Dia 05/05/18 completo um ano de cirurgia ortognática e sinto meu lábio inferior e o queixo de maneira

3 respostas
Dia 05/05/18 completo um ano de cirurgia ortognática e sinto meu lábio inferior e o queixo de maneira muito estranha,sinto mais o gelado,não sinto o quente. Se eu pegar algo e passar nessa areá eu sinto mas não sinto textura de nada, é como se tivesse uma coberta em cima.Será que tem chance de reto?
Dr. Diego Limoeiro
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
Rio de Janeiro
Olá. Essa sensação é o que chamamos de parestesia. Em todos os pacientes submetidos à cirurgia ortognática, isto acontece. A tendência é que a sensibilidade retorne gradativamente ao normal. Existem terapias medicamentosas, bem como laserterapia a fim de ajudar nesta reparação. Mas há um risco também inerente ao procedimento de alteração permanente. Procure seu cirurgião.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prof. Faber Neves Santos
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
Vitória da Conquista
Algumas osteotomias em cirurgia ortognatica podem manipular bastante os nervos responsaveis pela sensibilidade na mandibula, especialmente a regiao anterior como labio, dentes, gengiva e o queixo. Na maioria dos casos ha o retorno sensorial com o passar das semanas e meses, alem do mais podem ser auxiliados por terapias mediamentosas e fisioterapicas. Apos um ano de cirurgia é pouco provavel que tenha uma melhora adicional que seja significativa, isso obviamente ira depender da tecnica empregada, intercorrencias trans-operatorias, da localizacao do nervo x osteotomia, do nivel de deslocamento dos framentos osteomizados e tb pode variar de paciente para paciente. Sugiro que busque informacoes com o colega que te operou.
Dr. Eduardo de Lima Andrade
Cirurgião buco-maxilo-facial
Salvador
Olá, nessa cirurgia há o risco de lesão parcial e total do nervo alveolar, que promove sensibilidade a região dos dentes e lábio inferior. As sensação pode regredir gradativamente ou você pode utilizar algumas terapias auxiliares como laserterapia, infiltração de procaina para melhorar a função do nervo; além de terapia medicamentosa.

Especialistas

Tarley Barros

Tarley Barros

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

São Paulo

Arthur Albuquerque Barros

Arthur Albuquerque Barros

Dentista

Aragarças

Belmiro Vasconcelos

Belmiro Vasconcelos

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Recife

Marcos Peroco L. da Costa

Marcos Peroco L. da Costa

Neurocirurgião

São Paulo

Pedro Henrique Signori

Pedro Henrique Signori

Cirurgião buco-maxilo-facial

Ijuí

Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 43 perguntas sobre Doenças Do Nervo Facial
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.