É possível ter alergia de um medicamento que se tomou a vida toda?
No caso a dipirona, tem 20 anos que tomo e devido a uma urticária ja foi constado alergia medicamentosa.
Sim. É possível! O que ocorre é que em algum momento ocorre a perda de tolerância, e assim, uma substância previamente tolerada passa a induzir reações alérgicas. Pode ocorrer com medicamentos, alimentos dentre outros.

Especialistas em Alergia a medicamentos

Patricia Travassos Karam de Arruda

Patricia Travassos Karam de Arruda

Alergista, Médico clínico geral

Recife

Fernanda Casares Marcelino

Fernanda Casares Marcelino

Alergista

Brasília

Alfredo Daniel Lopes

Alfredo Daniel Lopes

Pediatra

Campinas

Carolina Vilela Porto Ramalho

Carolina Vilela Porto Ramalho

Pediatra

São Luís

Marcelo Junho Fernandes

Marcelo Junho Fernandes

Pediatra

Lambarí

Luiz Paulo Andrade Dias

Luiz Paulo Andrade Dias

Alergista, Médico do trabalho, Médico clínico geral

Angra Dos Reis

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 148 perguntas sobre Alergia a medicamentos

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.