E normal durante uma crise convulsiva o bebê fica todo roxo e para de respirar , ficar como morto? M
2
respostas
E normal durante uma crise convulsiva o bebê fica todo roxo e para de respirar , ficar como morto? Minha vizinha subiu a boca dele e saiu muita baba parece q tava engasgado
Sim, durante uma convulsão, é possível que uma pessoa, incluindo um bebê, pare de respirar temporariamente. Isso é chamado de apnéia e pode ser uma complicação grave de uma convulsão. Se um bebê parar de respirar durante uma convulsão, é importante procurar atendimento médico imadiatamente ou buscar ajuda de alguém que possa prestar os primeiros socorros de forma correta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Durante crises convulsivas, é comum a criança apresentar cianose (ficar roxa), baba e apneia temporária, mas isso exige avaliação médica urgente. Procure atendimento imediato em casos semelhantes. Agende consulta com neuropediatra em Salvador, nos bairros Graça ou Caminho das Árvores, pesquisando por Lázaro Inácio Araújo Rodrigues – Neuropediatra em Salvador.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha tem 2 anos hj e a quarta dose ela ainda tem febre e rouquidão devo dar a 5 dose ou levala logo ao medico ?
- Minha bebe de 1 ano esta chorando muito durante a madrugada, chora e para varias vezes, percebi que ao tomar agua gelada ela para, imaginei que pudesse ser os dentes posteriores nascendo, dei dipirona tbm Mas mesmo assim ela dorme 5min e geme chora! O que posso fazer?
- Minha filha tem 3 anos, apresentou febre e tremores no corpo o que eu devo fazer? Ela já estava com a garganta inflamada ..
- garganta imflamada faz afta aparecer no bebe?
- O bromelin S faz o bebê fazer coco várias vezes ao dia?
- Olá! Meu filho de 2 anos e 1 mês, ficou febril o dia todo, administrei dipirona depois de 3 hrs ibuprofeno, passa mas depois volta, tá tossindo nariz criando casquinha, percebi umas bolhas na língua, devo levá-lo ao médico?
- Ola! Depois de dar a primeira dose de ibuprofeno para uma criança de 6 anos e a febre continua a aumentar, em quanto tempo depois posso administrar Dipirona?
- Minha bebê tomou a vacina de 2 meses dia 29/01 nada de reação no 11/02 começou apresentar fezes amolecidas, não tem nenhum outro sintoma, mama normal, brinca, não chora a toa, não aparenta sentir dor, dormindo normalmente, porém hoje 13/02 ainda persiste, não parece ser diarréia forte, no início era…
- Administrei 5ml de ibuprofeno 40mg/ml ao meu filho de 4 anos q estava com 38°c e tempertatura caiu nos 35°c. É normal?
- Minha filha tem 2 anos os dentes queixais estão nascendo e a garganta está inflamada. Médica passou azitromicina pela manhã, predinisolona pela manhã e ibuprofeno de8 em 8 horas. Comecei ontem pela manhã o tratamento hoje ela amanhaceu com 38,5 de febre. Isso é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 407 perguntas sobre Febre em crianças
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.