É normal nascer uma acne 30 dias depois que para o tratamento do Roacutan? O efeito do remédio conti

8 respostas
É normal nascer uma acne 30 dias depois que para o tratamento do Roacutan? O efeito do remédio continua agindo?
Sim. Este fenômeno chama-se efeito “falir-up” e consiste na piora inicial da acne nos primeiros meses de tratamento. O medicamento, porém, ainda está agindo e a melhora costuma vir a partir do terceiro mês após o início da medicação. Apesar deste efeito ser esperado, nos casos mais intensos o dermatologista pode diminuir a dose da medicação e usar ciclo curto de corticoide oral para maior conforto do paciente.

No primeiro mês de tratamento é comum ainda aparecer lesões de acne. E o efeito flare up. No entanto, após alguns meses, para resultado adequado é necessário que a dose esteja adequada para o paciente, porque no uso de doses baixas podem permanecer as lesões de acne.
Mesmo após o tratamento completo com Roacutan podem ocorrer lesões de acne sim. Em geral as lesões diminuem muito e na maioria dos casos não voltam a surgir após o tratamento. Se você fez o tratamento completo e um mês depois ainda tem lesões de acne, sugiro procurar seu dermatologista para investigar outras causas, como alterações hormonais por exemplo.
Não é raro aparecer acne mesmo após o tratamento, lembre-se de quem nunca tratou acne também pode ter em algum momento uma ou outra “espinha”,o problema é com a persistência ou o agravamento do quadro
Sim, alguns pacientes voltam a ter acne mesmo após tratamento completo com Roacutan na dose adequada. Converse com seu dermatologista para ver a melhor opção de tratamento para você nesse momento.
Mesmo após o tratamento completo com Roacutan podem ocorrer lesões de acne sim. Em geral as lesões diminuem e na maioria dos casos não voltam a surgir após o tratamento. Isso quando falamos de casos tratados, os que realizaram o tratamento completo em dose e tempo e um mês depois ainda tem lesões de acne, é recomendável procurar seu médico dermatologista para investigar
Olá! O Roacutan continua agindo por um período após o término do tratamento, mas eventualmente pode aparecer uma ou outra espinha, o que não quer dizer que o quadro de acne vai voltar como era.
Sim. A isotretinoína nos primeiros dois meses falando de maneira leiga expulsa seu conteúdo da glãndula sebácea e então pode ocorrer uma discreta piora ou saída de poucas lesões no início