E possível fazer tratamento de ansiedade de desempenho e misofonia ao mesmo tempo ?

14 respostas
E possível fazer tratamento de ansiedade de desempenho e misofonia ao mesmo tempo ?
Sim, é possível tratar mais de um problema ao mesmo tempo. Diria até que a maioria dos pacientes apresentam diferentes questões que precisam ser trabalhadas. Estabelecer mais de uma meta para o tratamento é possível.

Olá! Sim é possível, o mais indicado é buscar um médico especialista em otorrinolaringologista, ele atua na área de zumbidos e hiperacusia. A partir daí realmente vários caminhos podem se seguir, desde terapias sonoras a medicamentos e terapias psicológicas que são indispensáveis em ambos os casos. Tanto a misofonia quanto a ansiedade de desempenho você precisa do acompanhamento terapêutico. Psicoterapia e farmacoterapia são coadjuvantes essenciais do processo de cura. Espero que você fique bem, forte abraço.
Sim é possivel, uma vez que consideramos o paciente como um todo!
Entendo que sim. Com a dessensibilização sistemática e a Terapia Cognitivo Comportamental é possível aliar e te ajudar com esses diagnósticos. Mas para isso é importante procurar profissional qualificado e competente. Espero que tenha ajudado. Abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá, sim é sim. São tratamentosnque podem, iclusive serem multidiciplinares, pelo qual os profissionais irão interagir em busca de um tratamento mais adequado e eficaz para você. Procure ajuda de Psicológo e fonoaudiólogo.
Olá , a síndrome da sensibilidade seletiva a sons , por si só é um quadro que gera ansiedade. Tratamos o paciente de forma integral , na busca de compreender a origem dos sintomas e de ressignifica Los .
Estou a disposição.
Olá, tudo bem? É completamente possível fazer o tratamento de diversas demandas ao mesmo tempo. Procure um profissional da psicologia para que possa lhe auxiliar e analisar suas demandas, dependo como traçar um plano de tratamento com outros profissionais como um otorrinolaringologista. Fico a disposição. Até mais!
Olá, sim é possível você tratar ambos ao mesmo tempo. Lembro que nem sempre a misofonia aparece sozinha. A psicoterapia trabalhará o indivíduo como um todo. Sugiro que você busque um psicólogo com a abordagem na terapia cognitivo comportamental. Um abraço,
Bom dia! Sim é possível. A psicoterapia trabalha diversos problemas ao mesmo tempo. Procure um profissional da áre de Psicologia. Abraços.
Boa tarde, sim, com certeza, precisamos ver a saúde de forma integrada e trabalhar a ansiedade certamente irá colaborar para o tratamento de misofonia. Um beijo!
Olá! Sim, é possível tratar simultaneamente, ambas as condições podem ser debilitantes e afetar o cotidiano, por isso é importante procurar ajuda psicológica. A terapia cognitivo comportamental pode ser eficaz no tratamento tanto da ansiedade de desempenho quanto a misofonia ( condição em que se tem uma reação emocional intensa e negativa a determinado sons ou ruídos, de forma incômoda ou aversiva, que podem causar várias emoções negativas) . Inclui técnicas de gerenciamento de estresse e mudanças de comportamento, bem como no trabalho sobre os pensamentos disfuncionais.
Olá. Respondendo sua pergunta: pode sim! O ser humano é um ser complexo, e dificilmente quando alguém procura terapia será para tratar somente um único especto da vida, havendo geralmente múltiplas queixas que serão trabalhadas pelo psicólogo.
Olá, tudo bem? Sim é algo possível de ser realizado. Tendo em vista que provavelmente sua misofonia, seja também uma fonte de ansiedade talvez não necessariamente a ansiedade de desempenho que você comentou, mas não deixa de ser algo que lhe gere desconforto também podendo ser trabalhado com psicoterapia. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.

Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Oiê, A ansiedade de performance (desempenho) está relacionada diretamente com pensamentos disfuncionais de incapacidade e de insuficiência. algumas vezes é necessário fazer o tratamento psicológico ao mesmo tempo do medicamentoso, isto vai depender de alguns aspectos, entre eles o prejuízo que a pessoa está tendo e claro, o sofrimento. O tratamento da ansiedade por meio da terapia cognitivo comportamental consiste em diminuir os pensamentos disfuncionais, ter habilidade para lidar com a ansiedade. Quanto a misofonia o tratamento pode ser realizado com vários profissionais, mas o que cabe a terapia cognitivo comportamental é a dessensibilizarão que é ajuda a responder as respostas emocionais que os sons desencadeiam. Espero que fique bem, qualquer coisa pode me procurar aqui no chat. Um abraço

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!