É normal quanto o paciente faz rizotomia mas continua com muita dor na coluna e pernas?

2 respostas
É normal quanto o paciente faz rizotomia mas continua com muita dor na coluna e pernas?
O procedimento de rizotomia percutânea de facetas articulares é indicado para o tratamento de dor lombar (lombalgia) ou cervical (cervicalgia) ou dor dorsal (dorsalgia) crônica e inespecífica de origem facetária com a desnervação do ramo recorrente facetário da raiz. O fato de haver dor em membros inferiores não é favorável a este diagnóstico. Em outros casos de dor intratável, normalmente de origem neoplásica, a rizotomia de uma ou mais raízes em seu ramo dorsal sensitivo trata o quadro de dor causando perda de sensibilidade em todo o território de inervação (dermátomo) da raiz. Atualmente o procedimento possui diretrizes de indicação (62) do anexo II do ROL de procedimentos e eventos em saúde de 2016, É bem estabelecido na literatura que pacientes com hérnia discal, estenose ou instabilidade na coluna ou com cirurgia prévia na coluna não possuem bons resultados com o método. O bloqueio neurolítico diagnóstico pode ser usado com muitos falsos positivos não predizendo bem o resultado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Primeiramente, o resultado pode levar 1-2 semanas após o procedimento para aparecer.

Além disso, antes de uma rizotomia química ou por radiofrequência na coluna, normalmente é realizado um teste com anestésico apenas. O resultado desse teste é o que vai determinar a melhora com a rizotomia na sequencia.

Não existe apenas um tipo de rizotomia, há alguns detalhes que apenas o seu médico ou uma avaliação poderá dizer sobre o que esperar no seu caso.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 138 perguntas sobre Rizotomia percutânea por radio frequência
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.