Durante uma sessão de massagem na área do pescoço e costas com uma fisioterapeuta, devido a dores na

16 respostas
Durante uma sessão de massagem na área do pescoço e costas com uma fisioterapeuta, devido a dores nas costas, comecei a sentir tontura, coisa que nunca tive na vida. E a tontura continua, quando mudo de posição na cama, por exemplo.
O que pode ter acarretado isso?
Várias disfunções podem gerar tonturas. Dentre elas, disfunções dentro do ouvido (labirinto), diminuição da irrigação sanguínea no cérebro, tensões/nódulos musculares, alterações cervicais, entre outras... A sugestão é voltar na sua fisioterapeuta para uma reavaliação ou procurar outro fisioterapeuta para uma segunda opinião.
Boa sorte!

Olá! Como disse o colega a cima, a tontura pode ter várias causas, dentre elas a Labirintite. Procure um fisioterapeuta com experiência em Reabilitação vestibular para fazer uma avaliação.
Melhoras!
Prezado (a), algumas manobras liberação de cervical (pescoço) podem aumentar a vascularização local e soltar algumas estruturas. A fisioterapeuta utilizou de alguma técnica manipulativa? Como os colegas falaram acima, a procure novamente para ver se não se trata de uma VPPB (relacionado ao sistema vestibular) ou um fisioterapeuta que tenha especialidade em reabilitação vestibular.
Espero ter ajudado!
Muitos alterações na cervical produzem labirintite. Pode-se fazer exame para excluir a VPPB (vertigem paroxistica benigna) como citado pelos colegas MAS como este sintoma apareceu após a "massagem " na cervical, creio mais que a biomecânica da cervical esteja alterada porque quando você muda de posição na cama os sintomas aparecem. Se a cabeça está relaxada no travesseiro ou qualquer outra superfície como colchão, sofá, o movimento de girar requer contração muscular, ou Seja exigindo um esforço a mais desta região. Algo que na VPPB não requer este esforço. Procure sua fisioterapeuta para reavaliação.
Concordo com os colegas. Sugiro procurar um fisioterapeuta especializado em Reabilitação Vestibular, pois pode ser VPPB (Vertigem Posicional Paroxística Benigna) ou alguma alteração na biomecânica da coluna cervical. A VPPB pode ser a causa dessa tontura associada à mudança de posição da cabeça. O tratamento ideal são as manobras especiais na cervical para recolocar os cristais de carbonato de cálcio aos órgãos otolíticos. O tratamento medicamentoso pode aliviar o sintoma, mas não trata a causa do problema. Procure sua fisioterapeuta e converse sobre o seu sintoma.
Alem dos problemas vestibulares, já relacionados pelos colegas acima, vale também verificar compressoes das artérias cervicais (testes de klein) para saber se existe alguma deficiencia vascular. E logico procurar um bom Fisio para fechar seu diagnóstico.
Boa tarde. Alguns sintomas como náusea, vertigem, engasgos, sensação de pigarro na garganta estão relacionados a alteração e problemas na região cervical. Alguns movimentos e condutas nessa região podem trazer essa sensação de tontura como referida na sua questão. Converse com seu fisioterapeuta e o mesmo pode esclarecer sua dúvida. Costumo explanar as possíveis reações que o nosso corpo possa apresentar durante o tratamento fisioterapêutico. A tontura/ vertigem possuem algumas causa e deve ser investigada a causa do problema, e direcionar a melhor conduta.
Boa noite! com certeza não foi pela massagem que voce fez. pode ser Sindrome Vestibular.
Bom dia, existem alguns exercícios para trabalhar a parte do sistema vestibular, seria interessante você procurar um profissional especializado nesse tipo de tratamento.
Sugiro consultar médico para possível avaliação do sistema vestibular e circulatório da região cabeça/ pescoço
Concordo com os colegas, procurem um fisio capacitado que possa avalia-lo, pelos sintomas relatados e testa-lo, se estiver associado vertigem rotatória ao deitar na cama ou girar de um lado para o outro, com presença de movimentos involuntários dos olhos "nistagmo" tem grande chance de ser VPPB, no caso da compressão da artéria vertebral normalmente daria sintomas só no momento da compressão. Já atendi paciente com vestibulopatias pós manipulação de cervical alta feita por um colega.
Olá, bem possível que você possa ter uma vertigem, procure um Fisioterapeuta especialista em reabilitação vestibular. Posso te indicar um de referência nacional, o colega Bruno Bustamante.
Olá! É possível que tenha desenvolvido uma vertigem de origem postural!
Busque um profissional qualificado na área dr reabilitação vestibular!
O que provocou não sei, pode ser até coincidência a questão da massagem. Procure um fisioterapeuta ou Osteopata que trabalhe com reabilitação vestibular, pode melhorar essa vertigem.
Bom dia, a condição relatada pela colega acima (VPPB) pode ocasionar estes sintomas, porém é importante avaliar e investigar se esta é realmente a causa dos seus sintomas! Em caso positivo, há uma manobra que o fisioterapeuta ou médico podem realizar e que auxiliam no retorno do melhor funcionamento do sistema vestibular, e consequentemente dos seus sintomas.
Olá :
Você está com o quadro de labirintite, aconselho você procurar um otorrinolaringologista e um fisioterapeuta para poder traçar o melhor tratamento para você.

Abraços!