É possível conviver com duas hernias de disco lombar sem dor após o tratamento? Estou fazendo tratamento

4 respostas
É possível conviver com duas hernias de disco lombar sem dor após o tratamento? Estou fazendo tratamento a 15 dias com medicação e fisioterapia, não tive mais crises mas ainda sinto dor constante, principalmente pela pela manhã e ao ficar sentada.
2 semanas é um período muito curto para se avaliar se o tratamento não cirúrgico (fisioterapia, medicamentos, etc) está dando resultado.
Converse com o seu médico, que provavelmente é um ortopedista ou neurocirurgião especialista em coluna, sobre a probabilidade de você ficar sem sintomas ou com poucos sintomas após o tratamento e também das chances e você precisar de cirurgia.

Bom dia,

em geral a maioria das hérnias com dor radicular irradiada na perna melhoram em 6 semanas com tratamento conservador. A cirurgia deve ser uma opção em casos de perda de força ou não melhora após esse período de tratamento inicial. Hoje em dia a cirurgia de hérnia de disco é minimamente invasiva, confere intenso alívio e permite retorno mais rápido às atividades.
É possível ficar sem dor sim, lógico que depende do estágio em que está sua hérnia. Muitas vezes protusões discais (pequena "saída " do disco) são nomeadas de hérnia (que é o rompimento do anel fibroso do disco com a saída do seu núcleo). A permanência da dor depende de qto este disco está comprimindo a medula.
15 dia de tratamento é pouco tempo para dizer que não vai melhorar mais. A Reeducação Postural Global (RPG) é uma técnica com resultados excelentes, principalmente se vc vem tendo alívio. Mas não se iluda: são necessárias entre 10 e 20 sessões para resultados satisfatórios. Em média os tratamentos levam de 3 a 6 meses.
Boa noite, você precisa ser reavaliado por um especialista para ver o motivo pelo qual a dor persiste pode ser que seja necessário intensificar o tratamento fisioterápico ou alterar a medicação, a diminuição da dor é um bom sinal, mas precisa determinar se o tratamento está sendo somente paliativo, e ai mudar para outro tipo de tratamento como o cirúrgico se necessário.
Atenciosamente