Dia 05/05/18 completo um ano de cirurgia ortognática e sinto meu lábio inferior e o queixo de maneira
3
respostas
Dia 05/05/18 completo um ano de cirurgia ortognática e sinto meu lábio inferior e o queixo de maneira muito estranha,sinto mais o gelado,não sinto o quente. Se eu pegar algo e passar nessa areá eu sinto mas não sinto textura de nada, é como se tivesse uma coberta em cima.Será que tem chance de reto?
Olá. Essa sensação é o que chamamos de parestesia. Em todos os pacientes submetidos à cirurgia ortognática, isto acontece. A tendência é que a sensibilidade retorne gradativamente ao normal. Existem terapias medicamentosas, bem como laserterapia a fim de ajudar nesta reparação. Mas há um risco também inerente ao procedimento de alteração permanente. Procure seu cirurgião.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Algumas osteotomias em cirurgia ortognatica podem manipular bastante os nervos responsaveis pela sensibilidade na mandibula, especialmente a regiao anterior como labio, dentes, gengiva e o queixo. Na maioria dos casos ha o retorno sensorial com o passar das semanas e meses, alem do mais podem ser auxiliados por terapias mediamentosas e fisioterapicas. Apos um ano de cirurgia é pouco provavel que tenha uma melhora adicional que seja significativa, isso obviamente ira depender da tecnica empregada, intercorrencias trans-operatorias, da localizacao do nervo x osteotomia, do nivel de deslocamento dos framentos osteomizados e tb pode variar de paciente para paciente. Sugiro que busque informacoes com o colega que te operou.
Olá, nessa cirurgia há o risco de lesão parcial e total do nervo alveolar, que promove sensibilidade a região dos dentes e lábio inferior. As sensação pode regredir gradativamente ou você pode utilizar algumas terapias auxiliares como laserterapia, infiltração de procaina para melhorar a função do nervo; além de terapia medicamentosa.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Há quase um mês venho sentindo uma contração no lado direito da cabeça (acima da orelha) quase todos os dias. O que pode ser?
- Quando passo muito tempo sentada, meu rosto fica formigando e dormente e sinto uma pressão na nuca, qual o especialista que devo procurar?
- 2 anos de cx Ortognática. Não sinto metade da língua e lábio inferior. Devo ter esperança em recuperar a sensibilidade?
- Coloquei o botox pela primeira vez e estou tendo espasmos na testa e entre as sobrancelhas a ficar com a cara triste, e no queixo tambem acontece ficando bicudo... o que isso pode ser? É normal? minha médica nao sabe o porque de acontecer isso... estou preocupada
- Hoje fazem 8 meses e 10 dias que fiz uma cirurgia ortognatica classe II, fiz 20 sessões de fisioterapia com laser, mas não sinto praticamente nada do meu queixo e lábio inferior. Quando devo me preocupar?
- Quem tem espasmo hemifacial pode fazer progressiva capilar sem formol?
- Tenho paralisia facial há 25 anos, Qual especialista eu devo procurar? E eu consigo reverter a paralisia?
- Sinto uma dor lancinante na minha mandíbula e bochecha, irradia até a orelha. Qual especialista pode me ajudar com esta dor? No rx odontológico nada foi mostrado.
- Fiz bichectomia é um lado da minha boca ficou sem movimento, tem tratamento e cura ?
- A cirurgia ortognatica para alongar a mandibula necessariamente lesa os ramos alveolar e lingual do nervo mandibular? Os cortes no osso a ser alongado tem como evitar de cortar esses nervos?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 43 perguntas sobre Doenças Do Nervo Facial
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.