é normal ter crises de ansiedade todos os dias,?

4 respostas
é normal ter crises de ansiedade todos os dias,?
Ansiedade é uma emoção natural e saudável. É devido à ansiedade que olhamos para os lados da rua antes de atravessar e, assim, nos protegemos de acidentes. Ela é uma emoção reguladora e necessária. Devemos sentir ansiedade e , após senti-la , liberarmos essa emoção. Qualquer emoção se torna patológica quando há uma perda do equilíbrio. Quando a mantemos em demasia e , ou seja, quando determinada sensação/sentimento começa a causar um "transtorno" em nossas vidas, podemos dizer que a pessoa é portadora de Transtorno de Ansiedade. Neste caso se faz necessário o tratamento. Um abraço.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 300

Caro paciente, sugiro que você procure um médico psiquiatra para uma avaliação. Não é natural ter crises de ansiedade diárias. Imagino que se você veio até aqui perguntar é porque deve estar com algum prejuízo por conta dessas crises.
Olá. Tudo bem? Bem, o que descreve precisa ser melhor investigado. A ansiedade em formato de crise é sintoma de estresses vivenciados em sua vida que precisa ser melhor olhados e compreendidos. Dessa maneira sugiro a busca por um profissional de Psicologia que poderá lhe ajudar a compreender o que pode estar provocando estas crises. Espero ter ajudado. Abraço.
É sempre necessário saber o contexto em que o sujeito vive para dizer se sua reação é ou não é "normal". Por exemplo, é normal que uma pessoa que viva numa condição de trabalho intensa e sem garantias sinta ansiedade. Também é esperado que uma relação abusiva cause ansiedade em alguém. Ela está reagindo a uma realidade que provoca esta sensação. Assim, o importante nessas situações é se perguntar: este grau de ansiedade que sinto é desejável? O próprio fato de estar se perguntando sobre isso já dá pistas de que se trata de uma sensação incômoda e que, portanto, merece atenção profissional.