É normal sentir dores rápidas no peito , por ansiedade ?

13 respostas
É normal sentir dores rápidas no peito , por ansiedade ?
Olá! Sim, é bastante comum. Quando os sintomas se relacionam ao peito (e consequentemente ao coração), é interessante consultar um cardiologista, ou clínico geral, para investigar se estes sintomas tem alguma causa física, orgânica. Caso não seja encontrada nenhuma causa do tipo, é provável que seja relacionada à ansiedade. Os picos de ansiedade provocam, via de regra, esta espécie de dor no peito. Algumas pessoas tem a nítida impressão de que estão tendo um ataque cardíaco. Concluindo, procure um médico para descartar causas orgânicas, e se persistir, pense em começar um trabalho psicológico para aprender a administrar a ansiedade com mais eficácia e tranquilidade.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 170

Olá! Dores no peito podem sim representar um dos sintomas de ansiedade. Porém, seria importante você buscar ajuda médica a fim de identificar se há algum fator fisiológico que esteja contribuindo para sentir essas dores. Além disso, a ajuda de um profissional de psicologia seria bem válida, pois não é possível traçar um diagnóstico apenas pelo seu relato. O sintoma precisaria ser avaliando em seu contexto (quando iniciou, com que frequência e em que situações acontece, que outras sensações estão associadas com as dores, etc). Fico à disposição!
Olá! Sempre é importante estarmos com os exames médicos em dia. Estando tudo bem fisicamente é seguro afirmar que as dores no peito são causadas por conta de ansiedade ou estresse.
Esse sintoma é bastante desconfortável. Principalmente se ele vier acompanhado de pensamentos negativos. Pensamentos sobre doenças, risco de ataque cardíaco ou algo nesse sentido. Mas, de fato, como os colegas disseram, isso não é um diagnóstico, ok? Precisamos conhecer mais do quadro para poder entender do que se trata. Só com o que você descreveu não é possível determinar se se trata de transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico agorafobia etc. Ou mesmo se se trata só de um episódio isolado de ansiedade que não configura transtorno algum, apenas uma resposta emocional normal a alguma circunstância estressante momentânea que você passou ou está passando. Se você tiver interesse em compreender melhor o que está havendo e tratar esse sintoma, procure ajuda psicológica. Se cuide!
A apresentação de um sintoma específico não resume um quadro diagnóstico. Dores no peito podem ter várias causas, dentre elas, ansiedade. Sugiro que procure ajuda médica/psicológica para poder fazer uma avaliação detalhada do seu caso. Cuide-se!
Olá, bom dia! Respondendo a sua pergunta, é possível sim que dores no peito sejam associadas a uma alta carga de ansiedade, contudo isso não elimina a necessidade de você ser acompanhada por um cardiologista para excluir a hipótese de problemas físicos/orgânicos.
Olá! Sim... esse é um dos possíveis sintomas da ansiedade. Como os colegas acima mencionaram, primeiramente, deve-se buscar um médico cardiologista para que possa avaliar e identificar se há ou não algum problema físico que possa ter desencadeado essas dores. Se não houver problema físico, há necessidade de procurar um psicólogo para ajudar e resolver a causa emocional.
Não é normal sentir dores no peito. Se isto está acontecendo com você, procure um médico cardiologista! Se não houver nenhuma questão fisiológica, podemos relacionar como um sintoma de ansiedade sim. Mas apenas este é pouco para traçar qualquer diagnóstico. É preciso ouvir mais você para saber de outros sintomas... Qualquer coisa entre em contato! Abraços
Olá. Sim, dores no peito são sintomas comuns de ansiedade. Sugiro que busque um profissional psicólogo para se precisar um diagnóstico e um tratamento adequado para o seu caso.
Sim, a dor no peito é um dos sintomas da ansiedade. Como um cuidado, você pode buscar um medico e solicitar exames para examinar melhor. Caso descartado qualquer anormalidade física busque um psicólogo para lhe auxiliar a entender os motivos de estar com dores no peito.
Olá! Não considere a dor no peito como algo normal. Ela pode sim, ser associada a um quadro de ansiedade. Contudo, é importante, primeiramente, procurar um cardiologista para uma avaliação. Descartados os problemas físicos, procure um psicólogo para avaliação psicológica e tratamento.
Olá, boa tarde. Pode ser um sintoma de ansiedade sim. Mas é importante que você também faça uma avaliação médica para descartar sintomas fisiológicos. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda!
Olá, tudo bem? Quando o sujeito se encontra em uma situação de ansiedade elevada, ou estresse, é comum ocorrerem alguns sintomas físicos dentre eles alguns desconfortos no feito como falta de ar por exemplo, mas sempre importante também consultar um cardiologista para ver se não é algo mais sério. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Olá! Quando estamos atravessando uma situação muito estressora, muitas vezes, nosso corpo responde fisiologicamente. Isso, evolutivamente, é adaptativo, pois é importante que nosso corpo produza respostas rápidas quando estamos encarando um perigo iminente. Contudo, acaba se tornando disfuncional quando temos essas respostas involuntárias às ameaças, mesmo em situações que não nos oferecem riscos reais. Muitas vezes, esse último caso ocorre por conta de nossas memórias e de como associamos elas à nossa narrativa de vida. A boa notícia é que esses padrões automáticos podem ser percebidos e compreendidos em terapia, para que se busque o alívio do sofrimento provocado por seus sintomas. Desejo que fique bem e espero ter ajudado!