eEm questão a impotência o que devemos fazer?
3
respostas
eEm questão a impotência o que devemos fazer?
Olá. Concordo com os comentários do Dr Luiz.
Idealmente é importante você ajustar seus níveis glicose e Hemoglobina Glicada com o endocrinologista, avaliar com seu urologista alternativas de tratamento para a impotência e fazer avaliação cardiovascular na tentativa de garantir uso seguro dos inibidores fosfodiesterase ( sildenafila, valdenafila, tradalafila, dentre outros) já que costuma ser eficaz. Além disso, a depender sua idade, é válido avaliação de hipogonadismo tardio ou funcional ( hipogonadrotofico) uma vez que há uma incidência aumentada em diabéticos e seu tratamento também proporciona bons resultados.
Idealmente é importante você ajustar seus níveis glicose e Hemoglobina Glicada com o endocrinologista, avaliar com seu urologista alternativas de tratamento para a impotência e fazer avaliação cardiovascular na tentativa de garantir uso seguro dos inibidores fosfodiesterase ( sildenafila, valdenafila, tradalafila, dentre outros) já que costuma ser eficaz. Além disso, a depender sua idade, é válido avaliação de hipogonadismo tardio ou funcional ( hipogonadrotofico) uma vez que há uma incidência aumentada em diabéticos e seu tratamento também proporciona bons resultados.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, procure seu médico e explique todas suas condições a ele. Disfunção sexual é algo bem complexo. Importante controlar o diabetes como os colegas falaram, porém é preciso avaliar, pois existem inúmeros medicamentos utilizados para outras doenças, como por exemplo, hipertensão e depressão que podem causar impotência, fatores psicológicos como o relacionamento, ansiedade, também interferem. Procure um Endocrino e faça uma consulta detalhada.
Att
Att
Boa tarde, tudo bem? Sua pergunta aparece para mim na aba de perguntas sobre diabetes, portanto vou responder sobre impotência relacionada a diabetes.
A impotência relacionada à diabetes - que é uma das complicações possíveis, especialmente em casos de diabetes descompensado ao longo do tempo - tem seu tratamento pautado em alguns pontos principais:
1) Otimizar tratamento do diabetes: é fundamental que o diabetes esteja bem controlado para controle adequado de suas complicações.
2) Entender os aspectos não orgânicos (ou seja, relativos à saúde mental) que estão envolvidos na impotência. Para isto, o acompanhamento com uma equipe habilitada para o manejo de questões de saúde mental.
3) Tratamento medicamentoso da impotência: inibidores da fosfodiesterase como sildenafil ou tadalafila podem ser indicados. Em casos selecionados, a terapia hormonal pode ser indicada.
Espero que tenha ajudado!
A impotência relacionada à diabetes - que é uma das complicações possíveis, especialmente em casos de diabetes descompensado ao longo do tempo - tem seu tratamento pautado em alguns pontos principais:
1) Otimizar tratamento do diabetes: é fundamental que o diabetes esteja bem controlado para controle adequado de suas complicações.
2) Entender os aspectos não orgânicos (ou seja, relativos à saúde mental) que estão envolvidos na impotência. Para isto, o acompanhamento com uma equipe habilitada para o manejo de questões de saúde mental.
3) Tratamento medicamentoso da impotência: inibidores da fosfodiesterase como sildenafil ou tadalafila podem ser indicados. Em casos selecionados, a terapia hormonal pode ser indicada.
Espero que tenha ajudado!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- amo doces mas recentemente soube que estou com 121 de glicose, tenho histórico na família, ainda posso consumir isoladamente algum doce (como sorvetes, bolos, refrigerantes)(uma vez no mês/duas)?
- Uva pode comer quem e diabético? E mamão e suco de saquinho?
- Estou fazendo quimioterapia, minha glicemia está sempre alterando, 237 depois 176 depois 127 , também 123 depois vai à 194 , com a quimioterapia isso é normal, pois sempre tive abaixo de 100. Obrigado
- O Forxiga 10mg é mais eficaz que a metformina no controle da resistência da insulina (pré-diabetes em adultos) ?
- Tenho diabete tipo 2 ,e agora estou com candidíase na glande e mesmo tomando remédio e passando tomada , está difícil de curar. Será porque a minha imunidade está baixa?
- Minha glicemia deu 89 após café da manhã. É normal?
- Olá, meu exame de hemoglobina glicada hb alc deu 7, 8 % estou com diabetes? antes disso tinha feito exame de glicose e tinha dado 106 me respondam por favor estou muito preocupada. Tenho 19 anos.
- Esqueci a caneta saxenda Dentro do carro durante todo dia lacrada ainda posso usar?
- Fiz um exame periódico e minha glicose deu 123.0 O que isso significa?
- Possou diabetes tipo dois, quanto ele deve dar em jejum e a noite?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1371 perguntas sobre obesidade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.