eEm questão a impotência o que devemos fazer?

3 respostas
eEm questão a impotência o que devemos fazer?
Dr. Jairo Maia
Cardiologista, Médico clínico geral
Santo André, SP
Olá. Concordo com os comentários do Dr Luiz.
Idealmente é importante você ajustar seus níveis glicose e Hemoglobina Glicada com o endocrinologista, avaliar com seu urologista alternativas de tratamento para a impotência e fazer avaliação cardiovascular na tentativa de garantir uso seguro dos inibidores fosfodiesterase ( sildenafila, valdenafila, tradalafila, dentre outros) já que costuma ser eficaz. Além disso, a depender sua idade, é válido avaliação de hipogonadismo tardio ou funcional ( hipogonadrotofico) uma vez que há uma incidência aumentada em diabéticos e seu tratamento também proporciona bons resultados.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Viviane Oliveira
Endocrinologista
São Paulo
Olá, procure seu médico e explique todas suas condições a ele. Disfunção sexual é algo bem complexo. Importante controlar o diabetes como os colegas falaram, porém é preciso avaliar, pois existem inúmeros medicamentos utilizados para outras doenças, como por exemplo, hipertensão e depressão que podem causar impotência, fatores psicológicos como o relacionamento, ansiedade, também interferem. Procure um Endocrino e faça uma consulta detalhada.
Att
Dr. Henrique Nunes
Geriatra, Especialista em clínica médica
São Paulo
Boa tarde, tudo bem? Sua pergunta aparece para mim na aba de perguntas sobre diabetes, portanto vou responder sobre impotência relacionada a diabetes.
A impotência relacionada à diabetes - que é uma das complicações possíveis, especialmente em casos de diabetes descompensado ao longo do tempo - tem seu tratamento pautado em alguns pontos principais:

1) Otimizar tratamento do diabetes: é fundamental que o diabetes esteja bem controlado para controle adequado de suas complicações.

2) Entender os aspectos não orgânicos (ou seja, relativos à saúde mental) que estão envolvidos na impotência. Para isto, o acompanhamento com uma equipe habilitada para o manejo de questões de saúde mental.

3) Tratamento medicamentoso da impotência: inibidores da fosfodiesterase como sildenafil ou tadalafila podem ser indicados. Em casos selecionados, a terapia hormonal pode ser indicada.


Espero que tenha ajudado!

Especialistas

Flavia Almeida

Flavia Almeida

Endocrinologista

Lavras

Luana Rocha

Luana Rocha

Nutricionista

Fortaleza

Mylena Teixeira

Mylena Teixeira

Nutricionista

Rio de Janeiro

Renata Araújo

Renata Araújo

Nutricionista

Curitiba

Suzane Siqueira

Suzane Siqueira

Nutricionista

Parauapebas

Flávia Nunes do Rozário

Flávia Nunes do Rozário

Nutricionista

Vitória

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1361 perguntas sobre obesidade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.