É possível conviver com duas hernias de disco lombar sem dor após o tratamento? Estou fazendo tratamento

4 respostas
É possível conviver com duas hernias de disco lombar sem dor após o tratamento? Estou fazendo tratamento a 15 dias com medicação e fisioterapia, não tive mais crises mas ainda sinto dor constante, principalmente pela pela manhã e ao ficar sentada.
2 semanas é um período muito curto para se avaliar se o tratamento não cirúrgico (fisioterapia, medicamentos, etc) está dando resultado.
Converse com o seu médico, que provavelmente é um ortopedista ou neurocirurgião especialista em coluna, sobre a probabilidade de você ficar sem sintomas ou com poucos sintomas após o tratamento e também das chances e você precisar de cirurgia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia,

em geral a maioria das hérnias com dor radicular irradiada na perna melhoram em 6 semanas com tratamento conservador. A cirurgia deve ser uma opção em casos de perda de força ou não melhora após esse período de tratamento inicial. Hoje em dia a cirurgia de hérnia de disco é minimamente invasiva, confere intenso alívio e permite retorno mais rápido às atividades.
É possível ficar sem dor sim, lógico que depende do estágio em que está sua hérnia. Muitas vezes protusões discais (pequena "saída " do disco) são nomeadas de hérnia (que é o rompimento do anel fibroso do disco com a saída do seu núcleo). A permanência da dor depende de qto este disco está comprimindo a medula.
15 dia de tratamento é pouco tempo para dizer que não vai melhorar mais. A Reeducação Postural Global (RPG) é uma técnica com resultados excelentes, principalmente se vc vem tendo alívio. Mas não se iluda: são necessárias entre 10 e 20 sessões para resultados satisfatórios. Em média os tratamentos levam de 3 a 6 meses.
Boa noite, você precisa ser reavaliado por um especialista para ver o motivo pelo qual a dor persiste pode ser que seja necessário intensificar o tratamento fisioterápico ou alterar a medicação, a diminuição da dor é um bom sinal, mas precisa determinar se o tratamento está sendo somente paliativo, e ai mudar para outro tipo de tratamento como o cirúrgico se necessário.
Atenciosamente

Especialistas

Rodrigo Damaso Rauen

Rodrigo Damaso Rauen

Ortopedista - traumatologista

Rio Negro

Dejair Xavier Cordeiro

Dejair Xavier Cordeiro

Ortopedista - traumatologista

Vitória

Agendar uma visita
Felipe Barreto

Felipe Barreto

Neurocirurgião

São Paulo

Agendar uma visita
Peterson Xavier

Peterson Xavier

Neurocirurgião, Especialista em dor

Suzano

Gustavo Machado Cardoso

Gustavo Machado Cardoso

Neurocirurgião

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Maria Ligia Eidam

Maria Ligia Eidam

Especialista em medicina física e reabilitação

Maringá

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 618 perguntas sobre Hérnia de disco
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.