dia 30 de novembro bebi um pouco mais do que costumo beber aos finais de semana , dia 04 de dezembro

2 respostas
dia 30 de novembro bebi um pouco mais do que costumo beber aos finais de semana , dia 04 de dezembro comecei a apresentar sintomas como arrotos e sensaçao de comida parada no peito, passei com gastro me receitou pantoprazol e digeplus por 1 mes ,com 20 dias não tive melhora e passei com ele novamente , ele me indicou a endoscopia que foi constatado pangastrite leve sem bacteria, mudou a medicação pra domperidona e dexalant por 2 meses.
estou fazendo ieta me alimentando de mamao, ovo cozido torrada magic toast dearroz , arroz , salada e queijo branco . Pesquise muito relatos e quase todos que vi as pessoas demoraram de 1 ano até 3 anos pra se curar dos sintomas , estou muito aflita pois estou emagrecendo e passadno muita vontade de comer coisas que não posso. A pangastrite é uma doença que vou ter pro resto da vida ? vou sempre ter que tomar cuidado com o que vou comer ? estou com medo do meu tratamento se estender pra 1 ano também , eu to sofrendo bastante com isso.
Dra. Laura Piassa
Gastroenterologista, Internista
Campo Grande
Cada tratamento é individual, vai depender de sua resposta ao tratamento. Mas a alimentação não precisa ser tão seletiva assim.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Lucas Defanti
Gastroenterologista, Hepatologista, Especialista em clínica médica
Rio Das Ostras
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.