É verdade que ansiedade dá um incômodo ruim na garganta?

9 respostas
É verdade que ansiedade dá um incômodo ruim na garganta?
Olá, Ansiedade apresenta uma diversidade de sintomas e um deles pode ser incomodo na garganta. interessante você buscar entender o que está acontecendo e regular outros sentidos. por exemplo a respiração. talvez, se buscar equilibrar os ciclos de respiração, acalmar a mente e o corpo, possa começar entender o que esta causando tamanho desconforto. sentir ansiedade é comum. Ex: pode acontecer antes de uma prova que é importante e por isso seu organismo provoca uma descarga e uma das consequências pode ser enjoo. / ou em uma situação disfuncional que ocorra a maior parte do tempo sem causa aparente e com prejuízo das atividades diárias. neste caso o apoio de um especialista irá ajudar na condução e diagnóstico.
espero ter ajudado. abs, Betânia Tassis.

A ansiedade pode gerar sintomas físicos, como este que você relatou.
Acho interessante procurar ajuda psicológica para lidar com sua ansiedade e compreender qual o sentido dela na sua vida.
Espero ter ajudado!
Concordo com a colega.
Ansiedade causa muitos desconfortos físicos.
No primeiro momento procurar um psicólogo para aprender a lidar com sua ansiedade, irá ajudar.
Se o psicólogo perceber que só a terapia não será o suficiente, encaminhará para um psiquiatra caso haja necessidade de junto a terapia fazer uso de medicação.
Um bom exercício para diminuir a ansiedade é fazer a respiração pelo diafragma, irá oxigenar seu cérebro e diminuir a ansiedade.
Abraços

Anelise Mira
Na verdade as dores de garganta se relacionam ao fato de você estar "engolindo sapos", ou seja, guardando algumas coisas que gostaria de falar. você está provavelmente com dificuldades de se expressar, mas claro que isso deve ser observado individualmente.
Concordo com a colega.
Existem situações em nossa vida que nos vemos com um nível de ansiedade muito alto, muitas vezes sem sequer nos darmos conta disso. É muito comum que só consigamos perceber através dos sintomas psicossomáticos que surgem. Os mais comuns são diarreia, náuseas e lesões na pele como vitiligo ou psoríase. A dor de garganta também pode aparecer, provavelmente relacionada a uma angústia forte gerada por esse aumento na ansiedade.
É importante que você possa refletir o que está gerando tamanha angústia em sua vida. O psicólogo é o profissional habilitado para te ajudar nesse momento delicado.
Espero ter te ajudado um pouco, um abraço!
Olá. Cada aso é um caso. Os sintomas da ansiedade são inúmeros. Pode ser que o incomodo na garganta esteja relacionado ou não. Neste caso, se faz necessário uma avaliação médica e psicológica. Abçs
Olá, é muito importante que procure uma psicoterapia para que possa trabalhar terapeuticamente o sintoma que está aparecendo. Costumo dizer aos meu clientes que quando algo está emocionalmente difícil de lidar, o corpo fala. Nesse contexto, aprofundar, olhar e dar voz para esse incômodo é fundamental.
Só é possível sair de alguma situação ruim se antes entramos para cuidar.
Olá, a ansiedade pode desencadear este sintoma físico sim, pois quando está com um nível alto de ansiedade o corpo reage a liberação excessiva de cortisol (hormônio do estresse) e de adrenalina (hormônio do medo), gerando então desconfortos no corpo com intuito de entrar em estado de alerta. A ansiedade elevada junto com estes sintomas prejudicam demais a qualidade de vida. Procure um psicólogo para que ele possa te ajudar a lidar melhor com as questões que lhe causam este mal-estar. Ele (a) trabalhará em parceria com você os seus pensamentos, emoções e comportamentos, além de ensinar técnicas para lidar com o momento da crise. Abraços.
Ola. Ansiedade pode provocar muitos sintomas. Ansiedade é um medo relacionado ao futuro, ao que pode acontecer de errado. Dessa maneira, sintomas como: boca seca, taquicardia, sudorese, sensação de desmaio, medo de morrer - podem ser alguns dos sintomas relacionados a ansiedade. Dessa forma, além do sintoma que vc descreve, é interessar ver quais mais vc sente. Para essa avaliação mais precisa é importante realizar acompanhamento com psiquiatra, e, também psicológica. Espero ter ajudado, att.