é normal sentir que gosta muito romanticamente de alguém e ficar dias pensando nela, mas aleatoriame

12 respostas
é normal sentir que gosta muito romanticamente de alguém e ficar dias pensando nela, mas aleatoriamente todo esse sentimento some, como se nunca tivesse sentido nada, e isso te causa ansiedade?
Saudações. Se não te causar sofrimento, for um pensamento que passou, às vezes retorna, é normal sim. A ansiedade já teria que ser uma coisa a ser investigada à parte. Se essa ansiedade está te atrapalhando no seu dia a dia. Mas se quiser entender melhor essa ansiedade, trabalhar uma organização desses sentimentos, um profissional pode te ajudar.

Se tem ansiedade, será que o sentimento "sumiu aleatóriamente"? Na psicoterapia você poderá olhar de perto essa e outras questões e compreender como você "se lança" em suas relações. Abc, Simone Noronha
Olá, dependendo do nosso grau de interesse por alguém e o quanto aquela pessoa nos faz nos sentir bem, querer estar com ela ou pensar nela a maior parte do nosso dia é algo normal enquanto isso não nos traz nenhuma dependência emocional ou sofrimento psíquico, porém se isso está te trazendo esse questionamento, converse com um psicólogo, para que ele possa te ajudar a entender seus sentimentos por essa pessoa e porque dessas variações tão distantes. Abçs!
Há de se refletir, em um processo psicoterapico, porque o fato de o sentimento sumir causar ansiedade. Será que não sumiu? Será que existiu mesmo da forma que você o percebeu?, "voltar a uma estaca zero afetiva", ou o que mais pode estar por trás dos sentimentos mencionados, de acordo com a sua história pessoal e estrutura de personalidade.
Olá, Boa tarde. lendo seu relato, eu entendo que o foco da questão a ser trabalhado não é exatamente o sentimento romântico que sente pelo outro e que vai e que volta; mas entender esse sentimento de ansiedade que você sente toda vez que se percebe sem sentir nada. A psicoterapia é um bom caminho para descobrir de fato o porque esse sentimento de vazio lhe assusta tanto. Isso ocorre com outras relações que não sejam amorosas? Seria legal investigar com um psicoterapeuta. Vai te ajudar a escla recer muitas questões por trás desse sentimento de angústia do vazio.
Ola.. nao entendi muito bem sua queixa... Mas se a causa for o sentimento que some e com isso vem a ansiedade.. vc precisa tentar entender o que isso quer dizer para voce. De alguma forma, seu cerebro esta conectando com seu corpo para lhe dizer algo... pq o sentimento tem momento que aflora e momento que morre? Onde e quando voce aprendeu a sentir isso? O que estava acontecendo na sua vida, quando isso comecou a se desenvolver? E pq a busca por esse sentimento te deixa tão angustiado ou ansioso? Por nao conseguir encontrá-lo? Pense à respeito.. seu corpo esta te dando diversas dicas do que pode estar acontecendo com seus sentimentos e emoções. Espero ter ajudado,
Hey, tudo bem?
Todo excesso exprime uma falta. Seria interessante investigar porque esses sentimentos surgem de forma tão intensa, será que não são para suprir alguma angústia não reconhecida sobre relacionamentos ou mesmo outra área. Parece que quando tranquilizam essa angústia, como não são mais necessários, se vão. O importante é tentar descobrir o que, talvez, esses sentimentos estejam "escondendo" por de trás da existência deles.
Um abraço e vamos juntos!
Olá! Está um pouco confuso sua colocação... entendi que ao perceber que não senti mais nada causa ansiedade... seria isso? Se for, torna-se necessário entender essa ansiedade... por trás dela tem um medo, uma preocupação... quais seriam as suas preocupações e medos? O que significa não sentir mais que gosta romanticamente alguém? O psicólogo poderá ajudar... a psicoterapia proporciona o autoconhecimento, identificando seus medos, preocupações que servem de gatilhos para ansiedade... Procure ajuda!
Olá, a minha dúvida na sua fala é este "aleatoriamente". Será que é realmente uma mudança repentina sobre a outra pessoa? Quais os fatores envolvidos que você pode não estar vendo? A ansiedade, neste caso apresentado, pode estar "roubando" a sua atenção para algo mais urgente e que exija foco. Dessa forma, retira a atenção da outra pessoa e pode dar esta impressão de estar sem afeto... enfim, precisamos conversar melhor! Agende uma consulta. Abraço
Olá! Seria interessante investigar esses sentimentos. A ansiedade deve ser analisada, pode ser a causa de tudo. Procure um psicólogo, autoconhecimento, identificar de onde vem esses gatilhos vai te dar as respostas.
Sim, isso pode causar ansiedade. Quando sentimos algo por alguém e, de repente, esse sentimento desaparece, pode ser difícil entender o que está acontecendo. Pode ser difícil aceitar que o sentimento desapareceu e isso pode levar a sentimentos de ansiedade. É importante lembrar que os sentimentos mudam e que isso é normal. É importante procurar ajuda profissional se a ansiedade estiver afetando sua vida diária.
Olá! Não é infrequente que nossas emoções oscilem por motivos que, aparentemente, desconhecemos. Desse modo, é possível que tenhamos um grau elevado de investimento afetivo em alguém e que haja algum atravessamento não consciente – pois não nos damos conta de imediato – que nos leve a sentir de outro modo. Essa mudança de sentimentos, sem uma causa conhecida, pode estar gerando a angústia. Caso isso esteja lhe causando algum tipo de prejuízo, talvez fosse interessante buscar ajuda profissional para compreender melhor todo esse contexto dentro da sua história. Desejo que fique bem e espero ter ajudado!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!