É possível acabar com os sintomas da depressão...?
6
respostas
É possível acabar com os sintomas da depressão...?
sim, existem casos de remissão completa(''acabar com a depressão"), geralmente com tratamento adequado e associados a medidas não farmacológicas como terapia e um estilo de vida mais saudável, vários pacientes que já acompanhei não necessitam mais de acompanhamento, mas cada caso é um caso, também pode ser necessário em alguns casos medicação por tempo indeterminado e isso não é necessariamente um problema (se os sintomas estiverem ''curados''-em remissão).
Te convidamos para uma consulta: Consulta psiquiatria - R$ 200
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá É possível acabar sim com os sintomas da depressão , geralmente implica num tratamento longo e associação com medicação e outras formas de tratamento não medicamentoso .Esse periodo até encontrar a medicação e dose adequada costumam ser bastantes difíceis para o paciente , mas a associação com suporte psicológico ajuda nesta fase do tratamento. Caso o sentimento de que o tratamento não vai funcionar ou pensamentos de desesperança ocorram é importante compartilhar isso com seu médico .Atenciosamente , Dra Isa
Olá! A psicoterapia pode ser uma excelente forma de investigar as origens psíquicas e emocionais que geralmente estão associadas aos sintomas de depressão. Ambos os profissionais, psiquiatras e psicólogos, podem atuar em parceria no tratamento dos pacientes. É importante lembrar que o Brasil é um dos países mais deprimidos do mundo e está no topo do ranking de casos de depressão na América Latina, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Estima-se que 12 milhões de brasileiros, cerca de 5,8% da população do país, sofram com o problema — taxa acima da média global, que está em 4,4%.
Existe a possibilidade de se diminuir os sintomas ou mesmo de se remitir (acabar). Isto vai depender do que lhe causa este entristecimento e dos recursos internos que você já tem ou que irá desenvolver para lidar com situações frustrantes de sua vida.
Sempre que aprendemos a lidar com o que nos faz sofrer temos a possibilidade de ser mais feliz.
Sempre que aprendemos a lidar com o que nos faz sofrer temos a possibilidade de ser mais feliz.
Olá, boa tarde. Sim, é possível acabar com os sintomas da depressão. A pessoa deprimida apresenta apatia, indiferença, desesperança, falta de perspectiva ou prazer pela vida. Além de se mostrar com energia reduzida, distúrbios de sono, alterações de apetite, falta de concentração, ansiedade, baixa autoestima, sentimentos de culpa e dificuldades nas relações pessoais, sociais, familiares ou de trabalho. Esses sintomas aparecem e desaparecem de maneira sutil. O diagnóstico da depressão é caracterizado pelo conjunto de alguns desses sintomas. .
Uma vez diagnosticada, é necessário recorrer à ajuda psicológica e psiquiátrica para que a resposta ao tratamento seja positiva. Sendo assim, se você se encontrou nesse quadro de sintomas, procure ajuda já!
Uma vez diagnosticada, é necessário recorrer à ajuda psicológica e psiquiátrica para que a resposta ao tratamento seja positiva. Sendo assim, se você se encontrou nesse quadro de sintomas, procure ajuda já!
Olá! Sim... é possível. Em alguns casos, faz-se necessário o uso de medicação e psicoterapia. A medicação para minimizar os sintomas e a psicoterapia para ajudar a pessoa a identificar e superar a causa da depressão. O resultado dependerá do quanto a pessoa está disposta a mudar seus pensamentos, comportamentos e sentimentos, para assim vencer a depressão.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu me sinto suficiente para mim, mas eu SEI que eu não sou o suficiente para outras pessoas próximas (pais e namorado). Como lidar com isso?
- Meu ex me deixou pro outra, começou a namorar no mesmo dia que terminou depois disso tô muito mal comigo mesma não tenho nem vontade de viver mais. Como posso superar isso?
- Bom fui ao psiquiatra e ele aumentou minha dose de bupropiona para 300mg quando será que vou sentir efeito, desde já agradeço
- O uso de fluoxetina pode estar relacionada a queda de cabelo?
- Sou tatuadora e tenho clientes com depressão e fazem uso de certos antidepressivos.E normalmente tenho que retocar as tatuagens feitas nesses clientes. Existe algo nessas químicas que ajudem a expulsar o pigmento?
- Como diferenciar tristeza passageira de um quadro de depressão que precisa de acompanhamento especializado?
- Boa noite, tenho depresso, ansiedade e transtorno bipolar leve, estou tomando clonazepan de manhã e de noite, ácido valproico e carbonato de lítio e mesmo assim estou tendo insônia, é normal? Devo buscar um especialista?
- Estou tomando agomelatina 25 mg a noite estou tendo muito náusea, Diarréia e sonolência no dia seguinte estou na primeira semana.
- Mãe 79 anos , tratamento de depressão . Médica passou Depakote, Rivotril e Quet. Sendo que apoia o uso desses medicamentos principalmente a noite , ela vem tendo queda , travamento das pernas e pressão baixa . . Pode ter relação com os remédios? Durante o dia anda com dificuldade, mas consegue ir bem…
- Quem tem asma ou rinite alérgica tem mais risco de ter reação alérgica grave ao contraste da ressonância gadolínio?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1235 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.