e possivel alguem com bulimia curar se sem ajuda de medicos e remedios ??

9 respostas
e possivel alguem com bulimia curar se sem ajuda de medicos e remedios ??
O tratamento da bulimia pode sim ser feito com terapia com um bom terapeuta da área, com um(a) boa psicólogo(a). Podem existir ótimos resultados, quando as causas da bulimia são entendidas e corretamente tratadas. Caso seja necessário, o(a) psicólogo(a) que conduzirá o tratamento saberá identificar e encaminhar para tratamento médico complementar (mesmo que não seja com um médico psiquiatra). O mais importante é ir procurar tratamento o quanto antes, pois é uma doença que pode trazer riscos ao paciente, assim como outros transtornos alimentares. Atenciosamente

A pessoa que desenvolve essa perturbação adota comportamentos prejudiciais à saúde; medidas emergenciais objetivando alcançar um 'corpo ideal', q podem ser jejuns, ingestão de medicamentos, exercícios físicos. De modo geral a bulimia se caracteriza por episódios de hiperfagia (comer compulsivo, fome em excesso) e o sentimento de culpa, acarretando vários outros sintomas. Portanto, existe a necessidade de um atendimento multidisciplinar onde o psicólogo e outros profissionais poderão contribuir para a cura.
Abraço :)
A Bulimia é causada por desequilíbrio psicológico e pode sim, ser tratada sem o uso de medicação. Um tratamento com sessões de psicoterapia semanais pode trazer de vota o equilíbrio físico e emocional do paciente.
A Bulimia é um transtorno psiquiátrico que necessita de atendimento multidisciplinar, ou seja, medicação, psicoterapia e nutrição. Além disso, por ser um transtorno que atinge a imagem corporal - o individuo não se agrada do que vê ao espelho - a resistência ao tratamento é grande. Podemos dizer até que o paciente joga no "time da doença" e não da saúde!! Por fim, é necessário um profissional que possa avaliar e conduzir o tratamento de forma coerente.
Caro paciente,
É difícil a cura sem um acompanhamento.
No caso de Bulimia é importante fazer um tratamento com uma equipe multiciplinar para atingir resultados.

Abraços,
A bulimia é um transtorno psiquiátrico de tratamento complexo, para tanto seu acompanhamento deve ser multiprofissional (psicólogo, psiquiatra, nutricionista, dentre outros). Desta forma, como você já identificou a doença o ideal é consultar um psiquiatra e/ou psicólogo para dar início ao tratamento. Uma boa opção é procurar um centro de tratamento de transtornos alimentares da sua cidade, lá você encontrará profissionais qualificados e experientes no tratamento da bulimia. O importante é dar início o quanto antes ao tratamento, não hesite em buscar ajuda!
Sim, é possível. Embora o ideal seja um tratamento multidisciplinar, é possível que, sob orientação de um bom psicólogo, a pessoa possa melhorar e adquirir novamente qualidade de vida.
Na maioria dos casos, o paciente com anorexia sabe muito bem quais alimentos deve comer e quais quantidades, entretanto, não consegue seguir o plano alimentar. Esse é um dos motivos pelos quais muitas vezes o papel do nutricionista é "em vão" até que o paciente, juntamente com um psicólogo devidamente capacitado, trabalhe suas crenças com relação aos alimentos e ao seu corpo. Aí sim, após a reestruturação cognitiva do paciente, ele conseguirá seguir o plano alimentar elaborado pelo nutricionista.
A terapia cognitivo-comportamental tem se mostrado, através de estudos controlados, extremamente eficaz para este tipo de transtorno e pode ser utilizada com ou sem medicação, dependendo da gravidade do caso.
Ir a um psicólogo pode ser o primeiro passo para compreender a bulimia. A psicoterapia pode contribuir muito para a melhora deste quadro. Porém, geralmente é necessário o acompanhamento com profissionais de outras áreas como psiquiatra, médico do aparelho digestivo e nutricionista. Se você tem receio de começar pelos médicos, sugiro que você comece com o acompanhamento psicológico que pode auxilia-lo a dar continuidade com os outros profissionais.
Sem ajuda difícil, mas importante ter o desejo de melhorar.