Doutores, Eu tomo Lexapro 10mg. Notei um aumento de apetite e aumento de peso. Comecei agora a fazer

2 respostas
Doutores,
Eu tomo Lexapro 10mg.
Notei um aumento de apetite e aumento de peso.
Comecei agora a fazer exercícios aeróbicos todos os dias e também uma dieta balanceada, vocês acham que através desses dois conjuntos eu consigo retornar ao meu peso? O remédio causa lentidão no metabolismo?
Obrigada
Dr. Marcelo Marui Biondo
Psiquiatra
São Paulo
Lexapro (Escitalopram) pode causar ganho de peso, especialmente se isado por tempo prolongado. Sigiro dieta balanceada e hipocalórica, acompanhamento com nutricionista, exercícios aeróbicos intensos pelo menos 4vezes por semana, meditação, ioga etc.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O Lexapro (escitalopram) pode, sim, estar relacionado ao aumento de apetite e, em algumas pessoas, ao ganho de peso. Embora o escitalopram não tenha um efeito direto sobre o metabolismo, ele pode influenciar o apetite e o comportamento alimentar.
A boa notícia é que, com o teu esforço em adotar exercícios aeróbicos diários e uma dieta balanceada, é totalmente possível retornar ao seu peso anterior, ou até mesmo melhorar a composição corporal. Sem contar que hábitos saudáveis também ajudam no tratamento da ansiedade e da depressão.
É importante lembrar que os efeitos colaterais do medicamento podem ser diferentes para cada pessoa. Algumas pessoas podem não experimentar aumento de peso ou podem conseguir controlar esses efeitos com mudanças no estilo de vida, como você está fazendo. Se o aumento de peso continuar sendo um problema ou se você perceber qualquer outro sintoma preocupante, vale a pena conversar com seu médico, que pode avaliar alternativas ou ajustes no tratamento. Boa sorte!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 870 perguntas sobre Lexapro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.