É possível as taquicardia causadas por Crises de ansiedade (TAG) ; causarem algum dano ao coração
3
respostas
É possível as taquicardia causadas por Crises de ansiedade (TAG) ; causarem algum dano ao coração a longo prazo?
Primeiro precisa saber se não é uma arritmia...se for taquicardia sinusal (coração batendo acelerado sem arritmia) dificilmente irá causar algum dano à longo prazo como taquicardiomiopatia. Sugiro consultar cardiologista para diagnóstico adequado. boa
Sorte!
Sorte!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sintomas são extremamente comuns em Transtorno de Ansiedade Generalizada. Dentre eles, as sensações desagradáveis de batimento cardíaco são frequentes. O primeiro passo é fazer a avaliação clínica dos sintomas, muitas vezes sendo necessários exames complementares como HOLTER 24h, ECOCARDIOGRAMA e TESTE ERGOMÉTRICO. Fundamental também é a estratificação do risco cardiovascular. Na grande maioria das vezes tal avaliação mostra-se dentro da normalidade. Entretanto, essa normalidade abre um espaço para otimizar o tratamento do transtorno ansioso e representam um reforço para quem está sentindo ( sabendo que os exames e avaliação clínica são normais). Mais importante do que controlar a alta frequência cardíaca nesse caso, é tratar o transtorno de ansiedade.
Olá, tudo bem?
Muito raramente isso poderia acontecer.
Existe uma possibilidade do coração que está constantemente taquicárdico de desenvolver uma taquicardiomiopatia, que seria uma sequela no coração.
Mas isso pode ocorrer apenas em pacientes que estão constantemente em taquicardia.
Geralmente, essa taquicardiomiopatia é reversível com a normalização da frequência cardíaca.
Na dúvida, procure seu cardiologista.
Abraços!
Muito raramente isso poderia acontecer.
Existe uma possibilidade do coração que está constantemente taquicárdico de desenvolver uma taquicardiomiopatia, que seria uma sequela no coração.
Mas isso pode ocorrer apenas em pacientes que estão constantemente em taquicardia.
Geralmente, essa taquicardiomiopatia é reversível com a normalização da frequência cardíaca.
Na dúvida, procure seu cardiologista.
Abraços!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- To com 38 semanas de gestação coração do bb 117 ta normal?
- Meu filho já está com tosse desde sexta-feira passada, há 7dias. É agora está com febre e batimentos cardíacos acelerados. O que pode ser?
- Olá,tenho 63 anos,faço caminhadas 2x na semana,mas do nada,de um mês até aqui minha pressão subiu a 19x8,e esses dias fica torno 16,15x8...há três dias passei muito mal aperto no peito,sem forçar respirar,fui medicado voltei com 12x8 ontem já voltou 15x8 não consigo dormir,tô em perigo.medico passou…
- Quem tem taquicardia sinusal pode beber bebida alcoólica?
- Tenho taquicardia supraventriculares, mas o doutor disse não ser preocupante. Quando vou dormir, sinto que o coração para, daí eu acordo com faltar de ar, me batendo e o coração descompassado. Já fui em dois cardiologistas que só falam que é ansiedade, e um arritmologista que não me deu muita importância.…
- Olá! Minha prima de 11 anos esta com os batimentos muito acelerados, chegou aos 170bpm, sei q em crianças os batimentos sao acelerados, mas essa frequência é normal?
- Bom dia , os batimentos cardíacos de um adolescente de 12 anos dando 78, 80, 82 BPM, é considerado normal?
- É normal uma criança de 8 anos ficar com os batimentos cardíacos em 104 bpm mesmo estando dormindo? Obs.: Ela teve febre, foi medicada e dormiu. E costuma ressonar quando dorme.
- É normal a frequência cardiaca aumentar imediatamente após a refeição?
- Tenho 52 anos, minha frequencia cardíaca após uma refeição geralmente sobe pra 120 batimentos aproximadamente. Isso é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 384 perguntas sobre Taquicardia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.