É normal após cirurgia de hemorróidas ficar tecido para fora toda a volta do ânus? Fiz cirurgia aber
2
respostas
É normal após cirurgia de hemorróidas ficar tecido para fora toda a volta do ânus? Fiz cirurgia aberta há 8 dias. Sinto muita dor.
Sim. Dependendo do volume da hemorroida, eventualmente não se consegue retirar todas devido o risco de estenose. No 8o dia de pós-operatório, ainda não houve tempo suficiente para avaliação do aspecto final.
A dor é uma das queixas mais comum no pós-operatório da cirurgia para hemorroida. Para minimizar o incômodo, deve-se corrigir o hábito intestinal e otimizar os medicamentos analgésicos, bem como realizar banhos de assento para maior conforto.
A dor é uma das queixas mais comum no pós-operatório da cirurgia para hemorroida. Para minimizar o incômodo, deve-se corrigir o hábito intestinal e otimizar os medicamentos analgésicos, bem como realizar banhos de assento para maior conforto.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dependendo do tamanho das hemorróidas, podem ficar algum tecido ao redor ou mesmo em hemorróidas pequenas, pois isso está relacionado também a cicatrização do próprio paciente e ao funcionamento intestinal durante o proceso de recuperação.
Especialistas
Humberto Baeta
Coloproctologista, Cirurgião geral, Endoscopista
São José dos Campos
Agendar uma visita
Gabriela de Cassia Silva Torres
Coloproctologista, Cirurgião geral
Belo Horizonte
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Hoje faz 31° dias da minha cirurgia (que foi 13/04). Fui evacuar (no banho de assento, que é onde consigo evacuar) acabei fazendo uma força além dos outros dias... Agora estou preocupada! Será que corro o risco de ter estourado algo por dentro?!
- Fiz hemorroidectomia tradicional aberta, grau 3 interna, há 15 dias. Por quanto tempo vai ficar saindo pus pelo ânus? E as fezes estão saindo com sangue pisado. É normal por quanto tempo a mais?
- É de 3 meses, a cicatrização,na ligadura. Procede?
- Quanto tempo para cicatrizar a ligadura , no maxi?
- 30 dias de ligadura. Pode ser que ainda sangre????
- Fiz uma cirurgia de hemorróida tem 4 dias fui evacuar sangrou muito e doeu senti que tem sobras de pele na região é normal?
- São necessários 6meses para cicatrização completa?
- Quantos dias depois da cirurgia é recomendado viajar de pelo menos 4 horas de viagem sentado?
- Fiz cirurgia de urgência, hemorroidectomia, em maio/2025. Estamos em janeiro de 2026, ainda sinto dor, do lado esquerdo, onde foi removida a hemorróida rompida. Segundo o médico que me operou, tinha uma artéria que a nutria. Só que em dezembro, eu peguei uma virose forte, tive que entrar com antibiótico,…
- Boa noite! Como deve ser o repouso pós operatório ou o q pode ou não fazer e qto tempo precisa de repouso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1282 perguntas sobre Hemorroidectomia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.