Deve se aplicar insulina nph mesmo em hipoglicemia?

3 respostas
Deve se aplicar insulina nph mesmo em hipoglicemia?
Olá. Depende muito do valor e do horário da hipoglicemia. O ideal é não pular os horários de aplicação da NPH mas se está muito baixo o correto seria conversar com seu médico para fazer ajuste nas doses da insulina ou trocar para outra insulina que cause menos hipoglicemias .

Geralmente não é indicado deixar de aplicar a NPH mesmo em hipoglicemia. Já a insulina regular normalmente não deve ser aplicada nestes casos. A monitorização da glicose é fundamental para ter uma análise mais detalhada e tomar a melhor decisão para o seu caso. Há outros tipos de insulina mais seguros que acarretam menos hipoglicemia.

Atenciosamente,

Amanda Laudier
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta endocrinologia e metabologia - R$ 300
Olá paciente, o diabetes tem um espectro muito amplo envolvendo desde crianças até idades muito avançadas sendo que pacientes insulino dependentes e não insulino dependentes ( que passaram a usar insulina após um tempo) precisam de cuidados um pouco diferentes. Então, como não temos o seu caso em particular, vamos tentar esclarecer baseados nos dois tipos principais de diabetes: a- o primeiro caso (insulino-dependente) não vive sem insulina e precisa estar sempre em contato com seu médico para reajustar esquemas, b- jovens toleram melhor hipoglicemia, sem maior risco, enquanto pacientes mais velhos ou já apresentando complicações cardiovasculares NÃO toleram e podem sofrer graves consequências de uma hipoglicemia, c- obedecer aos esquemas traçados e à dieta, rigorosamente, ajuda a evitar a variabilidade glicêmica ,que é responsável por dano à circulação, d- insulinas modernas, análogos de longa duração, têm maior estabilidade, evitando de forma segura e eficaz a hipoglicemia: insulina degludeca, insulina glargina 300, insulina levemir, insulina glargina 100, além de associações de insulina com agonista de receptor ou análogo do GLP1como solicqua e xultophy ,ajudam a evitar hipoglicemias e a controlar a hiperglicemia pós refeição.
Entre em contato com seu endócrino e tire todas as suas dúvidas!