É normal nós primeiros dias sentir aperto no peito, zonzeira? Estou tomando asert 100mg Donarem 50m
3
respostas
É normal nós primeiros dias sentir aperto no peito, zonzeira? Estou tomando asert 100mg
Donarem 50mg meio comprimido, e desmando Rivotril
Donarem 50mg meio comprimido, e desmando Rivotril
É possível alguns sintomas devido a sintomas ansiosos iniciais porém devem melhorar aos poucos. O aumento gradual das medicações muitas vezes auxilia para minimizar possíveis efeitos colaterais. Além disso a própria redução do rivotril (clonazepam) pode gerar sintomas ansiosos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É possível que algumas pessoas experimentem esses sintomas quando começam a tomar esses medicamentos, especialmente se forem iniciados em doses mais elevadas ou se houver uma mudança repentina na dose. Tanto o Assert (cloridrato de sertralina) quanto o Donaren são bons antidepressivos, eficazes também no tratamento para ansiedade. No entanto, podem levar algumas semanas para começarem a fazer efeito. Já o Rivotril (clonazepam) é um medicamento com potencial de causar dependência, portanto alguns sintomas adversos podem ocorrer em sua retirada.
É importante conversar com seu médico sobre qualquer sintoma que esteja experimentando, especialmente se eles persistirem ou piorarem ao longo do tempo.
É importante conversar com seu médico sobre qualquer sintoma que esteja experimentando, especialmente se eles persistirem ou piorarem ao longo do tempo.
Nos primeiros dias de uso ou ajuste de psicofármacos, como a sertralina (Asert), a trazodona (Donaren) e a retirada gradual do clonazepam (Rivotril), é relativamente comum o surgimento de sintomas transitórios, entre eles tontura, sensação de cabeça leve, mal-estar e, em alguns casos, aperto ou desconforto torácico. Esses sintomas podem estar relacionados à adaptação do sistema nervoso central às novas concentrações de serotonina, às alterações no padrão de ansiedade e aos efeitos autonômicos iniciais dessas medicações. A descontinuação do clonazepam, mesmo quando realizada de forma orientada, também pode contribuir para manifestações como inquietação, tontura e sintomas físicos de ansiedade. Apesar de, na maioria das vezes, esses sinais serem autolimitados e diminuírem com o passar dos dias, o aperto no peito merece atenção clínica, especialmente se for intenso, persistente ou acompanhado de outros sintomas. Por isso, é fundamental relatar essas reações ao psiquiatra assistente, que poderá avaliar se fazem parte do processo de adaptação, se há necessidade de ajuste posológico ou de outra conduta, sempre priorizando a segurança e o bem-estar do paciente. O acompanhamento próximo aumenta as chances de sucesso terapêutico e melhora da qualidade de vida. Este espaço permanece aberto para tirar dúvidas e oferecer apoio durante o tratamento.
Perguntas relacionadas
- Faço uso do zolpidem de 10mg há 8 anos e quero trocar pelo trazodona, como realizar está troca? Suspendo o zolpidem e já inicio a trazadona?
- Estou tomando paroxetina 20 mg tem 3 dias e minhas crises de ansiedade e crises de pânico piorou que antes raramente dava, devo continuar tomando mesmo assim ? Ou será Que devo parar ? Tomo também 10 mg de elanapril para pressao Alta posso continuar tomando junto com o paroxetina ?
- Tenho síndrome do panico e ansiedade, meu psiquiatra receitou para mim 20 mg de paroxetina e 50 mg de donaren, meu sono a noite já é perfeito sem nenhum medicamento, devo tomar mesmo assim ? Não tem perigo de me fazer mal ? Minhas crises de pânico são de vez em quando as vezes demoram quase um ano para…
- Vou começar tomar trazodona para insônia, mas tomo toragesic de vez em quando para crises de dor de adenomiose. Tem problema usar os dois no mesmo período ?
- meu médico passou donaren retard para insonia que já tomo a anos agora acrescentou frontal 0,5 para ansiedade e insônia estou com medo de tomar
- Estou fazendo tratamento com escitaloprám e trazodona de 150mg para dormir, como tenho tag e ele acontece principalmente a noite, gostaria se saber se assim que o escitaloprám fizer efeito terapêutico a trazadona vai me manter por mais horas dormindo? Já que a mesma só me mantém apenas por 04.
- Sofro de insônia devido a ansiedade, minha médica prescreveu o uso da trazadona 150mg, gostaria de saber porq o efeito dela só dura 04 de sono?
- Estou tomando Donaren e Carbonato de Lítio, fazendo o desmame do escilatopram posso beber bebidas alcoólicas eventualmente? Não tenho o costume de beber somente em datas ou eventos.
- Tenho depressão e ansiedade. Estava tomando escitalopram 10mg e clonazepam 1mg a noite. Ela aumentou o escitalopram pra 20mg e feio trazodona de 50 pra noite pra fazer o desmame do clonazepam. Estou acordando muito grogue. É normal?
- Estou tomando um comprimido e meio de Donaren retard, ou seja 225mg. Meu medico quis aumentar para 300mg, por conta da insônia e ansiedade. Isso é muito? Fui em outro psiquiatra e ele disse que era muito.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 701 perguntas sobre Donaren
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.