É normal pós endoscopia sentir a língua dormente? E ter um acúmulo de secreção no peito, como se
2
respostas
É normal pós endoscopia sentir a língua dormente? E ter um acúmulo de secreção no peito, como se fosse um catarro que chega doer na hora que é expelido?
Boa noite, durante a realização da endoscopia é utilizado um spray de anestésico local para diminuir o desconforto na passagem do aparelho. Esse anestésico pode deixar a língua um pouco dormente. Mas depois de um tempo o efeito passa e tudo deve se normalizar.
Esse acúmulo de secreção pode corresponder a um aumento de saliva produzido pelo estímulo durante a passagem do aparelho.
Mas, a princípio, não requer nenhum tipo de preocupação. O ideal é aguardar para os sintomas melhorarem. Em caso de persistência, retornar no especialista que realizou o exame.
Esse acúmulo de secreção pode corresponder a um aumento de saliva produzido pelo estímulo durante a passagem do aparelho.
Mas, a princípio, não requer nenhum tipo de preocupação. O ideal é aguardar para os sintomas melhorarem. Em caso de persistência, retornar no especialista que realizou o exame.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
Especialistas
Daniel Weiss Vilhordo
Cirurgião bariátrico, Cirurgião do aparelho digestivo, Endoscopista
Porto Alegre
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Estou com a garganta inflamada, porém preciso fazer a colonoscopia com urgência. Posso realizar o exame assim mesmo?
- Bom dia. Tomei pantoprazol por um período de 3 dias e interrompi o uso. Após 12 dias da interrupção fiz uma endoscopia, o teste de para h. Pilory deu negativo. Pode ser um falso negativo?
- Estado tossido e com a garganta doendo posso realizar o procedimento de indoscopia
- As lesões no duodeno normalmente são doença celíaca ou pode ser derivados de outros fatores ? A endoscopia alta com biópsia pode dar uma resposta definitiva ou um exame de sangue específico pra alergia a glúten?
- Fiz endoscopia à uma semana atrás, agr tenho tosse e noites que não consigo dormir com dor intensa na garganta até para engolir. Tomo um tropinal e a dor alivia. Isso é normal?
- Fiz a endoscopia digestiva e o resultado foi esse o que seria? PROCESSO INFLAMATÓRIO CRÔNICO INESPECÍFICO DISCRETO EM FRAGMENTOS DE MUCOSA DE TRANSIÇÃO ESÔFAGO-GÁSTRICA.
- Fiz uma endoscopia a um ano e fui diagnosticado com H.Pylori, agora refiz a endoscopia e deu negativada entretanto apareceu ema displasia de grau baixo, pode ser por conta do H Pylori , e displasia tem cura.
- Eu fiz uma endoscopia com biopsia, é normal sentir dor no estômago. Até então não sentia dor nenhuma no estômago.
- Estou no sexto dia de sintomas de chinkungunya , posso realizar endoscopia?
- Fiz endoscopia e deu mucosa espessada no terço distal, sem lesões. O que significa isso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 244 perguntas sobre Endoscopia digestiva
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.