e comum a palpebras ficar mais escuras? operei a 20 dias o aspecto escuro ficou pior do que estava
3
respostas
e comum a palpebras ficar mais escuras? operei a 20 dias o aspecto escuro ficou pior do que estava
Olá! Após a blefaroplastia as pálbebras ficam inchadas por conta da manipulação cirúrgica, o que pode dificultar o fechamento dos olhos nos primeiros dias. Além disso, equimose também é frequente. Ela se dá por conta da infiltração de sangue nos tecidos dando uma coloração arroxeada. Isso é esperado e absorve com o tempo. A cicatriz em si no início fica mais escura e vai clareando aos poucos na maioria dos pacientes. Qualquer dúvida ou alteração no exame físico deve ser tirada e examinada pessoalmente pelo cirurgião responsável. Abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Nos primeiros dias após a cirurgia, além do inchaço, pode acontecer mudança de cor das pálpebras. O que seu cirurgião plástico disse? Converse com ele, tenho certeza que ele vai querer ficar ao seu lado durante as dúvidas do pós-operatório recente. Abraço!
Cada paciente evolui de uma forma. E muito comum o edema e o escurecimento da porção inferior a cicatriz palpebral no pós operatório até 30 dias.Este escurecimento na maioria dos casos é temporário mas pode ser permanente também. O importante neste momento é ter paciência e seguir as orientações do seu médico alem levar as duvidas a medida que vão aparecendo. Os resultados vem com o tempo !
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz blefaroplastia superior a 3 meses, e a pálpebra direita, passou muito tempo dormente, e ainda incha fica dolorido e a pele parece que tem brotoejas, depois de massagear bastante essas brotoejas somem, mas com poucos minutos voltam, e está muito escura, não sei mas o que fazer!! Mim ajudem por favor
- Boa tarde fiz uma cirurgia de palpebra superior a 22 dias, a palpebra do olho direito está mais fina,tipo escolhida, e com canto do olho fundo, e a parte de cima da palpebra está com a ponta gorda!isso é normal?
- Fiz blefaroplastia a 4 meses, minha cicatriz ficou muito acima do sulco palpebral, tive infecção com 21 dias e até hj é vermelha e arde. Meu médico não resolve nada, preciso de orientação, o que fazer, se existem exames para ver pq não melhora e continua ardendo. Todos produtos que uso da alergia.
- Fiz blefaroplastia faz 50 dias, nas duas primeiras semanas estava lindo, de repente começou a formar cicatriz hipertrófica, posso fazer dermarroler e depois usar ácido hialurônico?
- Fiz a plefaroplastia tem 15 dias em um olho ainda vejo que ficou um pouco da gordura inferior isso vai desaparecer com o tempo ou vou precisar d um novo reparo?
- Fiz blefaroplastia inferior há 20 dias mas percebo que ficou um pouco de bolsa, qual o tempo total necessário para desinchar? Será que ficará bolsa ainda assim?
- Olá, fiz blefaroplasfia faz 38 dias. Percebi que meu olho direito está com a palbreba inferior meio caída, e ainda há um inchaço abaixo. Isso ainda é considerado normal após 38 dias de pós?
- Fiz blefaroplastia há 22 dias no lado superior e inferior, a bolsa de gordura continua e ficou bolinha nos na parte inferior! Fiz completas de gelo e agirá faço de água morma! As gordura vai desaparecer e as bolinhas ou tenho que fazer outra para corrigir? E em quanto tempo posso fazer a de correção!…
- Tem 15 dias que fiz a blefaroplastia e os meus olhos não fecham totalmente. É normal? Estou agoniada!
- Estou com muitas bolinhas firmes e cor da pele nas blefaroplastias superior e inferior. Fiz há 25 dias e não estão sumindo. E o corte inferior da esquerda está muito mais abaixo da esquerda, super visível, some totalmente a cicatriz?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 500 perguntas sobre Blefaroplastia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.