Difosfato de cloroquina 125 serve para fibromialgia?

4 respostas
Difosfato de cloroquina 125 serve para fibromialgia?
Dra. Priscilla Fagundes
Especialista em dor, Anestesiologista
Araçatuba
Não há níveis de evidência que comprovem este tratamento, alguns pacientes apresentam melhora, porém devem ter outro diagnóstico associado a fibromialgia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Rodrigo Emanuel Faria
Especialista em dor
Curitiba
"Olá,

Agradeço por sua pergunta sobre o uso de difosfato de cloroquina na fibromialgia. A fibromialgia é uma condição caracterizada por dor crônica generalizada, fadiga e sensibilidade em pontos específicos do corpo. O tratamento dessa condição geralmente envolve uma abordagem multidisciplinar, incluindo medicamentos, terapias físicas e mudanças no estilo de vida.

O difosfato de cloroquina é um medicamento comumente usado para tratar doenças como a malária e certas condições autoimunes, como a artrite reumatoide e o lúpus. Embora tenha propriedades anti-inflamatórias, seu uso na fibromialgia não é comumente recomendado e não é considerado um tratamento padrão para essa condição.

Isso se deve, em parte, à falta de evidências robustas que suportem sua eficácia na fibromialgia, além de preocupações com os possíveis efeitos colaterais a longo prazo. Em casos de fibromialgia, medicamentos como antidepressivos, anticonvulsivantes e analgésicos são geralmente considerados mais eficazes.

Por exemplo, um paciente com fibromialgia pode se beneficiar de medicamentos como a pregabalina, que ajuda a reduzir a dor neural, ou antidepressivos como a duloxetina, que podem ajudar a aliviar a dor e melhorar o sono.

É importante discutir todas as opções de tratamento com seu médico, que pode avaliar sua condição específica e recomendar a melhor abordagem de tratamento para você.

Atenciosamente
Dra. Monique Guilarducci Laureano
Especialista em dor
Goiânia
Cloroquina não é indicada para fibromialgia. Existem medicamentos específicos com eficácia científica para o tratamento da Fibromialgia. Inclusive, esse tratamento não se baseia apenas em medicamentos se você quiser ter uma melhora significativa dos sintomas. Procure um especialista em Dor para lhe orientar, tenho certeza que terá uma vida diferente. Estou a disposição para lhe ajudar.
Dra. Larissa Piñeiro
Especialista em dor, Anestesiologista
Rio de Janeiro
Existem muitas abordagens farmacológicas e não farmacológicas no tratamento da fibromialgia. Para mais informações, marque uma consulta !

Especialistas

Camila Rodrigues Bressane Cruz

Camila Rodrigues Bressane Cruz

Médico acupunturista, Especialista em dor

São Paulo

Thiago Vital Martins de Matos

Thiago Vital Martins de Matos

Fisioterapeuta

Olinda

Glênio Marchezan Gutjahr

Glênio Marchezan Gutjahr

Reumatologista

Chapecó

Caren Pilatti

Caren Pilatti

Fisioterapeuta

Curitiba

Juliana Paiva

Juliana Paiva

Médico clínico geral, Psicanalista

Campinas

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 265 perguntas sobre Fibromialgia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.