfunção pode permanecer.
Procure por ajuda profissional, acredito que isso pode te ajudar bastante.
Fico a disposição.
Forte abraço.
Olá, caso sinta necessidade você pode procurar um médico para que a possibilidade de uma causa orgânica seja eliminada. Acredito que independentemente da origem ser orgânica ou psicossomática o acompanhamento psicológico seria benéfico, para que seja trabalhado a forma como essa baixa de libido de afeta.
Olá, o que você me diz, são questões muito atreladas, digamos "unidas", o que é claro o quanto você se sente mal, perseguindo ou tentando perseguir e achar a sua verdade diante de um turbilhão de fatos e sensações. Seria muito importante duas avaliações em conjunto, a do médico, um urologista e a do psicólogo. Como psicóloga, vejo que seria muito importante e interessante , achar significados desse seu sentir, desse seu desempenho, do qual com razão você se sente angustiado e chateado. estou à sua disposição, para que juntos em um trabalho tão delicado, poder te ajudar, a resignificar sua história, entender esse emocional, esses sentidos da sua vida que o fazem estar assim. Estou à disposição.
Olá! A perda da libido pode estar relacionada à questões emocionais e hormonais, então é importante que você procure por cuidado profissional médico (urologista) e psicológico. Do ponto de vista psicológico a libido e o desempenho sexual podem estar alterados por causa da tristeza, do cansaço, da dificuldade para dormir. Estes sintomas, se acentuados e presentes ao longo do tempo, podem estar relacionados a um quadro depressivo. Neste sentido, uma psicoterapia poderá te ajudar; avaliando, diagnosticando e tratando.
Olá...
Bom pelo que você descreve, uma sugestão de por onde começar seria buscar um psicólogo para uma conversa inicial, buscando detalhar mais o seu momento de vida atual, qual a sua carga de estresse, ou qual o seu estado emocional, em terapia essa questões podem te ajudar; e também associar na busca de um médico para que seja feita uma investigação orgânica.
Procure ajuda !
Abraço e se cuide.

Sim, psicólogo e urologista.
Oi!
Espero que esteja bem na medida do possível. O seu relato diz respeito a questões psicológicas envolvendo o corpo e o ato sexual em si. É importante fazer uma investigação a respeito de sua relação com o sexo e com as pessoas com quem se relaciona/relacionou. Para isto, é bastante necessário que faça uma investigação psicológica afim de entender de onde vem a dificuldade. Não existe uma fórmula. Somos seres individuais e sua motivação e possíveis traumas são inerentes a sua vida, e são únicas. também precisamos entender como andam as outras motivações em sua vida?
Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
***e caso sinta vontade e confortável, esse é meu instagram profissional, e lá eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa***
Olá. Sim, é importante fazer acompanhamento com urologista para verificar questoes físicas e um psicólogo para lidar com as questões emocionais. Abraço
Olá, como tem passado?
Que interessante você já pensar em ser algo a ser trabalhado com um psicólogo, muito interessante, uma testosterona baixa pode gerar perda de libido, agora, o que está a causar essa queda? Algo emocional? Algo da vida? Momentos do presente, do passado ou do futuro? Pode ser interessante procurar um endocrinologista ou um urologista que irão dar uma tenção a esse ponto e parecem terem questões bem marcadas aí, como o tempo ser desde a metade do ano passado, as sensações que tem tido, os afetos e angústias, tudo isso é bem definido para ser trabalhado.
Espero ter ajudado, até mais.
De acordo com o que você relatou, pode ser de natureza hormonal, recomendo marcar uma consulta com endocrinologista, pois a testosterona baixa pode ser devido a vários fatores, e é importante para a saúde mental os hormônios estarem regulados.
Também recomendo fortemente marcar consulta psicológica para fazer terapia, pois poderá ajudar a superar os sintomas psicológicos, fazendo o tratamento de maneira multidisciplinar.