É verdade que a Sertralina e a Fluoxetina são mais indicadas para pacientes com depressão acompanhada

9 respostas
É verdade que a Sertralina e a Fluoxetina são mais indicadas para pacientes com depressão acompanhada de tristeza e prostração por causarem "euforia", e a Paroxetina e o Citalopram na depressão com ansiedade e TOC por terem efeito mais sedativo e ansiolítico?
Olá! Importante estar em acompanhamento psiquiátrico e psicológico para poder lhe ajudar e orientar melhor. Fico a disposição!

Concordo com Dr. José Guilherme, o tratamento medicamentoso quando em intereção com a terapia, tem muitas chances de sucesso. Bem como, pode reduzir a chance de reincidência dos sintomas de ansiedade. Espero ter contribuído!
Na verdade não. Cada medicaçao deste classe serve tanto para ansiedade quanto para depressao, algumas mais pra um ou outro. Sertralina e Escitalopram sao boas para ansiedade , fluoxetina nem tanto. Entretanto cabe lembrar que Fluoxetina é excelente para o TOC. O importante é procurar um bom psiquiatra para lhe guiar na melhor terapeutica individual, junto a psicoterapia e atividade fisica. Obrigado
Na verdade não é bem assim! Pode ser um pouco ao contrário. Cada pessoa é uma, teve uma vida traumas e marcas diferente. O remédio também se ajustará de maneira diferente a cada um. De qualquer maneira não tem duas pessoas iguais então não haverão efeitos generalizados para todos igual. Cada medicamento deverá ser bem indicado caso a caso pelo psiquiatra , e é muito importante a psicoterapia juntamente que fará com que os medicamentos tenham melhores resultados.
Mais ou menos, não se pode generalizar dessa maneira, por que cada indivíduo é um universo de sintomas, dessa forma a pessoa mais indicada para ministrar o tratamento é o médico Psiquiatra.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Quem vai definir o tratamento medicamentoso é o psiquiatra a partir do diagnostico que ele relevar da consulta com o paciente nada é predefinido a respeito do uso das drogas , muito varia de caso a caso. é muito importante neste caso frequentar uma psicoterapia que vai facilitar a cura e o bem estar do cliente.
O medicamento é prescrito pelo médico de acordo com o relato do paciente, e deve ser acompanhado e mudado de tempos em tempos, mas já é provado que a eficacia do tratamento se faz melhor quando acompanahda em terapia.
Att.
Eduardo
O psiquiatra vai prescrever a medicação necessária, os organismos se comporta de forma diferente.
Considero importante uma conversa com o seu médico psiquiatra, e buscar um acompanhamento psicoterapico.
Cada organismo reage de forma diferenciada em relação a medicação, por isso ser de suma importância o acompanhamento/ retorno ao psiquiatra. Inclusive pelas reações adversas que cada uma pode causar.
A terapia é fundamental para o auto conhecimento e entendimento dos seus sintomas.