Desequilíbrio hidro-eletrolitico causa hiperglicemia subir demais níveis de glicemia ou abaixa a gli

1 respostas
Desequilíbrio hidro-eletrolitico causa hiperglicemia subir demais níveis de glicemia ou abaixa a glicemia ou ocorre quando está mais baixo?
Olá!
Desequilíbrio hidroeletrolítico significa a presença de alterações na água corporal e/ou níveis séricos de sódio, potássio, cálcio, magnésio, cloro, bicarbonato, dentre outros.
A hiperglicemia mantida é causa de poliúria, ou seja, eliminação de grande volume de urina em determinado intervalo de tempo. Este aumento da diurese pode levar a desidratação que pode estar associada ao aumento ou diminuição do sódio no sangue, assim como redução do potássio, fósforo ou cálcio.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Ana Amelia Lovison Bagagli

Ana Amelia Lovison Bagagli

Nutricionista

São Paulo

Ana Lilia Sousa Gama

Ana Lilia Sousa Gama

Nutricionista

Aracaju

Nathali Loyola

Nathali Loyola

Nutricionista

São Paulo

Pedro Rocha Imbroisi

Pedro Rocha Imbroisi

Nutricionista

Brasília

Danilo Rocha

Danilo Rocha

Nutricionista

Curitiba

Marcelo Maciel

Marcelo Maciel

Nutricionista

Manaus

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 11 perguntas sobre Desequilíbrio Hidro-Eletrolítico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.